sábado, 30 de outubro de 2010

Aconteceu...

Tudo que aconteceu, foi por querer-te tanto, não pedi que me amasse,eu te amava por nós dois.
Minha realidade, minha fantasia, minha felicidade atendia as suas necessidades.Meu amor era suficente!
Eu só queria a chance de te fazer feliz, de te dar um mundo infinitamente lindo, onde você não pudesse sofrer, não chorar, não sentir raiva e tão pouco medo.
Meu amor era a certeza , a tua segurança e liberdade total.
Era poder tomar conta da  sua vida, do seu caminho e que você fosse o centro de tudo.
Tudo que aconteceu foi para que você vivesse um amor verdadeiro e que eu fosse tua fonte de inspiração.
pois os momentos eram para ser intensos e completos.
Tudo aconteceu desta forma...Acreditando ser o mais fiel e o mais duradouro e incrível amor em que um ser se doa totalmente e outro recebe integralmente.
Foi isso que aconteceu!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Pois é...

Estava procurando o que escrever a mais hoje...e pensei que realmente somos confusos e até complexos em relação ao amor...
Pois lá no passado , quando estava na adolescência tudo era simples e descomplicado, embora sofrendo pra caramba, tudo era muito divertido, natural e conseguia sair de um relacionamento até que bem,claro depois de tanto chorar e gritar e dizer que não voltaria mais a amar ninguém.
Pois é, logo depois surgia aquele que iria virar a nossa cabeça para baixo, para o lado e para cima...
E de novo "estou apaixonada"!
Vai dizer não era bom demais?
Hoje amadurecida pelo tempo, chego a conclusão , é que  o amor é maduro, paciente, compreensivo, que não exige, cumplicidade e amizade.
Mas sinto também que falta algo, toda aquela química de adolescente, é isso...e na realidade não podemos voltar ao tempo para viver pequenos instantes de paixão, de amor e de pequenos sofrimentos.
era muito bom...

Pense bem...

Controle o que vai falar, controle sua língua, nem tudo que se pensa deverá ser dito, as vezes escutar mais faz com que sejamos mais ponderados.
Tenha consciência do que prometeste a alguém, certamente será cobrado mais adiante!
Quando puderes, diga uma palavra amigável, verdadeira e intrasferível a alguém que lhe importa.
Se preocupe com as pessoas que estão a sua volta, mesmo que não sejam tão importantes. Para você talvez não seja, mas para quem percebe pode ser muito significativo.
Mostre alegria, sinta alegria, pois estará transmitindo em pequenas doses. Abrace!
Quando estiver a meio de uma discussão, tente não levar para um lado,a tua verdade nem sempre será a mesma verdade do outro, até porque poderá perder uma grande amizade.
Não condene quem quer que seja, certamente o que está vendo são seus próprios defeitos.Procure falar somente coisas boas e esqueça o restante.
Críticas construtivas não existem. Críticaremos da mesma forma, com doces palavras, nada mais que isso.
Nem tudo que se fala do outro é verdade, sempre haverá dois lados. Pense nisso!
Tenha sua opinião formada, suas convicções e  a partir daí ninguém tem o direito de dizer ao contrário.
O tempo é o melhor amigo, o que é seu virá cedo ou tarde, no momento oportuno.
Se teve derrotas, perfeito! Elas  são o gás que precisava para proporcionar seu crescimento.
Agradeça sempre!
Porque fizeste pessoas sorrirem, abraçou alguém, controlou seus desejos, foi imensamente paciente, não condenou, acreditou e deixou o tempo passar como se fosse o único.

Bel Rech


quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Gostar de alguém.

Já cansei de ouvir:-Esquece esse cara ele não quer nada com você! Não escutamos, não queremos ouvir  nada e não adianta insistir.
De alguma forma tento, esquecer, mas é impossível, sem condições. Aceito que esta condição de amar e não ser  amada, é melhor que nada.
Deste dia em diante vou mudar , vou tentar encontrar um novo amor, para ver se realmente é possível te esquecer.Acredito já estar apaixonada ou quem sabe penso estar.
Aquele amor do passado ,ficou para trás.
Passou um tempo e com a maior inocência ele volta e diz que tudo mudou, que esta transformado, que sentiu minha falta, jogo tudo para o alto e tenho certeza ser a melhor opção, no fundo sempre o esperei.
Tudo volta a se repetir, com maior intensidade e com mais dor.
Sempre que ele me olha com olhos cheios de amor,  um beijo com vontade, um abraço com saudade, vou me entregar!
Já fiz de tudo, chorei, gritei, corri, parti e voltei, mas o pior de tudo que sempre foi você que esperei e que amei e nada morreu em mim, apenas a saudade de você me faz querer-te mais.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Meu projeto...

Meus projetos são aqueles que a muito tempo estavam engavetados , esquecidos e empoeirados.
Comecei pelas minhas atitudes, eles fazem grande diferença.Passei a fazer um exame de consciência e podem acreditar encontrei muitas atitudes negativas e também muitas positivas. Algumas atitudes posso mudar em horas, talvez!
Porque quando queremos podemos!
Meu primeiro projeto é que podemos sorrir e abraçar muito mais e porque não dizer :
-Eu gosto de você! -Você me faz bem! 
Experimenta sorrir para alguém que está de cara fechada, vais receber ao menos um rosto modificado e até um sorriso.
Erros, quem nunca cometeu? Por favor não atire a primeira pedra.
Infelizmente para nós os erros são pequenos acertos que devemos ajustar e lapidar.
Amar as pessoas como elas são, não é uma tarefa muito fácil, porque temos tantos defeitos em nós quanto o outro. E quem quer se ver no espelho desta forma? Eu não, você não, ninguém quer.
De repente o que vejo no meu amigo, irmão, vizinho é apreciado por mim, eu vejo as virtudes, as coisas boas  e no entanto  você vê com outros olhos, é uma questão de empatia.
Ser gentil nos deixa melhores, olhar com carinho, falar com ternura, com atenção e uma forma de dar sentido ao nosso projeto.  
Temos diversos projetos para nossa vida, mas não este que é especial, a nossa necessidade de ver que as pessoas tem de melhor que podem proporcionar e aos nossos olhos pequenas mudanças que vão fazer a diferença mais adiante.
Projeta-se e seja feliz! 

Bel Rech

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

"O importante pra mim é saber que eu, a algum momento, fui insubstituível"
(Quintana)


Você podería saber  em que momento  foste insubstituível na vida de alguém???

Minha alma é tua...

Minha alma pertence a você , desde antes de te conhecer, mesmo antes de saber quem você é. Já fazias parte da minha vida em outros tempos e nesta viagem te encontrei para mais um encontro de nossas vidas.
Nossos pensamentos eram inspirados pelo som de nossos corações, vindos de um não sei onde e seguindo para o mais lindo dos paraísos..Existe este paraíso?
Sim existe no mais profundo dos nossos anseios, de nossos desejos.
Acabamos por achar nos raios de sol, em cada amanhecer, no orvalho da noite e na céu estrelado que nos faz recomeçar e nos dá de presente a mais bela natureza.
Este é o paraíso que estimula a nossa viagem a cada dia para um novo descobrimento.
E vamos aos poucos descobrindo o que há de novo em nossas almas.
A extensão desse encontro  nos torna silenciosos para que possamos ouvir nossos próprios pensamentos e nos trazer o prazer de relaxamento e encontro da paz de nossas mentes.
Paz que nos faz transformar nossa vida em pequenos momentos mágicos e criar novos destinos.
Afirmo que minha alma é tua, pois todo esse amor faz com que eu possa entregar sem medo e o vento da primavera vai carregar  para perder-se nesta imensidão de universo.
Onde minha alma será tua e a brisa será suave como o dia em que te conheci.

Bel Rech

sábado, 16 de outubro de 2010

Vencer

Vencer os obstáculos de nossa caminhada até agora é poder dizer que amamos, sofremos e aprendemos.
Precisamos amar para saber o significado real deste sentimento indefinido, com várias características e distintas explicações  para os diversos tipos de amor.
Precisamos sofrer para poder analisar aonde erramos, qual a lição dos prós e contras. O porque dos anseios, medos, devaneios e erros.
Precisamos aprender para depois de algum tempo, distinguir que tipo de amor tínhamos em nossas mãos ou qual queremos ter. Aprender que paixão vai e que amor nada mais é : companherismo, cumplicidade, tolerância, amizade e paciência.
E certamente vai levar muito tempo para que possamos entender que tudo isso faz parte do amor e assim podemos crescer, amadurecer, compreender e vigiar nossos pensamentos para tentar ter um amor que nos faça bem a mente, ao coração e nossa razão. Quão difícil, mas podemos tentar!!!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Meu bem querer...

Lá no profundo do meu querer, encontrei seu rosto, sumindo aos poucos...Pois o tempo passou e deixei-o passar.
Tentei de todas formas imaginar como seria hoje teu rosto, quais as marcas que ficaram, mas sei que para o amor não existe sinais e marcas.
Existe a lembrança de que algo foi superior e certamente não voltará, acreditem o tempo as vezes é cruel e não te devolverá nada daquilo que aconteceu.
Me resta querer as doces lembranças, essas que não mudarão nada que ficou para trás.
Meu querer me dê uma chance para tentar um novo recomeço, somente a parte realmente boa que ficou.
Bel Rech

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sentimentos que nos rodeiam...

Meus pensamentos vão além do meu maior sentimento, aquele que me dá forças e me leva por caminhos que somente eu posso encontrar.
Essa vazão de sentimentos faz com que eu analise minha trajetória de vida, onde procuro por caminhos diversos e ás vezes sem fim.
Chegamos em um estágio da vida que estamos amadurecidos o suficiente para entender tudo o que  passou, desde nossa infância até este momento.
Porque os caminhos foram facilitados ou simplesmente foram jogados na nossa vida para que de alguma forma pudéssemos escolher, avaliar, escolher e creditar.
Estamos sempre correndo a trás de algo, que  preencha o vazio que está escondido no mais secreto do nosso coração, que de alguma maneira nos faça feliz, que possamos ser vistos e compreendidos e avaliados.
É tudo que buscamos para uma realidade plena e curta, buscamos  certificar que tentamos ser sempre os melhores e também os mais competitivos.
E sentimentos é o que não falta para toda essa diversidade de caminhos, encontros , desencontros, falhas, acertos, enfim para a trajetória de nossa estrada.

Bel Rech

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Quando

Quando te vi chegar...senti que o amor veio de presente.
Vi naquele olhar toda a esperança que viveria um grande amor, vi em teus lábios a promessa de um eterno verão...
Acreditei que o primeiro amor sería para sempre, não em meio tempo,  porque o queria sempre ao meu lado.
O tempo transcorreu e eu corri e vi que você já não estava mais lá.
Percebi que  tudo foi um grande erro, não sobre este amor, mas sobre achar que o tempo não deixaria se afastar de mim.
E percorri toda essa estrada para acreditar que o Amor é para sempre.
Deixei-me levar por onde os caminhos são possíveis e imagináveis , onde acredito que posso resguardar sua força e te alimentar com minha paixão.
Quando deixei tudo acontecer,  minha doce ilusão  se foi, pois acreditei que tudo seria pleno.

                                                                                                                                                      Bel Rech

domingo, 10 de outubro de 2010

Paz Interior...Onde está?

Nós não precisamos procurar muito  pela nossa paz interior! Quando saímos por aí sem destino e nos pegamos deslumbrados por uma natureza fora do comum, principalmente com a primavera aí se encontra essa paz que tanto buscamos, esse verde e todo o colorido das flores nos proporciona tanta paz e nos faz não pensar em nada...Ficamos tão admirados com a beleza e o poder de Deus que a paz se encontra neste exato momento.
Faço desta experiência um momento único em que todas as pessoas que buscam essa  paz, andem sem destino por caminhos rodeados de verde e flores multicoloridas e vão descobrir que na natureza é que nos encontramos e vivenciamos a paz tão almejada.
O que estão esperando??? Aproveitem o fim de semana, os feriados e os dias que não tem o que fazerem e tratem de ver com seus próprios olhos onde Deus colocou a mão e voltaremos renovados.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Precisamos mudar o pensamento de ontem...

Precisamos mudar nosso pensamento do que passou, foi e não volta mais.Devemos sair do estacionamento de nossa vida e criar algo novo, uma nova saída.
Ter que perdoar é possível sim, mas esqueçam a aquela frase: -"Perdoar eu perdoo, esquecer eu não esqueço!", não é justo com você e muito menos com quem você está tentando desculpá-lo, perdoá-lo e esquecê-lo até porque não se está fazendo nada para perdoá-lo.Está fazendo com que isso o mantenha sempre vivo na sua mente e em seu coração.
Se alguém te fez sofrer, deixe para trás, porque já foi, não tem mais volta, não tem porque alimentar algo que na realidade sabemos ou acreditamos saber como vai ser o resultado.O nosso presente é o nosso melhor momento! Estamos vivendo o agora!
Não desista daquilo que busca, porque se desistir vai abrir mão de sua  constante da felicidade, embora sabemos que felicidade são momentos que devemos aproveitar da melhor forma possível e ao máximo.
Não há como passar uma borracha por cima daquilo que aconteceu, mas temos o tempo que é o nosso melhor aliado e faz com que os resultados sejam amenizados.
E vamos viver no presente, é nosso melhor caminho...

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

GRANDES DECISÕES

Quando falamos em tomar decisões, estamos preparados para aceitar o que vem depois desta decisão?
Em contra partida a decisão deve ser pesada os prós e contras e com certeza serão muitos.
Reflita bem se  tudo isso não  vai afetar sua família, seus filhos, amigos, conhecidos, colegas e até mesmo seus vizinhos.
Pois dependendo que grande decisão tomará, as consequências terão que ser arcadas e a dor vem junto.
Claro que depois tudo passará, mas analise com carinho porque os humanos sãoe difíceis de entender.E o que vem primeiro é a critica injusta e sorrateira, jamais virá primeiro o não julgar.
Assim é o ser humano!!!
Então tome a decisão acertada, a razão também fala até mesmo antes do coração.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Se eu...

Se eu falar de amor, olhe em meus olhos...
Se eu falar de momentos, sinta minha presença...
Se eu falar de sentimento, pense em mim...
Seu eu falar do coração, sonhe comigo...
Seu falar de ternura, toque em meu rosto...
Seu eu falar de realidade, tenha certeza...
Se eu falar de liberdade, então arrisque...
Se eu falar de força, sinta meu abraço...
Se eu falar de carinho, sinta meus lábios...
Se eu falar de você, me espere!!!

Hoje

O tempo passa depressa, mas não parece que hoje é mais um pedaço da vida,
É  mais um dia que Deus nos oferece para amar e buscar a paz esquecida.
O hoje é como uma divina estrela que ilumina a noite da minha vida .
É um dia de trazer amor ao coração, de buscar alegria e a ilusão perdida.
É um dia de sorrir, pois seja como for, hoje é o melhor dia da minha vida!