segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Eu confesso!

Hoje senti raiva de mim e depois do mundo!Mesmo sabendo que não podemos ter esse tipo de sentimento, eu senti!
Que não consegui mudar o curso das coisas que sucederam essa súbita raiva.Andei por aí, pensei, gritei, chorei e aliviei minha alma e amordacei meu coração.
Pena que não poderia sequer xingar quem passava na rua...seria até engraçado!!
O que as pessoas pensariam?
Mais uma tresloucada na terra!
Porque não podemos ser loucos de vez em quando, quem já leu Augusto Cury, sabe do que estou falando.
É perdoável desviar de vez em quando sair do caminho certo.
Diz que todos nós temos um pouco de santos e outro pouco de loucos.
Hoje me senti assim, simplesmente Louca.
Tenham a certeza que voltei ao normal, logo que expulsei meus fantasmas.
Que foi louco,não tenham dúvidas.
Você já se sentiu assim?

domingo, 27 de fevereiro de 2011

A felicidade é hoje! Aproveite, então!

"Felicidade é saber aproveitar todos os momentos como se fossem os últimos"
(Léa Waider)


Assim deveríamos fazer sempre, mas não é o que acontece, acabamos por achar que amanhã vamos estar presentes e que nada poderá acontecer.
Acontece comigo e com você, muitas vezes deixamos de fazer e de estar com pessoas que gostamos, por alguma picuinha, ou porque não me chamou, ou porque eu não vou se não me deu um simples toque.
É a pura verdade!
Deixamos tantas coisas nos levar por onde não nos leva a nada.Simplesmente por puro orgulho.Felicidade é aproveitar cada segundo como daqui à algumas horas estivessêmos partindo para uma viagem.Então porque não deixar esse orgulho e procure as pessoas que gosta, esteja perto de quem ama, ligue para alguém distante e faça passeios com alguém importante.
Tudo isso nós sabemos bem, o mais difícil é fazer, porque achamos que com nós nada vai acontecer.
Meu caro amigo, tenha certeza que acontece, quando menos esperamos.Faça hoje e não deixe para depois.
Felicidade é o que há.
Sou feliz por estar aqui e dizer hoje que os amo, mesmo as pessoas que não conheço,mas por fazer parte deste mundo.
Obrigado por existirem e de alguma forma fazem parte da minha vida.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Minha revolta, especialmente hoje

Meus queridos, hoje estou realmente bem cansada, pois no site onde sou colaboradora estava bombando, muitas novidades, discussões, comentários  http://www.osabetudo.com/author/belrech/  então estava  por lá. Por mais indignada que estou hoje por notícias bem desanimadoras, principalmente para alguns.Para alguns nem tanto, mas é revoltante estarmos , sendo representado por políticos que brincam com nossa inteligência, como fizeram hoje.Tiririca titular da Comissão da Educação e Cultura da Câmara de Deputados.Vem cá , isso não é revoltante?
Nós estamos sempre em busca do melhor, de tentar sempre nos aperfeiçoar,aprender e fazem esse tipo de brincadeira.
Não estou em contra  da pessoa, estou contra as atitudes do que vem acontecendo notoriamente em nosso País, em que tudo esta normal e o povo se acostumando, aceitando cabisbaixo com toda essa sujeirada e vamos colocando embaixo do tapete.
Normal!!!
Vamos acordar meu povo, não sou política, mas quero reivindicar meus direitos de cidadã, de querer o melhor para mim e todas as pessoas.Temos esse direito!
Amanhã estarei mais tranquila, confesso...Até lá!!!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A arte da compreensão

                                                  Crédito à http://jklering.multiply.com/

É uma palavra complicada de compreender!De todas maneiras temos que promover a compreensão, pois nós como humanos, somos cheios de defeitos e geralmente não conseguimos ver os nossos próprios defeitos,mas os defeitos dos outros enxergamos à quilometro de distância.
Devemos apurar nossa humildade e generosidade para uma melhor compreensão da vida, das pessoas e principalmente sobre nós mesmos.Como podemos modificar essa dificuldade que temos de tentar compreender o próximo e seus problemas.Fácil na vida seria se não fossemos tão complicados!
O fato é que como a compreensão exige tempo, muitos não tem paciência para esta espera.Para nós sermos egoístas, individualistas e sem comprometimento com os demais facilita nossa vida.
Compreender como cada pessoa é, exige nos colocar no lugar do outro e sentir como estão sentindo.É necessário também manifestá-lo com gestos, demonstrar esse sentimento.
Essa busca constante do compreensão é um gesto de amor.Tudo acaba no amor!!!

Os meus, os teus e os nossos...

Quem nunca teve que juntar os meus, os teus e os nossos sonhos, filhos e amigos?
Fazer realizar os sonhos como comentei ontem na blogagem http://www.sonhareser.blogspot.com/ coletiva da minha amiga Liliane, faz parte do nosso cotidiano.
Fazer uma revolução na nossa vida como juntar um casal com os meus filhos, os deles e os nossos também são sonhos a serem realizados por duas pessoas que se amam e querem compartilhar o amor entre todos.Não será tarefa fácil, mas quem dúvida que não dará certo?
Fazer com que meus amigos se tornem amigos dos meus e eu fazer parte da rede de amigos deles também não é como um estalar de dedos.Tem círculos que jamais conseguirá entrar, por ser de infância, por ser muito fechado, enfim por não deixarem alguém de fora entrar.Isso também faz parte de sonhos.
Tudo tem algo relacionado, algo que mais cedo ou mais tarde vai se realizar.
Realizar que todos os filhos, aqueles lá que se juntaram , dêem certo!
Assim é nosso cotidiano, dia passa, dia vem e surgem realizações dos meus, dos seus e de nossos sonhos.
Aqueles que sempre estamos buscando e que se apresentam conforme a ordem do dia.
A realização do meu é ter estado com pessoas queridas que não conhecia, de ter a uma resposta a um caso de saúde positivo e poder realizar mais um momento de  poder compartilhar com vocês a alegria de poder ser o sonho presente."EU".
Tenham uma boa noite!!!!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sonhar e Ser, o que os sonhos podem fazer por nós?



O que posso passar de minha experiências é que sonhar faz parte de nós,  a cada dia que amanhece,sempre tem a algo para realizar...sonhar e ser!
As minhas conquistas são diárias,com meus filhos, com meu marido, com aquilo que realmente descobri e gosto de fazer, escrever!
Esse sonho não era sonho, era algo que já fazia desde os meus quinze anos, lembram do famoso "diário", pois é mantive até agora, só que agora escrevo por mês, é muita coisa que temos que fazer, que não dá tempo.Com o blog consigo escrever todos os dias.Enfim o quero dizer que se realizou do nada, foi uma conquista que surgiu, como presente de aniversário.Tenho muitos sonhos, se vou conseguir realizar não tenho certeza, pois o dia de amanhã pertence á Deus.Então deixo que Ele me presentei todos os dias conforme seu desejo e meu querer também é importante.
Sonhar faz com que sejamos pessoas que querem o bem dos outros e fazem o bem , embora muitas vezes não consigamos, mas para Deus a tentativa é válida e Ele mais que nunca sabe daquilo que fazemos.
Sonhar é ser feliz!!!!


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Será???

"Você existe apenas naquilo que faz"
(Federico Fellini)


Quando li esta frase fiquei matutando..é muito sério o que profundamente contém e o que ela nos mostra de verdade,nós existimos pelo o que nós fizemos,se não se faz faz nada, o que temos para mostrar?Nada!
Tentar descobrir o que podemos fazer para poder mostrar  porque estamos aqui, que fazemos algo, que buscamos e buscamos alternativas de viver nesta vida tentando fazer com que nos vejam.
Então aparecer é o melhor caminho?
Pois se estou fazendo ,logo existo!
Não seria esta teoria?
Vamos viver o que há de melhor, para acreditar que existimos e que fazemos sempre.

Olhos nos olhos -Parte do Reencontro

Imagem Google -Não sei se quero sofrer de novo. Agora estou saindo de sua cama, não tenho muito que pensar. Preciso que me dê...