quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Olhe para você

                                                         http://jklering.multiply.com/

                                                                           lirios

Não é fácil olhar para dentro de si, buscar a chave daquilo que tudo poderia ser perfeito.
Se fosse possível ter todas as respostas daquilo que não esta bem da nossa auto-estima e confiar plenamente.
Estamos sempre sendo invadidos por informações que nos pegam desprevenidos ou até achamos natural o que esta acontecendo no nosso meio.
Acabamos nos afastando daquilo que realmente "somos", pois as influências nos fazem viver e não pensar tanto, pois as preocupações do que os outros pensam nos acontecimentos lá fora fazem com que deixamos de lado aquilo que precisamos nos desvencilhar.
Fazer com que possamos olhar claramente o seu próprio coração, aquilo que realmente importa e nem sequer cogitar o pensamento em que a sociedade irá pensar daquilo que buscas, "o olhar diferente para você!"
Fazer com que tenha confiança para lidar com os problemas que se aproximam ou que já estão prendidos a você.
Para os problemas não existem facilidades.Existe sim resolver ou não resolver!
Cada um resolve de sua maneira, mas o final é igual para todos, "a solução"!
O olhar para si, deverá vir junto o lado espiritual, porque nada virá assim do nada, como se o mundo não tivesse outro plano.
Existe, como é? Não sabemos.
Mas a força seja de onde vem é o que nos move e nos carrega, desde que o ajudemos.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Renovar é preciso!

Todo final de ano nos propomos a renovar nosso estado de espiríto, pelo menos é o que tentamos fazer.
Renovar pequenas ou grandes coisa em nossa vida, dependendo de cada pessoa, ver onde acertamos em
cheio, rever aquilo que não deu certo ou aquilo que me propus fazer no ano passado e o tempo me limitou ou realmente não foi possível.
Agora chegou de novo o fim do ano, onde foi que deixei parado aquele ou aquilo que foi importante renovar?
Provocamos uma tempestade em algo que nem foi tão importante assim.
Nossa vida amorosa  está um pouco bagunçada? Pecamos por excesso ou por descaso?
Nossa! E como eles precisam de atenção.Depois não podemos reclamar, esquecemos que precisamos maneirar, dar  uma recauchutada na estima, ser mais receptiva.
É eu sei que temos tantas coisa para fazer, que esquecemos que "Ele" é o que deixamos por último para dar a atenção necessária.Pense um pouco e acerte estes ponteirinhos.
E como esta sua saúde?
Verificastes se realmente esta tudo bem, funcionando nos conformes.Primeiramente "Nós"!
Devemos estar bem para poder executar tudo aquilo que temos em mente para uma renovação completa para as coisas relacionadas com o trabalho e coisas do cotidiano.
Vamos abrir os braços, deixar o coração agir e permitir que a emoção  tome conta e a razão nos oriente para que este momento seja pleno e intenso. 


domingo, 26 de dezembro de 2010

Ser eu mesma!

Foi mais um ano que me permitiu ser eu mesma, buscar ser sempre coerente com tudo que penso e faço.Não é fácil tentar sempre ser a forte em tudo que nos magoa.
Mas é dai que vem a força para tentar ao menos passar o que realmente sou, "Eu mesma"! E porque tentar ser o que não sou.
Todo este ano que passou e que chega ao fim, foram experiências que me fizeram aprender que nem tudo que pensamos devemos dizer, ter nossas próprias opiniões com toda certeza, mas calar em momentos oportunos é uma grande vantagem. Propicia grandes aprendizado.
Aprendi que também não devemos tentar discutir assuntos que não nos dizem respeito, pois não sabemos o que realmente esta acontecendo, só quem participa daquilo que esta acontecendo é que sabe.E não adianta tentar decifrar algo que não fazemos parte.Então mais um motivo para não nos estressar com assuntos que não é de minha alçada.
Assim vivi este ano errando, acertando, acreditando que eu, possa fazer muita diferença em todos os grupos, círculos , famílias que estou inserida para tornar um encontro de vencedores.
Que as melhores coisas da vida que passa posso experimenta, imaginar, sonhar e que tudo poderá acontecer a medida que souber levar com humildade ,que tudo é um espetáculo muito especial .
Fazer é cultivar, levar alegria, porque viver e crescer nos faz amar sem distinção.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Quando tudo parecer...

Quando tudo parecer sem sentido é porque estamos um pouco fora do ar, tentando achar uma solução para algo que nos incomoda em primeiro momento.
Quando parecer insignificante é porque deixamos de valorizar aquilo que é importante para nosso crescimento pessoal.
Quando tudo parecer sem rumo é porque ficamos em dúvida em qual caminho seguir e deixamos de seguir nossa intuição.
Quando tudo parecer sem melodia é porque deixamos de sorrir e deixar fluir e nos permitir que a canção entre por nossos sentidos.
Quando parecer triste é porque não deixamos o bom humor ocupar nossa mente e aproveitar a possibilidade de alegrar nosso dia.
Quando tudo parecer difícil, perceba que tudo é possível na medida que souberes levar com humildade e enfrentar o problema de frente.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A espera do grande dia!

Estamos sempre esperando por um grande dia.Geralmente todos os dias são os que estávamos esperando, pois cada dia é único e insubstituível.
Tudo que fizemos hoje, amanhã não será da mesma maneira, poderemos até tentar fazer com que algo bem parecido, mas igual não!
Que esta grande espera seja analisar tudo que fizemos antes de ontem, ontem e hoje.
O que realmente eu fiz de bom?
O que fiz para merecer tal resposta, tal atitude?
O que demonstrei com minhas ações?
Foram para o bem?
Foram para permanecer?
Alcancei meus objetivos?
Queria realmente isso?
Onde posso consertar?
Enfim  poderíamos ficar nos perguntando tantas coisas, mas o mais importante é se realmente me preparei para este grande dia.
Para que esta espera seja compensadora, tenha em mente que a espera deste dia ou de outro dia poderá acontecer da forma que queres. Nosso pensamento é tão poderoso que faz criar tudo o que queremos para que seja um dia especial, renovado, recriado e reinventado.
Faça deste dia especial.

Feliz Natal e que Jesus nos apresente todos os dias do ano, grandes renovações e grandes expectativas de um grande dia!!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Faltam dias

                      Relógio

Mais um dia que se vai e percebo quanta coisa falta para fazer ainda... organizar meu dia, minha agenda, enviar as mensagens de natal em minhas redes sociais, para meus amigos, familiares e aqueles que não tem este meio de comunicação, ligar, enviar uma carta.

Vejo que quanta coisa deixei de fazer em todo o ano e que no final do ano queremos fazer tudo ao mesmo tempo. Incrível como o ser humano deixa tudo para os últimos momentos.

Mas quero deixar escrito o quanto quero que essas pessoas que fazem parte da minha vida, o quanto espero que tudo dê certo para que seus desejos mais profundos se realizem que seus pensamentos se tornem ações.

Que seus sentimentos sejam compartilhados por todas aquelas que amam e que estar em sintonia com Deus independente de religião, a fé seja aumentada e que tenham momento de reflexão e que tudo que passou, foi e não volta, mas poderá ser criado novamente de maneira inovadora e surpreendente para cada um que se aproxima.

Que possam perceber que essa atitude é um novo recomeço, uma nova chance para o começo de mais um ano que vem para ficar na memória de cada um que fez parte desta minha breve história.


Enfim buscando mais alguns dias!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Que neste natal eu possa...

                                                           http://jklering.multiply.com/
                                                                      Presépio

Agradecer de modo verdadeiro e profundo por todas as bênçãos recebidas neste ano.
Por abrir meus olhos a cada dia e agradecer pelo sol que envia seus raios para meu dia ser  mais brilhante e conseguir ver o horizonte mais belo que já vi.
Por poder sentir o cheiro da natureza , das flores que me rodeiam, sentir o cheiro da terra.
Escutar todos os dias os pássaros que me acordam com todos os tipos de cantos e estão sempre mostrando o quanto são livres neste paraíso.
Por ter uma família da qual me orgulho, que amo, que protejo.Por ter tempo de estar com eles e participar de suas vidas sem medir esforços.
Por ter amigos que posso contar quando preciso ou quando eles precisam de mim.
Que este ano que chega ao final, eu tenha me reciclado várias vezes ao dia em não magoar ou cobrar nada de ninguém.
Por ter calado quando necessário e ter ouvido mais aqueles que precisam falar mais.
Por ter tido paciência com aqueles que eu não tinha e não ter retrucado com aqueles que acham que a verdade é só deles, embora acreditasse na minha verdade.
Por estar aqui escrevendo todas aquelas coisa que sinto verdadeiramente por todas aquelas pessoas que de alguma participam, participaram direto ou indiretamente da minha vida, pois fizeram com que eu crescesse e aprofundasse mais por uma busca constante de amar e ser amada!
Que neste natal todos possam ver de uma forma diferente aquilo que não vemos todos os 365 dias do ano e façamos deste um aprendizado para que o ano que vem façamos um trato com nós mesmos, para que possamos chegar lá em Dezembro com uma carga de boas intenções, de fazer diferente!


Um ótimo natal!!!! 

Olhos nos olhos -Parte do Reencontro

Imagem Google -Não sei se quero sofrer de novo. Agora estou saindo de sua cama, não tenho muito que pensar. Preciso que me dê...