quinta-feira, 31 de março de 2011

De que adianta...

 Não matamos, não roubamos, não queremos  e não olhamos a mulher(o) do vizinho, não mentimos, não ofendemos, mas não temos amor ao próximo.(palavras de um professor na Teologia-Frei Bruno)

É uma verdade verdadeira!
Fizemos tudo aquilo que é parece ser o correto, mas o principal de tudo isso não estamos sabendo direcionar o nosso amor às pessoas.Em tantos outros artigos já falei sobre isso, amar e amar.
Mas como é difícil colocar em prática.Tem pessoas que entram em sua vida que a gente ama e pronto, mas tem pessoas que passam com você, tentamos driblar esse sentimento, infelizmente caímos em tentação.Acabamos nos contradizendo, com aquilo que queremos e precisamos.
Enfim, isso nos mostra o quanto precisamos aprender a querer gostar e ver somente o que essa pessoa tem de melhor, esquecer que tem sentimentos não tão bons, que não bate com nós.
Creio que estamos sempre buscando nos aperfeiçoar para poder passar por cima disso.
Meus amores, não é fácil!
Cada dia que aprendo algo,  sabendo que é o correto,percebo que nada sei...

Buscamos o amor...Ahhhhhh...O amor entre as pessoas, sejam elas boas, más, lindas, mais maravilhosas,defeituosas,com virtudes e sem ,simplesmente pessoas!

Eu preciso de...

Pessoas que vivam com um largo sorriso, com um intenso brilho no olho e que gostem de abraço e de carinho.
Pessoas que levam a vida como estivessem correndo em campo aberto, com o sol sendo seu  guia , se possível se entregar ao azul do céu.
Pessoas que gostem de ler gibi ,auto ajuda, romances,policial e outros , mas o mais importante  é o livro da  nossa vida, aqueles que fazemos diariamente.
Pessoas que gostem de trocar experiências, aceitar um não como resposta e dar um sim pela amizade, pelo companheirismo,pelo simples fato de ser assim, nada mais.
Pessoas que não justifiquem seus atos impensados,não tem explicação.
Pessoas com sentimentos , que aceitam as diferenças...pessoas generosas e que deixem de lado preconceitos que não nos ajudam a encontrar  à Deus, infinito AMOR!

terça-feira, 29 de março de 2011

Os poucos fazem a diferença!

"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como o oceano.Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo."
(Ghandi)

Lendo essa mensagem de um grande homem como foi Ghandi, nos deixa palavras que nos faz pensar e até reagir diante dos fatos que acontecem em nosso dia a dia.Não devemos perder a fé nas pessoas, naquelas que para muitos são poucas, mas tem um coração enorme e fazem algo para nossa vida, para a vida de alguém especial.
É claro que temos alguns poucos que são lembrados depois que morrem, mas algo de bom eles deixaram, as grandes e sábias palavras que nunca morrem, ficam imortalizados nos livros, no caderno de alguém, em um canto de nosso diário, mas um dia vem à tona.
A realidade em que vivemos é como um oceano, existem até muitas sujeiras que são lançadas ao mar, mas não o  suja completamente, até porque é imenso.Assim é nossa mundo,nosso país para ser mais exata,são milhões de pessoas, muitas delas até sujam alguns estados, mas devemos pensar que aqueles que querem mudar são poucos, só falta força na garganta para gritar mais alto que alguns.
Só gostaria de fazer um trocadilho:

"Existem poucos que fazem a diferença, mas não quer dizer que eles não possam mudar alguma coisa!"

segunda-feira, 28 de março de 2011

"Celebrando a vida de um amigo"

Como nossa amiga Liliane do blog www.sonhareser.com.br colocou bem "Celebrando a vida de um amigo", também não quero deixar em brancas nuvens um dia muito especial de um "cara mega especial".Não tenho tanto contato, mas o site é o meu contato.
"Rogério Gomes", lá do site www.osabetudo.com/ , onde descobri por acaso e foi super atencioso em todas as dicas para nós que estamos neste meio da blogosfera  e também em seu blog pessoal  http://wrg.com.br/ , onde nos dá liberdade para escrever tudo que temos dentro de nós.
Hoje Rogério, que suas conquistas sejam dobradas, seus desejos se realizem junto com aqueles que te amam, que gostam e participam de sua vida de forma única,calorosa e virtual.
Aprendi  até  agora com você e não esquecendo do Celso , até onde podemos ir sem ultrapassar os limites da blogosfera.Cada dia um passo.
"Feliz Aniversário!"

domingo, 27 de março de 2011

Retribua, transfira e ofereça.

A vida não dá e nem empresta;não se comove nem se apieda...
Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir...Tudo aquilo que nós lhe oferecemos.
(Alberto Einstein)


Palavras fortes?Sim, elas provocam em nós que acreditamos sempre que a vida é generosa,mas ela é , talvez não consigamos decifra-lá da maneira que ela gostaria.
O que faz é que tudo aquilo que nos fazemos dela é  retribuída  e transferida, daquelas situações que nos é entregue para que possamos resolver e tirar vantagens para contribuir com o nosso mundo.
Tudo aquilo que criamos, que inventamos, falamos, criticamos, amamos,tocamos, abraçamos e que direcionamos é a nossa responsabilidade e a partir disso temos obrigação de fazer dela o melhor para oferecer com muito carinho para as pessoas , para a natureza que imploram um pouco mais de atenção.
Principalmente nestes dias que estão clamando por uma atenção maior, ela está dando pistas e não estamos atentos para esse grito.
Vamos buscar a atenção que ela exige ,depende de nós!

sábado, 26 de março de 2011

O que guarda dentro de si?


                      Credito   http://www.flickr.com/photos/36688225@N02/4186593912

Para que possamos receber algo novo, de uma certa maneira, temos que tirar sentimentos que guardamos dentro de nós que não servem e não produzem nada, somente preenche espaços.
Arranque o desnecessário!
Deixe que a vida dê coisas novas, que traga para junto de você coisas que deseja.Se deixar coisas inúteis, as portas não se abrirão para as novas maravilhas.
Sentimentos  velhos guardados que provocam amarguras, tire sem dó e sem piedade.
Não sabemos o dia de amanhã,teremos a certeza que nosso coração está aberto e limpo.É como fizéssemos um limpeza na nossa casa diariamente.Pois podemos ter uma visita surpresa, assim será o que está guardado.
Assim devemos fazer com aquilo acumulado, com poeira e ocupando tempo e espaço.
Deixe espaço para renovar o que temos de mais importante dentro de nós, o AMOR, o princípio de tudo.
Crie coragem e busque esta limpeza para mais espaço de novos sentimentos que muitas vezes guardados,mas não renovados.
O que está esperando, vá e faça?

quinta-feira, 24 de março de 2011

Silêncio, por favor!!!

Diz que a palavra vale prata e o silêncio vale ouro(Adágio Popular).

Certamente podemos considerar que as palavras dependendo de seu teor e atiradas ao vento podem virar prata ou simplesmente acabar de vez com a reputação de alguém.
O silêncio vale ouro, pois nada como ficar calado e deixar acontecer sem ferir ninguém.Esse silêncio falo em calar a boca mesmo.Não o silêncio de nosso encontro, mas um outro em que as pessoas teimam em não ficar caladas.
Insistem em falar sem sentimentos, sem conhecimento de causa, sem ao menos saber da verdade daqueles que nem  ao menos estão presentes para se defender.
Peço um minuto de silêncio , por favor!!!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Viver

"Viver é a coisa mais rara do mundo.A maioria das pessoas apenas existe."
(Oscar Wilde)

Viver é raro ou nós simplesmente existimos?É uma pergunta talvez difícil de responder, pois como definir viver ou existir.
Vivemos para existir ou existimos para viver?
Quem sabe vamos viver tudo que podemos hoje e fazer com quem está ao nosso lado sinta-se mais feliz, mais vivo (a) com sua presença.Que o(a)faça vibrar com sua risada , que o(a) torne mais radiante e contagiante,que faça o seu dia mais lindo, mesmo que as situações sejam totalmente ao contrário.Isso é viver, fazer a diferença no dia e no próximo.
Ser a certeza que podemos realmente existir neste mundo um tanto perdido com seus sentimentos, mas que só vai encontrar a forma de viver melhor se for você for sua existência.
Acredite , viva e exista...

terça-feira, 22 de março de 2011

Por quê nos sentimos assim?

Tem dias que as coisas vão bem até o momento que alguém discorda daquilo que para você é importante,daquilo que a gente se dedica e leva um tempo para construir, moldado dentro do que a gente acredita.
Incrível, é uma sensação de que tudo foi em vão.Por isso acho que as pessoas surpreendem muito, pois nada daquilo que tu acha vai ser aquilo que pensou..Complicado???
É premeditado crer que aquilo vai servir para que outros aceitem.Não!!!É totalmente errôneo pensar acreditando nesta possibilidade.
Mas também vejo o meu lado, por achar o que eu faço seja o correto para os outros,por ser tão confiante que me pego neste dilema.
Ser ou não ser, fazer ou não fazer, sentir ou não sentir, eis a questão!
O ser humano é muito problemático e complicado.De um pequeno assunto faz-se um tumulto consigo mesmo, com suas ideias, com seus sentimentos e um tempo para diagnosticar que não devemos ser assim, que devemos aceitar o que vem para nós.Que isso seja um aviso e uma busca da compreensão , perante as pessoas que somente querem ajudar e fazer o bem como eu...
Buscando um pouco mais para me decifrar, especialmente hoje!

domingo, 20 de março de 2011

Coração feliz bate mais forte

Coração feliz bate mais forte, porque estamos emocionados efuziantes, vontade de gritar de tanta felicidade.
Não é assim que acontece com você?
Pois quando estou imensamente feliz é assim que eu me sinto.Dá vontade de rir e chorar ao mesmo tempo.Uma vontade louca de sair por aí abraçando e beijando todo mundo.
Mas se fizer isso o pessoal vai achar que a gente é louca, não é um costume normal.Bem que poderia ser, assim teríamos menos pessoas infelizes. Quando se damos um abraço, dá para sentir a alegria de ter alguém para te dar um pouco de atenção.
Eu me sinto assim quando tudo aquilo que a gente pensa dá certo, quando queremos o bem do outro  dá retorno, quando pensamos o  positivo nos favorece.
Coração feliz bate um pouco descompassado, mas por um bom motivo.Bate por estar feliz, por te ver feliz.
Meu coração bate mais forte porque estou feliz e você está feliz?

O poder da lua

                                             Crédito http://www.yunphoto.net/pt/

 
Hoje a lua um pouco maior que o normal(lua perigeu, 14% maior e 30% mais clara,acontece a cada 18 anos) nos faz pensar um pouco como lá fora está lindo e estrelado, pelo menos aqui no Sul.
Me chamou  para uma introspecção maior também.
A lua nos mostra o quanto está despida para o mundo hoje, mostra a sua beleza exterior como nunca.Já viram como ela esta linda e maravilhosa?
Também me sinto como a lua maior na minha vontade de despir-me nas emoções dos meus sentimentos e exteriorizar meu pequeno mundo.
Ficar olhando para a lua, me  leva para um tempo distante onde podíamos ficar olhando o tempo passar e não perceber que já tinha passado horas e horas e ficávamos  ali parados olhando para o deslumbramento da lua e do brilho das estrelas.
Tudo era tão perfeito e regia conforme a  lua queria.
Não tinha como ver a extensão dos campos, mas se podia enxergar com o brilho da lua as pontinhas de alguma montanha pequena ou sombras das árvores  ao longe.
Mas o brilho intenso dela nos revelava eternos amantes,do céu, das estrelas e da lua que nos rodeava a cada movimento.
Nos mantinha seguros de que seríamos para sempre um para o outro verdadeiros e cúmplices e como testemunha a lua para nos saudar a cada encontro marcado e somente nosso.
Somente ela de testemunha!
Hoje resta somente a certeza que foi generosa com sua luz e claridade e que soubemos que ela nos iluminou por algum tempo e nos proporcionou momentos intensos e apaixonados.
E hoje por algum motivo me levou para viajar no tempo.

sábado, 19 de março de 2011

Experiências de vida

Estou contagiada e completamente feliz por buscar o amor em tantas maravilhas que existe neste mundinho virtual da blogosfera.
É uma forma de buscar troca de experiências, conhecer novas pessoas e novos mundos que nos proporcionam viajar, conhecer, cozinhar, aprender, compreender,observar, sentir e gostar de pessoas que nunca vimos, mas em poucos palavras podemos ver o quanto fazem bem à alguém.
Isso tudo é a busca do amor!!!
Buscando idealizar aquilo que se gosta em um blog, nos faz girar pelo mundo em poucos minutos e ver o quanto podemos fazer interligados para as pessoas.
Experiências que trazem para nossa vida, acrescentam mais um pouquinho daquilo que faltava no nosso cantinho de nossa casa, da nossa pessoa.
Tantas vivências em uma palavra, que nos faz voltar a um tempo que ficou lá trás, mas que nos trouxeram para esta vida.Para dar mais vida e dar muito amor.
Isso é o que me basta...Amar, dar e receber..
Precisamos mais?
Não!
O que fazemos com coração nos retorna com amor..

quarta-feira, 16 de março de 2011

Blogagem Coletiva-Fases da Vida



                                                    Blogagem Coletiva-Fases da Vida

O blog http://www.espiritual-idade.blogspot.com/ sugeriu "Fases da Vida", o nascimento a primeira fase da nossa vida.
A nossa vida é de fases constantemente, cada ano é uma fase...Se temos filhos, geralmente falamos que tal idade  é uma etapa, para mim todo ano é uma fase.
Vou contar sobre o nascimento dos meus filhos a 1ª fase deles...
Nosso Lucas  foi esperado desejado e amado, desde o instante que engravidei e nós sabíamos perfeitamente o dia que ficamos grávidos.Esperei ansiosamente nos noves meses, tudo perfeito e como Deus queria.Mas nem tudo é perfeito, os três primeiros meses foram horríveis, ele chorava muito, mas tive um companheiro e tanto e uma irmã generosa que muito me ajudaram nesta primeira fase.Hoje já passei por treze fases...
Nossa Lívia não foi esperada, simplesmente Deus enviou.No primeiro momento eu chorei muito, pois não estava preparada para ter outro filho.Como Deus sabe de tudo, ela é o equilibrio da família.Ela já passou por nove fases.
Uma bendição...
Essa fase me ensinou que cada um tem seu jeito de ser, mas não está ali por acaso, tem uma missão para nos preparar para a próxima fase de nossa vida e também da vida deles, pois estão aprendendo.
Hoje tenho certeza que o nascimento de um filho é muito mais que uma bendição, é estar em contato com um Deus presente, a través deles podemos ver o amor maior.
Essa primeira fase tem sido a cada dia uma renovação comigo e aprender que estamos aqui na terra para administrar a vida deles, pois eles não são meus.Deus apenas nos deu para tomar conta com amor, dedicação, afeição e amar cada um sem distinção.
A cada dia vamos colocando um pouquinho daquilo que nos aproxima mais de Deus, os valores de serem pessoas de bem, que devemos sempre ajudar não importa quem seja, trabalhar em prol de uma sociedade mais justa e humanizada. E tenho certeza que eles já estão fazendo diferença hoje, pois o futuro é agora.
Agradeço pela família que tenho e pelo nascimento de meus filhos amados!!!
Que venha a 2ª fase...




terça-feira, 15 de março de 2011

Calar é oportuno

Tem momentos que devemos nos calar para poder ouvir-nos, para nos concentrar no que não podemos dizer.Silenciar faz um bem danado para que possamos buscar a certeza daquilo que queremos dizer, sem magoar ,sem ofender.
Usar as palavras para enaltecer é muito pouco, mas para prejudicar, como tem!
Poder acolher com palavras gentis o que os outros fazem de ruim, é completamente impossível.Acredito muito que a pessoa tenha esse dom de ver tudo com a graça de Deus e não ver nenhuma maldade em nada.
Falar com delicadeza, falar com certa prudência certas coisas que não dizem respeito  é em vão.Sempre tentamos ver o lado bom, mas tem sempre uma palvra mordaz por trás.
É muito fácil falar das injustiças, do que não entendemos, por maldade,daquilo que nem sabemos e tão pouco vimos com nosos olhos.
Quantas vezes nos pegamos falando de alguém que não tem ao menos como se defender, sem conviver e sem ter certeza daquilo que se está falando.
Quando não temos certeza de nada, melhor calar!
Calar significa muito diante da grandeza das palavras...

segunda-feira, 14 de março de 2011

Comer rezar e amar

Eat Pray Love
Julia Roberts(Elizabeth Gilbert)

"Ás vezes perder o equilíbrio por amor faz parte de viver a vida equilibrada."



O filme foi baseado no Livro de Elizabeth Gilbert "Comer, Rezar ,Amar".Já li o livro também, não é um super romântico, mas conta a história verídica de Elisabeth.Ela busca conhecimento, descobrir o equilíbrio.
A busca pelo amor!
Começando pelo prazer da comida,depois pela espiritualidade e por fim encontra o amor.Com um pequeno porém...Mas se não viu não vou comentar.
Se de alguma maneira queres se conhecer, se encontrar...Assista, é interessante.Tudo aquilo que nós buscamos e não encontramos.
No caso do filme ela viaja muito para este conhecimento.Não precisamos necessariamente isso,nunca é tarde para mudar sua vida, no trabalho, nos seus relacionamentos e nas suas amizades.

-Eu escolhi a minha palavra.
Attraversiamo...
-Significa:Vamos atravessar!

domingo, 13 de março de 2011

Se acertamos falamos,se erramos jamais...

Nós sempre falamos quando acertamos o que fazemos, o que fizemos de bom e maravilhoso.
Mas quem de vocês fala que errou?
Se coloque a frente se errou e disse em alto e bom tom...Dificilmente vai falar.
É a nossa realidade de sempre falar das coisas positivas, do melhor que fizemos para alguém.Terrível mesmo é confessar que fez um erro que talvez possa consertar.
Eu já fiz muitos erros,dos quais me arrependo muito, mas agora não tem conserto.O que posso e faço é tentar sempre ver claramente meus erros e de preferência corrigi-los.
Fácil, fácil não é, mesmo porque dependendo do erro não teremos coragem de colocar a frente de outras pessoas.Viu como a gente encontra sempre um porém?
Infelizmente sempre vamos tentar desculpas das mais esfarrapadas para aqueles nossos errinhos que não queremos que venha à tona.
Vamos acertar nossos erros!!!
Tente, se conseguir uma maneira mais tranquila e que não abale muito, me conte!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Nada como nossa casa...

É muito bom sair, mas é muito melhor chegar em casa.Nos acostumamos a nossas coisas, ao nosso cheiro, ao lugar de cada móvel ou até mesmo um artigo de decoração.Como está, como ficou e ali ficará, como o colocamos.
Esse apego até faz bem, pois são aquelas mínimas "coisichas" que tem uma lembrança, de um passeio, de alguém especial. Ao apego puro do material, não sinto falta, nenhum pouco.
E quando saímos por mais que nos distraímos, algo faz falta mais ainda  se tens filhos.
Mas de filhos é muito importante essa falta, tanto um, como o outro, porque conseguimos sentir que realmente fazemos parte da vida de alguém.Esse sentimento é puro e importante para nosso crescimento como mãe, pai e filhos.
É importante também para que eles compreendam que a vida será assim, não tão distante para eles.A cada dia que passa nós vimos que o tempo voa e não anda.
Essa volta nos aproxima cada vez mais, mesmo que seja uma viagem curta, mas muda alguns aspectos, para refletir como esta te saindo como uma boa mãe.
Por isso essa busca constante sempre de aperfeiçoar nossos sentimentos em relação a quem amamos.


terça-feira, 8 de março de 2011

Dia especial dedicado às mulheres

                                                             MINHA PROLE

Nada como um dia especial dedicado à todas mulheres.mas este verdadeiramente tem história e triste, pois para acontecer essa homenagem especial, foi porque aproximadamente 130 tecelãs que fizeram greve  em Nova York, reivindicando melhores salários, horas e tomaram a fábrica para tentar conquistar ao menos dignidade e valorização.
Elas foram trancadas e incendiadas.Foi muita crueldade, mas aconteceu, é um fato.
Hoje ainda temos que correr atrás para ser valorizadas em muitos setores da sociedade, temos que mostrar que temos condições de sermos capazes.
Por mais que digam que não há preconceito.Sempre há um escondido por debaixo da nossa sociedade.Hoje a mulher já conquistou muito, já temos até uma Presidenta.Em outros países já aconteceu antes.
Mas hoje é um dia para ser comemorado por sermos mulheres, por sermos capazes de enfrentar o que vier, sentimos dores e mesmo assim seguimos,temos domínio da casa, do trabalho, dos filhos e do marido se aguentar esse furacão.
E ainda podemos nos dar o prazer de estar sempre bem com nós, de valorizar nosso corpo e nossa mente, de olhar no espelho e não ver nada mais que a sua beleza, interna ou externa, a que você preferir ver em primeiro lugar.
De enfrentar nossos medos, de chorar sem vergonha, de abraçar todos que aparecem e principalmente de gerar uma vida , dar esta vida , acolher, amar e acima de tudo ter DEUS no coração.Sem ELE nada somos.

A palavra MULHER expressa vida! 

segunda-feira, 7 de março de 2011

Juntos pelo acaso

"Life As we know it"(Juntos pelo acaso)

-Ouviu quando eu disse que te amo? Porque eu posso dizer de novo.
-Tá bem.
-Eu te amo!!

É uma comédia romântica, e eu gosto muito!Os atores  Katherine Heigl(Holly) e Josh Duhamel(Eric) se detestam desde o dia que se conhecem, no início é um pouco triste,mas que tem o propósito de unir o casal.Claro que chorei!!Mas eles deverão ficar juntos pela afilhada linda que tem, algumas partes bem divertidas e o ator é muito lindo e malhado...A atriz faz caras e bocas e eu adoro fazer isso.
No final vocês vão ter que assistir..vale a pena ver..




domingo, 6 de março de 2011

Rumo

Que rumo tomarei?De onde venho e para onde vou?
Essas perguntas nos fazemos geralmente quando estamos meios perdidos.Talvez nem tanto, às vezes profundamente perdidos.
O quê fazer?
A única coisa certa para se fazer é olhar para dentro de si, analisar o que tem feito,o que busca e o que quer fazer.Algumas pessoas se decidem logo e tomam um rumo certeiro.
Para outros é mais difícil, pois algo nos impede ou também temos um pouco de medo.Em outro site comentei sobre a preocupação, ansiedade e medo (www.osabetudo.com/author/belrech/).
A preocupação nos deixa ansiosos e essa ansiedade ficamos com medo.Por isso ficamos medrosos diante dos percalços que a vida nos dá.
Temos que ter força e ver além do horizonte.Deus muitas vezes nos dá pistas para tomar esse rumo que falta, mas não somos capazes de perceber, porque tudo que é novo nos causa um certo receio.
Qual o rumo tomarei?
Para quê, sua vida, seu trabalho, sua estima,seu bem estar?
Faça um lista , leia , releia , enfoque e experimenta novos caminhos que te levarão a rumos desconhecidos mas que te farão ver caminhos novos , mas com finalidade de primeiramente se conhecer.Pois sem nos conhecer, não temos ao menos caminhos.

sábado, 5 de março de 2011

Vamos sentir saudade!

"A juventude é um disparate, a idade adulta uma batalha, a velhice uma saudade".
(Disraeli)

Na nossa  fase de adolescente , sem lenço e sem documento, vivíamos mais a emoção do que a razão.Viver tudo o que há para viver( a letra de uma música, não lembro agora).Tudo era perfeito e do jeito que a gente queria.Tudo que fazíamos dava certo e sempre de última hora.
Na fase do amadurecimento uma constante busca de ser melhor, estudar para ter um ótimo trabalho e constituir uma família.Passar por diversos obstáculos,se tornar um adulto com responsabilidade.
A idade da experiência nos deixa saudade da nossa juventude sem compromisso, livres e leves.Na idade adulta cumprimos todos nossos deveres e obrigações com seriedade e severidade.
E a saudade de um tempo que ficará somente em nosso pensamento e ter a certeza de que tudo que fizemos foi o certo e que aproveitamos de verdade, porque se não foi isso, infelizmente nada voltará e nada teremos para contar.Ficará apenas um vazio e um branco.
Então, faça, realize e tenha saudade!!!

Siga seu coração

Nós sempre falamos para seguir nosso coração, mas as vezes não conseguimos decifrar o que ele esta querendo nos dizer.Em certos momentos ele dá pistas que não podemos ser tão impulsivos, outras tantas vezes , ele fica lá pressionando...vá siga e não olhe para trás.
E nós vamos entender o que ele quer dizer?
Mas como somos multi funcionais, sempre temos uma maneira de descobrir.Hoje por acaso meu coração estava entre duas espadas.Viajar ou não viajar, eis a questão!
Deixei o coração brincar comigo todo o dia, pulsava aqui mais lento e outro momento mais rápido.Quando percebi que ele para me dar um golpe certeiro eu o peguei.Deixei minha intuição levar-me como uma ducha fria.Não o alimentei.
Tomei a decisão na hora certa.
Ficar!!
Depois disso o coração se acalmou e não voltou mais a me pressionar.
Depois de algum tempo começamos a conhecer não só nossos sentimentos , mas o órgão que faz funcionar e que mexe com nosso interior e lança para fora tudo aquilo que nos deixa em dúvida.
Siga seu coração!!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Sem emoção, nada acontece!

Não somos responsáveis pelas emoções,mas sim do que fazemos com as emoções.
(Jorge Bucay)


A emoção que passamos para as pessoas, são as mesmas que nos fazem a atrair.De nos alegrar, de chorar, de solidarizar, de sonhar.
As emoções se estampam com todos esses sentimentos.
Nos faz arrepiar com um beijo , com um olhar que diz tudo, chorar, transparecer fraqueza,alegrias...
Faz que tenhamos uma caixinha de surpresas recheadas de emoções.
Pois sem emoção, nada sentimos, nada fazemos com vontade.
Devemos ter emoção em tudo que fazemos para que possamos ter algo que contar ,para viver, para inventar.
O que seria de criar , de nos emocionar, de produzir, de querer  se não tivermos toda esse emoção.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Quero dizer...

Quero dizer que meu sentimento hoje é de mais uma perda.Uma perda que deixará um vazio, não só para nós amigos , mas para uma família.Sei que vai passar o tempo, a dor sairá para dar espaço para a saudade e o vazio.
Não é fácil consolar as pessoas que tiveram uma perda, pois só eles estão passando por isso, é uma dor só deles.
A gente que vê, se sensibiliza por todos os momentos que são seguidos, não é fácil.Por mais que não queira sentir-se assim, nos solidarizamos e sofremos juntos.
E sempre ficamos nos perguntando o porquê de acontecer justamente com a gente, mas não temos respostas, mas é o ciclo da vida, nascemos, vivemos e morremos.
E a única certeza é que morreremos!Mesmo sem entender...

De volta

Amigos... Desde Dezembro, tanta coisa aconteceu...Minha vida deu 360º , mas se estou feliz? Estou em paz, leve e solta...(não no sentido...