terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Que neste natal eu possa...

                                                           http://jklering.multiply.com/
                                                                      Presépio

Agradecer de modo verdadeiro e profundo por todas as bênçãos recebidas neste ano.
Por abrir meus olhos a cada dia e agradecer pelo sol que envia seus raios para meu dia ser  mais brilhante e conseguir ver o horizonte mais belo que já vi.
Por poder sentir o cheiro da natureza , das flores que me rodeiam, sentir o cheiro da terra.
Escutar todos os dias os pássaros que me acordam com todos os tipos de cantos e estão sempre mostrando o quanto são livres neste paraíso.
Por ter uma família da qual me orgulho, que amo, que protejo.Por ter tempo de estar com eles e participar de suas vidas sem medir esforços.
Por ter amigos que posso contar quando preciso ou quando eles precisam de mim.
Que este ano que chega ao final, eu tenha me reciclado várias vezes ao dia em não magoar ou cobrar nada de ninguém.
Por ter calado quando necessário e ter ouvido mais aqueles que precisam falar mais.
Por ter tido paciência com aqueles que eu não tinha e não ter retrucado com aqueles que acham que a verdade é só deles, embora acreditasse na minha verdade.
Por estar aqui escrevendo todas aquelas coisa que sinto verdadeiramente por todas aquelas pessoas que de alguma participam, participaram direto ou indiretamente da minha vida, pois fizeram com que eu crescesse e aprofundasse mais por uma busca constante de amar e ser amada!
Que neste natal todos possam ver de uma forma diferente aquilo que não vemos todos os 365 dias do ano e façamos deste um aprendizado para que o ano que vem façamos um trato com nós mesmos, para que possamos chegar lá em Dezembro com uma carga de boas intenções, de fazer diferente!


Um ótimo natal!!!! 

Continuação dos meus sonhos

                                                                          http://jklering.multiply.com/
                                                                                                 mala


Continuação dos meus sonhos...
Apareceram várias oportunidades das quais pude aproveitá-las sem dó e sem piedade.
Ainda morei um ano em Buenos Aires, capital, não foi uma experiência muito boa, pois não me adaptei muito com as boas maneiras deles.
Enfim conheci outra história, outra cultura e geografia diferente do Chile.
Aprendi que tudo é possível e sempre devemos partir para o desconhecido, pois mais a diante vamos ter a certeza do podíamos ter feito e daquilo que não fizemos.
Arrependimento é quando não temos as duas opções para dizer qual foi à melhor ou não.
Tive muita dificuldade para uma adaptação de trabalho e entender como funcionava esta parte em um mundo totalmente diferente e tão pouco tempo para digerir tudo que vinha.
Mas como estamos sempre buscando algo para nossa caminhada terrestre, viva as diferenças e aprenda com elas!
O melhor de tudo que nós humanos temos facilidade para correr atrás do prejuízo e nos adaptamos a aquilo que é novo.
Tentamos de todas as maneiras fazer para que dê certo, embora já este escrito que isso não vai dar certo.
A busca deste sonho esta realizada, mas convenhamos não foi fácil.
Tudo que buscamos nos permite vivenciar tudo que é novo , mas faz com que erramos, corrigimos e aprendamos de maneiras tortuosas ou caminhos que nos colocam em dúvida em qual o melhor caminho a ser seguido.
Por via das dúvidas, seguimos em frente, com medo, mas nossa fortaleza e fé nos levam assim mesmo. Damos com a cara na parede! Foi melhor?Quem saberá?
Mas me deu a chance de ter errado e acertado ao mesmo tempo, pois todos esses obstáculos em que cruzei e até atropelei me levaram a estar aqui e poder colocar minha experiência de vida.
Às vezes penso que poderia ter aproveitado de uma forma diferente, mas os nossos pensamentos não estão preparados ainda para uma mudança.
Naquele momento estava preparada para aprender aquilo e nada mais.


domingo, 19 de dezembro de 2010

A través dos meus sonhos...

2ª Parte dos meus sonhos...

“Sonhar faz bem, mas com os pés no chão!”
Sempre foi isso que escutamos e até hoje é falado desta maneira, mas porque tem que ser com os pés no chão?
Porque não sonhar em se aventurar por aí quem nunca sonhou com uma viagem ao redor do mundo?
Tudo bem, nem todos vão conseguir fazer isso, mas já fazer uma volta por alguns lugares, já é alguma coisa.
Eu sempre sonhei em viajar para outro país, mas como?
Trabalhava, mas não dava para tanto.

Minha primeira sonho realizado: Casei e fui viver no Chile( Trabalhava com transportes).

Meu sonho realizado a primeira vista, moramos cinco anos e foi maravilhoso, pois era o começo de nossa vida de casados. Tudo novinho, idioma, cultura,comida e casamento!
Era muita novidade, mas independente da viagem ou cidade, país. 
Foi uma das primeiras viagens que fiz fora do Brasil.
Tudo é possível quando vamos em busca ou bate a nossa porta.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A través dos meus sonhos...

1ª Parte dos meus sonhos...

Como sempre estamos em busca de algo para aperfeiçoar nossa tortuosa estrada, a través de meus sonhos, aqueles pendurados no varal, busco complementos reais.
Aqueles que posso ver e sentir, é claro que todos possíveis e nem tão ambiciosos.
Meus sonhos talvez possa ser parecido com o seu ou quem sabe igual, por mais diferentes que sejamos podemos ter algo que nos aproxime.
Quem já não sonhou em casar e ter filhos?
Talvez atualmente mude um pouco essa situação, mas tenho certeza que lá no fundinho existe este sonho.
Esse sonho é real, casei e tive filhos, lindos por sinal. Deus foi bem generoso comigo, são perfeitos no quesito saúde?
Meu sonho realizado, família que me completa  e sempre me faz querer estar junto deles integralmente.Claro que não é cem por cento perfeita, mas fazemos de tudo para que seja ao menos estruturada para que estejamos de bem com aqueles que nos cercam e para manter a alegria e união com muito diálogo.
Este foi realizado...

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Sentido para nossa vida

Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida.
Penso que o que procuramos são experiências que nos façam sentir que estamos vivos.
(J.Campbell)

Todos procuramos algo para dar um novo sentido na nossa vida, é uma busca constante!
Mas que dá um enorme prazer em tentar descobrir essas experiências, até em certos momentos a vontade é de voltar atrás, mas o que é mais alguns degraus?
Então podemos dizer que corremos, caímos, abandonamos, levantamos e chegamos naquilo que com certeza é onde queríamos chegar.
Essas experiências fizeram de nós eternos aprendizes, pois tivemos que lidar com tantos sentimentos desconhecidos que nos fizeram amadurecer de uma forma descontrolada, mas nos mantiveram alertas para as descobertas do mundo lá fora.
Então tudo aquilo que de uma certa forma descobrimos, nos fez abrir um leque de opções, das quais podemos tirar proveito para nossa vida.
A vida nos prepara armadilhas, obstáculos,fronteiras para que possamos escolher e encarar tudo que está preparado para nós,pois temos livre arbítrio!
Essa é uma das vantagens em que podemos ter livre acesso a tudo, basta escolher aquilo que para nós é certo e que talvez para alguns é errado.
Mas o que vai contar é nossa busca excessiva para dar um rumo, um sentido para nossa vida!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Tantos sentimentos



                                                             http://jklering.multiply.com/
                                                                        Sentimento

Na  minha memória esta bem presente aquele dia em que nos vimos pela primeira vez, foi instantes de inércia,de química talvez.
As imagens são bem nítidas, como se fosse agora.Na idade da adolescência fazia acontecer essa doce e meiga magia.
Foi aí que aprendi a crescer, florescer e sofri com todos esses sentimentos que me cercavam e ainda não entendia tão bem assim.
Definir o amor!
Ah!Seria muito definir, pois é algo indefinível, incompreensível, conforme a idade temos uma definição diferente para o amor.
Amor adolescente, amor jovem, amor adulto, amor maduro, amor da terceira idade, amor descoberto depois, amor escondido,amor que segue.
Nossa! É muito amor para sentir, direcionar e manter.
Onde podemos conhecer todos os sentimentos ao mesmo tempo,desejo,medo, raiva,ciúmes,saudades,euforia,êxtase,ansiedade e podemos ainda encontrar muito mais.Quanto sentimentos para uma única palavra.
Deixo para cada um de vocês  acrescentar mais um...

sábado, 11 de dezembro de 2010

Sua dor me faz sofrer!



O que sinto agora é uma incapacidade sem tamanho em não poder tirar sua dor que me faz sofrer calada e que você não perceba este sentimento que infelizmente estampa em meu rosto.
Quando vejo seus olhos, sinto com clareza o que esta sentindo e quem sabe o que esta pensando.
Gostaria muito de dizer:
-Vai passar e tudo voltará ao normal!
Mas sei que não estaria sendo honesta,estaria mentindo para alguém que estimo muito.
Esse tempo que nos conhecemos foi o suficiente para saber o quão generosa és com sua família e seus amigos.Que não mede esforços para poder realizar tudo o que precisam.Sempre muito atenta a tudo e todos.
Quero poder fazer o que estiver ao meu alcance para que você sinta-se ao menos esperançosa, pois milagre existe e a fé caminha junto.
Meu compromisso com você é dizer que pode contar sempre comigo, seja ocasiões de alegrias em que já estivemos juntas ou neste momento que é de espera, sabendo que esta situação é de extrema fragilidade e que paciência é uma virtude.
Segure na minha mão e sinta que lhe tenho muito carinho e acredito no poder de nosso Deus!

Olhos nos olhos -Parte do Reencontro

Imagem Google -Não sei se quero sofrer de novo. Agora estou saindo de sua cama, não tenho muito que pensar. Preciso que me dê...