domingo, 20 de março de 2011

O poder da lua

                                             Crédito http://www.yunphoto.net/pt/

 
Hoje a lua um pouco maior que o normal(lua perigeu, 14% maior e 30% mais clara,acontece a cada 18 anos) nos faz pensar um pouco como lá fora está lindo e estrelado, pelo menos aqui no Sul.
Me chamou  para uma introspecção maior também.
A lua nos mostra o quanto está despida para o mundo hoje, mostra a sua beleza exterior como nunca.Já viram como ela esta linda e maravilhosa?
Também me sinto como a lua maior na minha vontade de despir-me nas emoções dos meus sentimentos e exteriorizar meu pequeno mundo.
Ficar olhando para a lua, me  leva para um tempo distante onde podíamos ficar olhando o tempo passar e não perceber que já tinha passado horas e horas e ficávamos  ali parados olhando para o deslumbramento da lua e do brilho das estrelas.
Tudo era tão perfeito e regia conforme a  lua queria.
Não tinha como ver a extensão dos campos, mas se podia enxergar com o brilho da lua as pontinhas de alguma montanha pequena ou sombras das árvores  ao longe.
Mas o brilho intenso dela nos revelava eternos amantes,do céu, das estrelas e da lua que nos rodeava a cada movimento.
Nos mantinha seguros de que seríamos para sempre um para o outro verdadeiros e cúmplices e como testemunha a lua para nos saudar a cada encontro marcado e somente nosso.
Somente ela de testemunha!
Hoje resta somente a certeza que foi generosa com sua luz e claridade e que soubemos que ela nos iluminou por algum tempo e nos proporcionou momentos intensos e apaixonados.
E hoje por algum motivo me levou para viajar no tempo.

sábado, 19 de março de 2011

Experiências de vida

Estou contagiada e completamente feliz por buscar o amor em tantas maravilhas que existe neste mundinho virtual da blogosfera.
É uma forma de buscar troca de experiências, conhecer novas pessoas e novos mundos que nos proporcionam viajar, conhecer, cozinhar, aprender, compreender,observar, sentir e gostar de pessoas que nunca vimos, mas em poucos palavras podemos ver o quanto fazem bem à alguém.
Isso tudo é a busca do amor!!!
Buscando idealizar aquilo que se gosta em um blog, nos faz girar pelo mundo em poucos minutos e ver o quanto podemos fazer interligados para as pessoas.
Experiências que trazem para nossa vida, acrescentam mais um pouquinho daquilo que faltava no nosso cantinho de nossa casa, da nossa pessoa.
Tantas vivências em uma palavra, que nos faz voltar a um tempo que ficou lá trás, mas que nos trouxeram para esta vida.Para dar mais vida e dar muito amor.
Isso é o que me basta...Amar, dar e receber..
Precisamos mais?
Não!
O que fazemos com coração nos retorna com amor..

quarta-feira, 16 de março de 2011

Blogagem Coletiva-Fases da Vida



                                                    Blogagem Coletiva-Fases da Vida

O blog http://www.espiritual-idade.blogspot.com/ sugeriu "Fases da Vida", o nascimento a primeira fase da nossa vida.
A nossa vida é de fases constantemente, cada ano é uma fase...Se temos filhos, geralmente falamos que tal idade  é uma etapa, para mim todo ano é uma fase.
Vou contar sobre o nascimento dos meus filhos a 1ª fase deles...
Nosso Lucas  foi esperado desejado e amado, desde o instante que engravidei e nós sabíamos perfeitamente o dia que ficamos grávidos.Esperei ansiosamente nos noves meses, tudo perfeito e como Deus queria.Mas nem tudo é perfeito, os três primeiros meses foram horríveis, ele chorava muito, mas tive um companheiro e tanto e uma irmã generosa que muito me ajudaram nesta primeira fase.Hoje já passei por treze fases...
Nossa Lívia não foi esperada, simplesmente Deus enviou.No primeiro momento eu chorei muito, pois não estava preparada para ter outro filho.Como Deus sabe de tudo, ela é o equilibrio da família.Ela já passou por nove fases.
Uma bendição...
Essa fase me ensinou que cada um tem seu jeito de ser, mas não está ali por acaso, tem uma missão para nos preparar para a próxima fase de nossa vida e também da vida deles, pois estão aprendendo.
Hoje tenho certeza que o nascimento de um filho é muito mais que uma bendição, é estar em contato com um Deus presente, a través deles podemos ver o amor maior.
Essa primeira fase tem sido a cada dia uma renovação comigo e aprender que estamos aqui na terra para administrar a vida deles, pois eles não são meus.Deus apenas nos deu para tomar conta com amor, dedicação, afeição e amar cada um sem distinção.
A cada dia vamos colocando um pouquinho daquilo que nos aproxima mais de Deus, os valores de serem pessoas de bem, que devemos sempre ajudar não importa quem seja, trabalhar em prol de uma sociedade mais justa e humanizada. E tenho certeza que eles já estão fazendo diferença hoje, pois o futuro é agora.
Agradeço pela família que tenho e pelo nascimento de meus filhos amados!!!
Que venha a 2ª fase...




terça-feira, 15 de março de 2011

Calar é oportuno

Tem momentos que devemos nos calar para poder ouvir-nos, para nos concentrar no que não podemos dizer.Silenciar faz um bem danado para que possamos buscar a certeza daquilo que queremos dizer, sem magoar ,sem ofender.
Usar as palavras para enaltecer é muito pouco, mas para prejudicar, como tem!
Poder acolher com palavras gentis o que os outros fazem de ruim, é completamente impossível.Acredito muito que a pessoa tenha esse dom de ver tudo com a graça de Deus e não ver nenhuma maldade em nada.
Falar com delicadeza, falar com certa prudência certas coisas que não dizem respeito  é em vão.Sempre tentamos ver o lado bom, mas tem sempre uma palvra mordaz por trás.
É muito fácil falar das injustiças, do que não entendemos, por maldade,daquilo que nem sabemos e tão pouco vimos com nosos olhos.
Quantas vezes nos pegamos falando de alguém que não tem ao menos como se defender, sem conviver e sem ter certeza daquilo que se está falando.
Quando não temos certeza de nada, melhor calar!
Calar significa muito diante da grandeza das palavras...

segunda-feira, 14 de março de 2011

Comer rezar e amar

Eat Pray Love
Julia Roberts(Elizabeth Gilbert)

"Ás vezes perder o equilíbrio por amor faz parte de viver a vida equilibrada."



O filme foi baseado no Livro de Elizabeth Gilbert "Comer, Rezar ,Amar".Já li o livro também, não é um super romântico, mas conta a história verídica de Elisabeth.Ela busca conhecimento, descobrir o equilíbrio.
A busca pelo amor!
Começando pelo prazer da comida,depois pela espiritualidade e por fim encontra o amor.Com um pequeno porém...Mas se não viu não vou comentar.
Se de alguma maneira queres se conhecer, se encontrar...Assista, é interessante.Tudo aquilo que nós buscamos e não encontramos.
No caso do filme ela viaja muito para este conhecimento.Não precisamos necessariamente isso,nunca é tarde para mudar sua vida, no trabalho, nos seus relacionamentos e nas suas amizades.

-Eu escolhi a minha palavra.
Attraversiamo...
-Significa:Vamos atravessar!

domingo, 13 de março de 2011

Se acertamos falamos,se erramos jamais...

Nós sempre falamos quando acertamos o que fazemos, o que fizemos de bom e maravilhoso.
Mas quem de vocês fala que errou?
Se coloque a frente se errou e disse em alto e bom tom...Dificilmente vai falar.
É a nossa realidade de sempre falar das coisas positivas, do melhor que fizemos para alguém.Terrível mesmo é confessar que fez um erro que talvez possa consertar.
Eu já fiz muitos erros,dos quais me arrependo muito, mas agora não tem conserto.O que posso e faço é tentar sempre ver claramente meus erros e de preferência corrigi-los.
Fácil, fácil não é, mesmo porque dependendo do erro não teremos coragem de colocar a frente de outras pessoas.Viu como a gente encontra sempre um porém?
Infelizmente sempre vamos tentar desculpas das mais esfarrapadas para aqueles nossos errinhos que não queremos que venha à tona.
Vamos acertar nossos erros!!!
Tente, se conseguir uma maneira mais tranquila e que não abale muito, me conte!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Nada como nossa casa...

É muito bom sair, mas é muito melhor chegar em casa.Nos acostumamos a nossas coisas, ao nosso cheiro, ao lugar de cada móvel ou até mesmo um artigo de decoração.Como está, como ficou e ali ficará, como o colocamos.
Esse apego até faz bem, pois são aquelas mínimas "coisichas" que tem uma lembrança, de um passeio, de alguém especial. Ao apego puro do material, não sinto falta, nenhum pouco.
E quando saímos por mais que nos distraímos, algo faz falta mais ainda  se tens filhos.
Mas de filhos é muito importante essa falta, tanto um, como o outro, porque conseguimos sentir que realmente fazemos parte da vida de alguém.Esse sentimento é puro e importante para nosso crescimento como mãe, pai e filhos.
É importante também para que eles compreendam que a vida será assim, não tão distante para eles.A cada dia que passa nós vimos que o tempo voa e não anda.
Essa volta nos aproxima cada vez mais, mesmo que seja uma viagem curta, mas muda alguns aspectos, para refletir como esta te saindo como uma boa mãe.
Por isso essa busca constante sempre de aperfeiçoar nossos sentimentos em relação a quem amamos.


Olhos nos olhos -Parte do Reencontro

Imagem Google -Não sei se quero sofrer de novo. Agora estou saindo de sua cama, não tenho muito que pensar. Preciso que me dê...