domingo, 31 de julho de 2011

Abandono

Quando não podemos fazer nada mais que está ao nosso alcance, ficamos revoltados,com sensação de impotência e impedidos de fazer algo concreto, pois existe uma barreira que impede e é algo bem poderoso.
Muito dessas realidades, tem um pouco de nossa culpa, não soubemos avaliar e analisar e administrar nossas escolhas.
Hoje o que acontece é reflexo daquilo que não tivemos consciência e certeza do que era correto.A pobreza assola não somente o Brasil, mas o mundo com extrema pobreza, nas vilas,nos lixões, nas enchentes, nos deslizamentos onde não se pode construir, no analfabetismo.
Sabemos de tantos milhões desviados à luz do dia e nada podemos fazer .Escutamos e assistimos passivamente como nada tivesse acontecendo.Enquanto milhares de pessoas poderiam ser beneficiadas com esse desvio de dinheiro.
Alguns tem se beneficiado com campanhas do governo, mas ainda não é o suficiente e muitos criticam essa ajuda.Se eu sou uma pessoa que quer o bem dos mais necessitados, eu aplaudo essa atitude, pouca, mas tem tirado muitos da extrema pobreza.
Para ajudar poucos e para criticar muitos!
Meu desabafo confronta mais ainda com o blog do meu amigo José Souza que entrei casualmente hoje.Solidarizo com você e o vídeo, sem palavras!

5 comentários:

  1. O importante é jamais pensar que tudo está perdido, jamais parar de lutar!Lembra da propaganda da Coca Cola, aquela musica linda cantada por um coral de crianças, ainda tem que haver esperança.

    ResponderExcluir
  2. Bel,

    Se ainda existem pessoas que não são indiferentes, o mundo ainda tem salvação, é nisso o que acredito.
    Obrigada pelas doces palavras lá no blog, precisava disso e me senti confortada.
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida amiga
    Um post para refletir e induzir a que mudemos de direção... Uma metanoia é urgente!!!
    Obrigada por aderir a nossa festa de 2 anos do meu Blog na grande blogagem coletiva no dia 22: ESPIRITUALIDADE PARA MIM...
    Vamos nos enriquecendo...
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  4. Oiee Bel!!
    Parece que não há solução, mas existe sim, quando cada um tomar consciência de qual a atitude correta tomar, haverá sim sempre alguém tirando vantagem, enquanto tiverem pessoas vendendo seu voto na época das eleições, consumindo mais do que necessita, desperdiçando comida sempre deixando resto no prato, dado "um agrado"pro guarda policial rodoviário pq ñ está ou com a documentação do carro em dia ou com alguma irregularidade no veículo, porque não desenvolveu o hábito de utilizar os bons hábitos:obrigado, por favor e com licença; porque acha que jogar um papelzinho de bala pela janela não vai sujar tanto a rua assim ou cuspir na via pública se esquecendo que a rua é uma extensão da sua própria casa que é o planeta Terra...
    Sejamos nós a mudança que queremos ver no mundo.
    Linda semana pra ti
    Bjs♥ e paz!!

    ResponderExcluir
  5. Eu me solidarizo a você, fico revoltada com pessoas que tem coragem de roubar do povo, mas passei por algumas experiências na vida, que mudam a forma que a gente vê as pessoas. Você sabe que até para ajudar as pessoas é dificíl. Meu marido é militar, foi inclusive para o Haiti, naquele momento critico, trabalhou muito ajudando especialmento os orfanatos através da igreja, mas você não tem ideia como é dificil, por que a gente tem que respeitar as pessoas e nem sempre elas querem mudar, parece mentira o que estou falando, mas é a pura verdade. Aqui no Rio mesmo, que cortamos as favelas, as pessoas tem oportunidade e não querem, acredite a maioria está na situação e não quer mudar, já lutei muito por que queria obrigar as pessoas, mas Deus falou comigo, que nem ele que é Deus obriga ninguem a nada quem somos nós para querer invandir a vida das pessoas. Não sei se você me entende. Acredito na generosidade e temos que ajudar, mas até para ajudar temos que ter muito cuidado. Bjs Eliane

    ResponderExcluir