domingo, 30 de janeiro de 2011

Perfeito, quem é?

Quem chega ser a ser perfeito? Eu, tu,ele?
Somos pessoas com tantas imperfeições, que a busca pela perfeição não deixa ver por onde  andamos,ficamos tão perdidos que é difícil nos encontrar de novo.
Pois nos perdemos na procura desta tão famosa perfeição.
Tentamos ser perfeitos no casamento, em ser a mulher ideal, a não errar , a não engordar,a estar impecável, a não demonstrar tudo aquilo que sentimos de verdade.A estar linda e sempre disponível para o marido quando ele quer.Isso é o que homem deseja e nós?
Queremos realmente ser essa perfeição que não existe, mas se pensa que ela possa existir?
Ser perfeitas na criação dos filhos, para que sejam educadíssimos, que não saiam da raia, que sejam tudo aquilo que não somos,talvez seja isso a perfeição que procuramos para eles.
A perfeição em não responder nunca de mal com a vida, em ser plenamente felizes e não deixar nossa máscara cair, já pensou se deixar cair na multidão?
Você será desmascarada e lá se foi  a sua quase perfeição, aquilo que escondeu  a tanto tempo.Não existe perfeição, somente aquilo que gostaríamos e que nos é impossível.
Podemos fazer tudo certinho, mas sempre algo vai sair dos trilhos.Então quem sabe vamos tentar ao menos dar a chance para que possamos a cada dia tentar ver o lado da perfeição.
Desta maneira temos a cada dia uma chance de busca para ao menos tentar encontrar a perfeição.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Minhas crianças

A inocência de uma criança me faz ver o quanto precisamos delas por perto.Para nos mostrar o quanto somos duros e como podemos melhorar com elas.
Nos mostram caminhos e trejeitos que muitas vezes não soubemos levar.
Que tudo se tem uma maneira mais fácil de lidar.Com seu sorriso faz bico e consegue tudo.
Quando chora, mostra realmente quem é...mostra realmente sua dor...e chora em qualquer lugar e não se preocupa se alguém está olhando.
Ela nos mostra o quanto é fácil fazer amizades, o quanto não se importa o que pensam dela, simplesmente faz ombro e sai.
Criança doce inocência!
É companheira sempre e boa ouvinte também.
Ela também vem com equilíbrio, pois modera tudo e todos.E quando nos olha com olhos apaixonados...ninguém resiste.
Esta sempre atenta a nossas gafes e também sabe corrigir como ninguém.
As vezes abusa um pouco, mas é tão meiga e carismática,então disfarçamos e colocamos em nosso colo.
Amo vocês!!!


sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Preciso comentar sobre...

Não me aguentei minha gente em colocar um comentário muito importante hoje, pelo que aconteceu ontem em que me peguei em frente a TV com o controle na mão.Não resisti e fiquei assistindo o BBB.
Eu não consegui acreditar no que eu estava vendo, mulher beijando mulher, várias beijando um homem só.
Que me desculpem a esse tipo de mulher que participam de um jogo se expondo desta maneira e pior exigem ser respeitadas depois.
A minha indignação é como deixam no ar e, neste horário onde várias crianças estão ainda acordadas.
Talvez você me pergunte, mas não controla a TV para seus filhos?
Sim eu controlo, mas aquelas crianças que talvez não tem um controle, o que passa nessas cabecinhas.Tudo isso esta se tornando uma coisa normal e assim vai criando adultos sem saber diferenciar do normal ao anormal,do errado e do certo.
Eu tenho certeza que isso não é normal e nem natural e não tive dúvidas do controle remoto que se encontrava em minha mão.
Acredito que o  correto é o homem e  mulher  e entre quatro paredes ninguém vê,mas colocar em cadeia nacional um "quase sexo" e achar que isso é o mais lindo do mundo, por favor aonde estamos, que planeta é esse e quando se vê jornalistas em que se dizem cultos, apresentando uma porcaria de baixo nível.
É decepcionante e revoltante!
E depois vem falar em liberdade de expressão, isso é liberdade para colocar dúvidas na cabeça daqueles que não tem outra programação na TV.
Minha gente abram os olhos, isso não é normal para tem uma família e acredita nela...
Desculpem meu desabafo, mas  é sem noção...

Eu quero me comprometer

Eu quero me comprometer  que aqui devo fazer o melhor, que depois não será possível, pois daqui nada levamos para outro plano, outra dimensão outro céu.
Agir com honestidade , ser aquilo que queremos para nós, pois aquilo que não gostamos em outra pessoa, geralmente é nosso espelho, é o que não gostamos em nós.
Dar a atenção devida a qualquer pessoa quando estamos juntos, espero que me dê atenção, que fale comigo, que sorria, que olhe nos meus olhos e quantas vezes aconteceu o contrário.A vontade geralmente era entrar e sair.Sabe quando você não é bem vindo, é assim mesmo.
Percebo que não podemos agradar a todos, mas pelo menos a educação é o ponto chave de todas as questões hoje no mundo.
Assim eu posso estar em paz comigo e com aqueles que precisam desta paz.Que isso possa ser o principal, sem paz não há harmonia.
Eu tenho certeza que o que posso oferecer é simples e não difícil, todo mundo tem um pouco, uma dose de carinho, atenção e paciência para entender que nem tudo que eu penso é para ser do meu jeito e sim conveniente para todos.
Que força de vontade é uma questão pessoal e que não podemos mudar as pessoas da acomodação que estão a não ser elas mesmas.
Que todos os dias podemos buscar a simplicidade nas pequenas coisas, é comprometer-se!
As escolhas que nós fizemos mudam, mas aprendemos que tudo faz parte de nós, e que nada foge do nosso destino, aquilo que esta destinado para nós.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O que difere de você é...

Que busco sempre razões para crer que a vida é bela, que sem razões o que vamos provocar a nossa emoção.
Que posso suportar, que sou forte e corajosa para enfrentar e ir o mais longe que posso alcançar.
Que dúvidas são incertezas ou certezas que a vida oferece, depende só de você para ver quais são  as corretas.
Que conquistar o tempo, é uma questão de tempo.
Que valores são parte de nosso caráter e agregamos mas ou menos ao longo de nossa caminhada, dependendo do bem que queremos.
Que seriedade não quer dizer ser rancaroso ou de mal com a vida, só não aprendeu a movimentar os lábios.
Que podemos perdoar sempre, mas esquecer de verdade!
Que nosso coração não é de vidro, que podemos suportar qualquer pedra, grande ou pequena.O efeito é igual , mesmo que a  dor demore e as cicatrizes fiquem,ele continuará lá no mesmo lugar.
Que o importante é o que você faz , com quem faz e para quem faz.
Que  dependendo dos sentimentos, da mesma maneira que aparecem com menos ou mais intensidade, dependa da extensão que você se entrega.
Que nem tudo devemos contar  de nosso íntimo, para que mais tarde não venha em contra.
Que verdades e mentiras andam juntas, mas uma coisa é certíssima, cedo ou tarde a verdade aparece.
Que o despertar da vida ,da continuidade e de relacionamento é uma experiência que só diz respeito à você. 

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Meu presente!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                http://jklering.multiply.com                                                             
                                                             foto25
Hoje é um dia muito especial para mim,foi quando Deus me disse:-Menina, desce e arrasa!
Vim para este mundo para crescer, aprender,compreender, ensinar,acreditar,amar e aterrissar nesta terra.
Cresci em uma família, digamos não perfeita, mas capaz de dar os passos básicos e valores fundamentais e com infância com doces lembranças,de ser criança, apenas.
Aprendi que somos únicos,que nosso pensamento vai além daquilo que pensamos e que somos aquilo que queremos.
Compreendi que irmãos são para nos estender a mão quando precisamos e que filhos não se tornam ex-filhos e que devemos dar uma  asa na sua infância e na adolescência e a outra quando se tornarem adultas para que assim possam alçar voo e que estaremos sempre aqui não importa o que acontecer ou fizerem.
Ensinar tudo que aprendi com a vida, com as pedras atiradas, com aquelas que atirei, que sempre estaremos aprendendo por mais que acreditamos piamente que já sabemos,o qual não é verdade!
Acreditar acima de tudo que tem alguém que nos protege e nos cuida e da mesma maneira devemos protegê-lo, amá-lo e respeitá-lo a través das pessoas.
Amar todas as coisas, a cada pessoa que passar em nossa vida, a tentar pelo menos entender as pessoas,aquelas que não se parecem comigo e que nem querem parecer. A ter paciência para amar,  entender que somos humanos e que podemos por algum motivo errar, mas isso não quer dizer que vou deixar de amá-lo por isso,pois é aqui que vamos realmente mostrar que é o amor que  fortalece.
Aterrissar nesta terra, para  uma passagem curta ou longa, não saberia dizer,mas levar conhecimento do amor entre as pessoas com a natureza e tudo que relaciona um ao outro.
Por isso parabéns para mim, que cheguei até aqui.Hoje especialmente e pude comprovar tudo isso.Se a minha passagem é curta , média ou longa , não sei.Quem saberá?
Até mais um ano de vida!!!!

Sentido maior do amor

                                                              http://jklering.multiply.com/
                                                                             ibis6
Falamos tanto em amor, desejamos, queremos, aspiramos e falamos.Atualmente me deparo com o vazio em que as pessoas falam do amor.
Mas que amor é esse, que não se perdoa,não realiza, não produz bons frutos e que não salva aqueles que estão pedindo ajuda.Falo de um amor universal, de um amor que não pede nada em troca.Que apenas exige amar e amar.Nada mais!
Hoje tudo é baseado em "TER e SENTIR", nada de "SER".
Talvez é por isso que mais casais separam já no primeiro mês de casados,famílias não se entendem, filhos matam e poderemos colocar uma infinidade de coisas relacionadas a falta de amor.
Ninguém quer ser generoso e compreensivo,querem apenas ter o prazer.
Tudo isso acaba e poderá ser tarde para um recomeço.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Não tive tempo

Se ao menos eu tivesse a chance de explicar o porque de tudo que aconteceu..Se você pudesse ter deixado eu ter falado com minhas palavras e preferiu escutar alguém que estava contra esse amor.
Que sempre semeou a  dúvida.
Agora é tarde não tem mais o que fazer, pois os anos passaram e nada fará diferença agora.
Tentei de todas maneiras encontrar uma maneira de contar , mas você não meu  deu uma chance .Sequer tivemos adeus, pois fomos nos afastando aos poucos e quando percebi já não estava mais na minha vida, na minha história.Foi sumindo aos poucos, como a tinta que vai se apagando com o tempo.
Hoje depois de tanto tempo, gostaria de saber porque tudo aconteceu sem que a gente percebesse. 
Que tudo não passou de um engano, que apenas passamos o tempo e que aquilo que dizíamos! sentir um pelo outro foi levado pelo vento.
Agora é muito tarde!


segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Quando a saudade não existe

De algo que não existiu, que nem chegou acontecer, que só estava nos meu sonhos.Que meus olhos te procuraram por lugares estranhos dos quais não tinha luz e não pude ver o brilho de seus olhos.
Tentei em vão acreditar que era bom o suficiente para te amar e achar que sobreviveria o bastante para um romance.
Imaginei que podia alimentar esse amor por nós dois e percebi tarde demais que nada sobrevive a um amor se  as duas partes envolvidas estiverem em sintonia.
Quanta dor por algo que nem começou e fiquei a pensar que saudade é esta se nem ao menos tive a chance de sequer levar essa paixão.
Que tão pouco realizei ou conquistei um amor que nem existiu.
Não terei nada para contar , então não terá saudade!
Essa saudade não poderá tomar conta de mim!

A vida vem com as ondas no mar


Quem nunca ouviu esse trecho da música de Lulu Santos "A vida vem como ondas no mar"...Assim é nossa vida, ondas pequenas, grandes,suaves,lentas, rápidas e segue.
Todo o dia você tem uma onda para enfrentar de calmaria ou de furor.
Você pode escolher as cores , preto, amarelo ou vermelho.
Dependendo dos ventos que sopram, tudo melhora ou tudo piora.
Assim é nossa vida!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Quero dar e receber

Como se não bastasse tanto amor que existe rondando por esta terra, tenho amor para dar.À minha amada família, a meus queridos amigos e tantos que fazem parte desta roda que a cada momento que gira mais  aparecem pessoas a quem destinar um pouco desse amor.
É o meu dia!
Peço todos os dias para que possa receber muito amor e distribuir um tanto.
Assim tenho sentido que realmente as coisas mudam, modificam, melhoram e se moldam conforme aquilo que a gente dá.
Nada como sentir-se imensamente contente por estar de bem com a vida, com tudo que Deus nos dá sem pedir nada em troca.É por isso que posso dizer abertamente que tenho amor para dar, mesmo quando estamos um pouquinho tristes.
Pois a cada dia é um novo amanhecer e um novo trajeto esta ali nos esperando sem saber quais as condições do tempo.O importante é estar esperto para que as condições não nos abalem e sim nos fortaleçam para que possamos chegar à noite e dar uma chacoalhada e permitir que só as coisas que nos fizeram bem entrem junto no nosso cantinho, no nosso lar.
Sei também que algumas vezes se torna impossível não permitir, mas tudo isso é prática.E como bater todos os dias a mesma tecla e funciona.
Essa prática faz desenvolver um pouco mais de amor consigo mesmo, pois estamos nos policiando a cada dia para acreditar que recebemos amor todo dia e todo dia espalhamos um pouco com esses pequenos gestos.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Qual é certeza de estar apaixonados?

Que certeza nós temos de que vamos nos apaixonar?O que nos move para encontrar uma paixão?O que é realmente estar apaixonado?
São tudo perguntas que fazemos ao longo da vida, em cada fase que passamos.Em algumas fases até achamos que estamos, mas logo descobrimos que não é aquilo que queremos na verdade.
E vem outras e outras fases e continuamos a nos apaixonar e nunca estarmos satisfeitos com aquilo que temos.
Porque quando temos essa paixão, falta o amor!!!E tudo fica mais complicado.
Assim é a paixão, fogo que arde e não dói, mas passageiro como as chuvas de verão.Não temos certeza dessa paixão que nos toma conta e que achamos que dói quando pensamos que perdemos.
Mas passado algum tempo, já esta esquecido toda aquela paixão que falamos aos quatro cantos.Foi como nunca tivesse existido.
No início tudo essa paixão alimenta todos os nossos sonhos e faz com que possamos viver intensamente cada momento.
Aqui não precisamos de razão, estamos sentindo com a emoção, com nossos sentidos, com o calor de nosso corpo.
Então não perca tempo , não deixe a vida passar, apaixone-se sempre por todas as oportunidades que apareçam, abrace a vida com extrema ousadia e viva com lucidez essa paixão.
Nos culpamos muito...quando falta o amor!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A verdade nua e crua

The ugly truth
-Está apaixonado por mim? Por quê?
-Não faço a menor ideia, mas estou.

As frases são do filme "A verdade nua e crua"(a tradução não é bem desta forma) com Gerard Bluter.É uma comédia romântica, muito engraçada e com algumas verdades também.

Depois que assisti este filme, fiquei analisando que sempre fazemos essas perguntas para os homens.Por quê disso, o porque daquilo?
E nunca dizemos o que realmente queremos dizer.Mas queremos que eles fiquem nos confirmando toda hora do amor que sentem, ficamos controlando,querendo mais e mais, na realidade viramos umas neuróticas.
Porém queremos sim que eles nos diga com aquela cara de apaixonados que nos querem e que sentem nossa falta e querem estar sempre perto.
Também sabemos que não é bem assim, de ser o "homem perfeito" ou a "mulher perfeita" não existe, existe somente nos filmes.
Podemos sonhar, porque não?
Quem puder assistir, aproveitem e tirem suas próprias conclusões.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Procurar o amor no infinito

Quanto mais procuramos o amor, mais temos certeza que o amor é infinito e infelizmente não tem como amarrar a sua cama.
Precisamos aprender de uma maneira o outra que é o amor que nos encontra, mesmo que vaiamos ao seu encontro.Não tem hora ou lugar para nos agarrar de jeito.Simplesmente acontece!
Quem procura tanto, talvez não encontre, porque ele não tem destino certo e as flechas podem atingir o ar e não seu coração.
Que na imensidão eu o encontre...que nas ondas leves eu o toque..que no ar eu o respire...que no céu eu o alcance...que no meu coração ele aponte.
Quem não quer procurar na força do universo? É uma conspiração do amor e do infinito.
Enfim basta procurar este amor dentro de nós mesmos.

Quando você diz "Eu te amo"?

Na verdade, quando você diz "Eu te amo", para alguém importante na sua vida?
Analise que poucas vezes dizemos algo tão bonito e tão importante, raras vezes nos sentimos a vontade para sermos tão verdadeiros e honestos.É claro que alguns de nós tem uma certa vergonha ou tem medo de expressar-se de uma forma tão verdadeira para dizer algo tão profundo.
E também não é para qualquer pessoa que vamos dizer essas palavras.É complicado nos mostrar assim, tem pessoas que dizem que não podem dizer "Eu te amo" sem conhecer bem o companheiro, leva um tempo para conhecer-se , para avaliar esse sentimento.Eu penso que devemos dizer "Eu te amo" sempre, não só no início de um relacionamento, quando tudo é novo e porque não conhecemos bem ao outro, que tudo é perfeito.Amar também quer dizer aceitar tantas diferenças que aparecem mais tarde e por isso mesmo dizer sempre com palavras para fortalecer toda vez que sentimos dificuldades de enfrentar os problemas que surgirão com o tempo, o desgaste da relação.
Esse é um grande motivo para ficar atentos e estar falando sempre palavras de carinho e confirmando aquilo que no início era maravilhoso e continua sendo, mas com certas dificuldades que podem ser superadas.
Sei também que tem pessoas que  já vem em sua criação esse tipo de afeto, os pais foram rígidos, também foram criados dessa maneira e vão criar seus filhos assim.
E quando nos deparamos com essa situação, complica nossa vida também, pois achamos que não somos amadas(os) e queridas(os) da maneira que gostaríamos.
Para eles(as) custa muito dizer "Eu te amo", nunca receberam as palavras ou até um gesto de carinho.Se torna uma  vergonha se despirem desta imagem fria.
Não é culpa deles(as), de uma coisa eu tenho certeza, isso faz com que não demonstrem o que sentem.
Tenho certeza que podemos entender e aos poucos colocar doses pequenas em suas mentes até que consigam pelo menos demonstar esse amor.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Por alguns instantes eu queria...

Que  fizesse  meu coração bater tão alto que todos possam escutar...
Que me fizesse sentir diferente de que algum dia eu fui...
Que me olhasse como fosse a única,mesmo na multidão...
Que não chegasse a me tocar, mas que me arrepiasse só de pensar nesta possibilidade...
Que por nada, dissesse que me amava...
Que fosse me procurar, sem saber onde eu estava...
Que demonstrasse de verdade que sou a mulher de sua vida...
Que me abraçasse toda vez que eu estivesse distraída...
Que sua mão estivesse a minha procura sempre...
Que tocasse no meu cabelo quando estivesse em público...
Que aparecesse do nada e dissesse que estava com saudades...
Que gravasse  as nossas músicas preferidas...
Que escrevesse um poema qualquer para mim...
Que me surpreendesse todos os dias...
Eu só queria por alguns instantes!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Somente quero...



Que quando amanheça eu olhe para minha janela e veja a beleza da natureza, que possa olhar com os olhos do coração e ver com a janela da alma.
Que também possa ver em cada pessoa a beleza que elas tem,  se tem defeitos que eu os ignore.
Que tudo o que eu disser não seja para maltratar, ofender e ignorar , seja para levantar, acrescentar e enobrecer.
Que tudo o que busco para mim, que eu possa buscar para aqueles que precisam de um abraço, um simples gesto de carinho.
Que meus sonhos sejam realizados , mas que eu possa também desejar sonhos para aqueles que precisem e não conseguem sonhar.
Que quando o sol levante e esquente um pouco mais e as flores deixem fluir seu perfume eu também possa mostrar minha alma para que todos possam ver   no meu sorriso, na minha alegria, minha transparência.
Que eu possa entender, decifrar e reproduzir cada olhar. Que os sentimentos sejam de manifestações de grandeza e satisfação do dom da vida.
Que no entardecer eu tenha experimentado todos os esses sentimentos e retirar com sabedoria tudo aquilo que foi para o bem de todos, não somente para o meu bem estar.
Que eu possa ter orientado com humildade os caminhos daqueles que precisaram e que DEUS tenha colocado sua proteção.
Que ao anoitecer eu possa dormir serenamente  e com o coração cheio de esperanças de que o amanhã será um novo dia e que poderei permitir e aceitar  em ser melhor em tudo aquilo que fiz hoje.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Estamos sempre ganhando, mas também perdendo...


Tem alguns momentos de nossa vida que nos pegamos sozinhas com várias coisas para fazer, mas em alguma hora do dia, ficamos ali olhando para o nada tentando descobrir porque essa sensação de vazio.
Comecei a pensar em que ganho e o que estou perdendo, em quanta coisa que passamos e tivemos que perder algo que naquele exato momento era perfeito e em questão de segundos perdemos como um passe de mágica.
Nossa vida é perder e ganhar?
Lá quando viemos ao mundo ganhamos um pai e uma mãe e irmãos. Logo depois perdemos porque crescemos e fomos buscar nossa própria família.
Ganhamos o mundo para ir à busca de crescimento pessoal e emocional. Algumas vezes perdemos no crescimento pessoal porque tivemos que brigar com sentimentos complexos e desconhecidos.Não o conhecíamos  e continua sendo  uma busca constante.
Mas o que são os sentimentos?
Eles não são palpáveis e temos que descobrir por nós mesmos e por ninguém, pois a explicação é muito maior do que pensamos ser.
Temos  um amontoado de perguntas, das quais ganhamos ou perdemos respostas.E a vida nos mostra aos poucos todas essas respostas ao tentar buscar o rumo certo.
Por isso acabamos perdendo ou ganhando...
Aprendemos também que devemos sempre dizer a verdade, mas quem quer saber da verdade? Da sinceridade das palavras, acabamos perdendo por dizer certas verdades, porque a sinceridade não é para todos. Já estamos perdendo!
Ganhamos em querer ser sincero e verdadeiro, mas perdemos porque nunca e jamais alguém vai ser como você é.
Ganhamos tempo demais tentando amadurecer para ser melhor em tudo, mas acabamos perdendo esse tempo em não ter feito diferente daquilo que queríamos.
Quem esta ganhando ou perdendo eu não tem certeza, mas vou continuar tentando acertar. Algo em algum tempo eu vou ganhar e saberei que perderei.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dúvidas

                                                           http://jklering.multiply.com/

Acredito que minhas dúvidas são aquilo que na realidade não conseguir fazer em um determinado tempo da  minha vida.Dúvida daquilo que deveria fazer e não fiz, pensei em falar e não falei.Se tivesse seguido com aquele determinado objetivo, se tivesse feito aquela pessoa feliz, se tivesse amado mais e falado menos, se tivesse curtido cada segundo e reclamado menos.Se tivesse tido a certeza que era para ser eu a escolhida.
Dúvidas que aterrorizam de todos os lados.Mas se não tivéssemos arriscado também não teríamos vivido intensamente.
Que dúvidas virão sempre, em todos os momentos, certamente eu sei, porque sem essa motivação do "SE", acho que tudo ficaria sem graça, sem um impulso para correr atrás dos desafios que nos rodeiam ano após anos e que mesmo com toda a sabedoria que arrecadamos durante esse tempo, não seria a mesma coisa.
Tudo seria sem determinação, sem procura,sem oportunidades, seria vazio.
Dúvidas de querer ir ao alcance de meus desejos mais inquietos, pois eles me provocam  e eu preciso tirar a prova de que eu posso despertar e querer mostrar que mesmo as dúvidas me desafiando, terei a certeza de ter feito.
As dúvidas sempre surgiram em qualquer momento, em qualquer resposta , em qualquer lugar, em qualquer decisão, em qualquer oportunidade, em qualquer situação que iremos passar.
Das duas uma vamos ter que deixar a dúvida e seguir com a certeza que escolhemos uma opção mais apropriada agora, mas acredite,surgirão mais!!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Estou a minha procura

Ando a procura da descoberta do meu ser interior, as vezes ansioso para ser descoberto, outras vezes em total contradição.
Nas ondas agitadas do meu interior, tento navegar em mares calmos, mas a tristeza me abate em algumas turbulências violentas.
Neste momento me sinto uma criança desamparada, uma adolescente em constante transformação e uma adulta em fase de amadurecimento que ainda procura diversos mares para permanecer em um porto mais que seguro.
Então essa procura não esta fora de minha rota, distante quem sabe, mas se encontra no mais seguro de minha "ALMA", onde posso ter todas as respostas que procuro para criar vínculos de coragem, confiança e constância.
Essa atitude de buscar-me, faz com que eu conheça-me e me abra para um encontro e sintonize meu pequeno mundo que é meu "EU".
Isso me torna mais confiante para que minhas paradas em qualquer porto sejam asseguradas de um retorno com segurança e onde quer que eu vá eu possa acrescentar mais sabedoria para andar por mares desconhecidos.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Guardo...

Guardo no meu peito segredos de um eterno amor...
Lembranças de nossa troca de olhares...
De ter amado sem restrição..
De querer-te tanto que nem eu sabia quem era...
Guardo caricias no meu rosto, quando eu não estava ali...
Guardo o silêncio que dizia muito...
Guardo sua boca, um leve toque...
Guardo sua voz, quando dizia sentir minha falta...
Guardo seus recados anotados com extrema rapidez em qualquer papel...
Guardo o seu amor que por muito tempo, permaneceu junto ao meu coração...
Essas lembranças são minha saudade de um tempo que jamais voltará, mas a ter vivido intensamente.

sábado, 8 de janeiro de 2011

O brilho do amor

                                                                                                                 
                                                                                                    http://jklering.multiply.com/
                                                                                                                 Sun
Quando o amor esta presente, tudo é perfeito, tudo é completo.
O céu é o mais azul, a natureza completa com seu verde e as flores  o colorido majestoso.
Mas quando nada disso existe , tudo fica sem cor e sem sabor.
As cores ficam desbotadas e o amor que tal fica?
Ah! Lá seu foi meu amor e eu fiquei parada no tempo, tentando buscar as cores que se perderam ao vento.
Esse amor abala as estruturas das montanhas e faz rachadura no coração.
Quanta dor!
O sonho desse amor me faz transformar tudo em realidade.
E toda fantasia é um conto de fadas, puro e inocente.
Doce tristeza!
O  balanço de folhas que se encontram em meio as praças e vão ao encontro de novas aventuras e para poder encontrar um lugar para se aninharem e encontrarem o amor que estava perdido.
De repente o amanhecer desponta e o brilho do sol faz repousar nas belas flores, nos campos, no mar e com a beleza disso tudo vem o amor cantarolando que mais um dia de extrema alegria voltou...
Ah! O amor, o amor...

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Eu acredito em...

Que tudo que fizermos com a palavra mágica"AMOR", tem que dar certo.
Que quando participamos da ida um do outro é porque de algum modo amamos seja como for.
Que qualquer que seja o nosso problema, até tem suas limitações, mas é o amor que sempre abre o caminho para solucionar.
Que posso admitir que falhei e posso consertar com um pouco de otimismo e uma dose de carinho.
Que mesmo achando que a culpa é minha, o outro também tem uma parcela de culpa, pois não fazemos nada sozinhos.
Que todos os resultados podem ser divididos em comum acordo.
Que julgar é fácil, mas não temos certeza ou concreto os dois lados.
Que o amor esta presente, esta no ar, esta aqui...
Que tudo que faço com alegria é bem mais fácil de levar a vida e que o amor transforma seja quem for.
Que mesmo atrás de um coração duro, o amor chega aos poucos e vai amolecendo.
Que tudo que vivemos é bom e faz com que apreciamos cada momento.
Eu acredito no AMOR acima de tudo!

O que você busca realmente?

                                                                                                http://jklering.multiply.com/

Nós estamos sempre tentando encontrar uma saída, uma solução para nossos problemas, mas esquecemos de nos perguntar diariamente o que estamos buscando nesta vida e para quê?
Se estamos aqui mesmo para amar e ser amadas,que de fato devemos aceitar o que não deu certo,que o que nós construímos por muito tempo em segundos pode desmoronar, o amanhã é uma incerteza, que nossos planos podem ir por água abaixo, que tudo o que realmente a gente busca é só de nosso interesse e de ninguém mais.
Temos que buscar ,não importa o tempo, importa é que nos faça feliz! E que tudo que a gente faça tenha um sentido para que mais tarde possamos dizer: -"Que bom que fiz tudo que pensei e podia, não preciso me arrepender hoje."
Talvez até nossas decisões foram precipitadas, mas com a certeza de que fizemos e que somos responsáveis por elas.
Que talvez tenhamos errado um pouquinho nos cálculos de nosso tempo, mas que foram eternos enquanto duraram.
As pessoas que fizeram parte disto, tiveram um significado importante e que deixaram marcas profundas,leves e aquelas que nem deixaram, mas provocaram uma leve contusão.
Descobrimos que sempre vamos encontrar razões para uma saída estratégica e que as consequências de nossos atos, sejam quais forem, virão em doses altas ou baixas , dependendo do grau de atuação.
Cada ano que passa nos torna mais perfeita em certas ocasiões, mas em relação ao amor sempre nos pega desprevenida e nos faz ver que cada relação é diferente do que já foi.
E para que esta busca valha a pena, nosso coração deve estar livre e aberto para acreditar que sempre seremos capazes de construir, reconstruir tudo que é precioso para nossa vida e que sentir a vida é a busca da felicidade e do encontro consigo mesma.