sábado, 16 de outubro de 2010

Vencer

Vencer os obstáculos de nossa caminhada até agora é poder dizer que amamos, sofremos e aprendemos.
Precisamos amar para saber o significado real deste sentimento indefinido, com várias características e distintas explicações  para os diversos tipos de amor.
Precisamos sofrer para poder analisar aonde erramos, qual a lição dos prós e contras. O porque dos anseios, medos, devaneios e erros.
Precisamos aprender para depois de algum tempo, distinguir que tipo de amor tínhamos em nossas mãos ou qual queremos ter. Aprender que paixão vai e que amor nada mais é : companherismo, cumplicidade, tolerância, amizade e paciência.
E certamente vai levar muito tempo para que possamos entender que tudo isso faz parte do amor e assim podemos crescer, amadurecer, compreender e vigiar nossos pensamentos para tentar ter um amor que nos faça bem a mente, ao coração e nossa razão. Quão difícil, mas podemos tentar!!!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Meu bem querer...

Lá no profundo do meu querer, encontrei seu rosto, sumindo aos poucos...Pois o tempo passou e deixei-o passar.
Tentei de todas formas imaginar como seria hoje teu rosto, quais as marcas que ficaram, mas sei que para o amor não existe sinais e marcas.
Existe a lembrança de que algo foi superior e certamente não voltará, acreditem o tempo as vezes é cruel e não te devolverá nada daquilo que aconteceu.
Me resta querer as doces lembranças, essas que não mudarão nada que ficou para trás.
Meu querer me dê uma chance para tentar um novo recomeço, somente a parte realmente boa que ficou.
Bel Rech

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sentimentos que nos rodeiam...

Meus pensamentos vão além do meu maior sentimento, aquele que me dá forças e me leva por caminhos que somente eu posso encontrar.
Essa vazão de sentimentos faz com que eu analise minha trajetória de vida, onde procuro por caminhos diversos e ás vezes sem fim.
Chegamos em um estágio da vida que estamos amadurecidos o suficiente para entender tudo o que  passou, desde nossa infância até este momento.
Porque os caminhos foram facilitados ou simplesmente foram jogados na nossa vida para que de alguma forma pudéssemos escolher, avaliar, escolher e creditar.
Estamos sempre correndo a trás de algo, que  preencha o vazio que está escondido no mais secreto do nosso coração, que de alguma maneira nos faça feliz, que possamos ser vistos e compreendidos e avaliados.
É tudo que buscamos para uma realidade plena e curta, buscamos  certificar que tentamos ser sempre os melhores e também os mais competitivos.
E sentimentos é o que não falta para toda essa diversidade de caminhos, encontros , desencontros, falhas, acertos, enfim para a trajetória de nossa estrada.

Bel Rech

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Quando

Quando te vi chegar...senti que o amor veio de presente.
Vi naquele olhar toda a esperança que viveria um grande amor, vi em teus lábios a promessa de um eterno verão...
Acreditei que o primeiro amor sería para sempre, não em meio tempo,  porque o queria sempre ao meu lado.
O tempo transcorreu e eu corri e vi que você já não estava mais lá.
Percebi que  tudo foi um grande erro, não sobre este amor, mas sobre achar que o tempo não deixaria se afastar de mim.
E percorri toda essa estrada para acreditar que o Amor é para sempre.
Deixei-me levar por onde os caminhos são possíveis e imagináveis , onde acredito que posso resguardar sua força e te alimentar com minha paixão.
Quando deixei tudo acontecer,  minha doce ilusão  se foi, pois acreditei que tudo seria pleno.

                                                                                                                                                      Bel Rech

domingo, 10 de outubro de 2010

Paz Interior...Onde está?

Nós não precisamos procurar muito  pela nossa paz interior! Quando saímos por aí sem destino e nos pegamos deslumbrados por uma natureza fora do comum, principalmente com a primavera aí se encontra essa paz que tanto buscamos, esse verde e todo o colorido das flores nos proporciona tanta paz e nos faz não pensar em nada...Ficamos tão admirados com a beleza e o poder de Deus que a paz se encontra neste exato momento.
Faço desta experiência um momento único em que todas as pessoas que buscam essa  paz, andem sem destino por caminhos rodeados de verde e flores multicoloridas e vão descobrir que na natureza é que nos encontramos e vivenciamos a paz tão almejada.
O que estão esperando??? Aproveitem o fim de semana, os feriados e os dias que não tem o que fazerem e tratem de ver com seus próprios olhos onde Deus colocou a mão e voltaremos renovados.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Precisamos mudar o pensamento de ontem...

Precisamos mudar nosso pensamento do que passou, foi e não volta mais.Devemos sair do estacionamento de nossa vida e criar algo novo, uma nova saída.
Ter que perdoar é possível sim, mas esqueçam a aquela frase: -"Perdoar eu perdoo, esquecer eu não esqueço!", não é justo com você e muito menos com quem você está tentando desculpá-lo, perdoá-lo e esquecê-lo até porque não se está fazendo nada para perdoá-lo.Está fazendo com que isso o mantenha sempre vivo na sua mente e em seu coração.
Se alguém te fez sofrer, deixe para trás, porque já foi, não tem mais volta, não tem porque alimentar algo que na realidade sabemos ou acreditamos saber como vai ser o resultado.O nosso presente é o nosso melhor momento! Estamos vivendo o agora!
Não desista daquilo que busca, porque se desistir vai abrir mão de sua  constante da felicidade, embora sabemos que felicidade são momentos que devemos aproveitar da melhor forma possível e ao máximo.
Não há como passar uma borracha por cima daquilo que aconteceu, mas temos o tempo que é o nosso melhor aliado e faz com que os resultados sejam amenizados.
E vamos viver no presente, é nosso melhor caminho...

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

GRANDES DECISÕES

Quando falamos em tomar decisões, estamos preparados para aceitar o que vem depois desta decisão?
Em contra partida a decisão deve ser pesada os prós e contras e com certeza serão muitos.
Reflita bem se  tudo isso não  vai afetar sua família, seus filhos, amigos, conhecidos, colegas e até mesmo seus vizinhos.
Pois dependendo que grande decisão tomará, as consequências terão que ser arcadas e a dor vem junto.
Claro que depois tudo passará, mas analise com carinho porque os humanos sãoe difíceis de entender.E o que vem primeiro é a critica injusta e sorrateira, jamais virá primeiro o não julgar.
Assim é o ser humano!!!
Então tome a decisão acertada, a razão também fala até mesmo antes do coração.

Olhos nos olhos -Parte do Reencontro

Imagem Google -Não sei se quero sofrer de novo. Agora estou saindo de sua cama, não tenho muito que pensar. Preciso que me dê...