quinta-feira, 31 de março de 2011

De que adianta...

 Não matamos, não roubamos, não queremos  e não olhamos a mulher(o) do vizinho, não mentimos, não ofendemos, mas não temos amor ao próximo.(palavras de um professor na Teologia-Frei Bruno)

É uma verdade verdadeira!
Fizemos tudo aquilo que é parece ser o correto, mas o principal de tudo isso não estamos sabendo direcionar o nosso amor às pessoas.Em tantos outros artigos já falei sobre isso, amar e amar.
Mas como é difícil colocar em prática.Tem pessoas que entram em sua vida que a gente ama e pronto, mas tem pessoas que passam com você, tentamos driblar esse sentimento, infelizmente caímos em tentação.Acabamos nos contradizendo, com aquilo que queremos e precisamos.
Enfim, isso nos mostra o quanto precisamos aprender a querer gostar e ver somente o que essa pessoa tem de melhor, esquecer que tem sentimentos não tão bons, que não bate com nós.
Creio que estamos sempre buscando nos aperfeiçoar para poder passar por cima disso.
Meus amores, não é fácil!
Cada dia que aprendo algo,  sabendo que é o correto,percebo que nada sei...

Buscamos o amor...Ahhhhhh...O amor entre as pessoas, sejam elas boas, más, lindas, mais maravilhosas,defeituosas,com virtudes e sem ,simplesmente pessoas!

Eu preciso de...

Pessoas que vivam com um largo sorriso, com um intenso brilho no olho e que gostem de abraço e de carinho.
Pessoas que levam a vida como estivessem correndo em campo aberto, com o sol sendo seu  guia , se possível se entregar ao azul do céu.
Pessoas que gostem de ler gibi ,auto ajuda, romances,policial e outros , mas o mais importante  é o livro da  nossa vida, aqueles que fazemos diariamente.
Pessoas que gostem de trocar experiências, aceitar um não como resposta e dar um sim pela amizade, pelo companheirismo,pelo simples fato de ser assim, nada mais.
Pessoas que não justifiquem seus atos impensados,não tem explicação.
Pessoas com sentimentos , que aceitam as diferenças...pessoas generosas e que deixem de lado preconceitos que não nos ajudam a encontrar  à Deus, infinito AMOR!

terça-feira, 29 de março de 2011

Os poucos fazem a diferença!

"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como o oceano.Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo."
(Ghandi)

Lendo essa mensagem de um grande homem como foi Ghandi, nos deixa palavras que nos faz pensar e até reagir diante dos fatos que acontecem em nosso dia a dia.Não devemos perder a fé nas pessoas, naquelas que para muitos são poucas, mas tem um coração enorme e fazem algo para nossa vida, para a vida de alguém especial.
É claro que temos alguns poucos que são lembrados depois que morrem, mas algo de bom eles deixaram, as grandes e sábias palavras que nunca morrem, ficam imortalizados nos livros, no caderno de alguém, em um canto de nosso diário, mas um dia vem à tona.
A realidade em que vivemos é como um oceano, existem até muitas sujeiras que são lançadas ao mar, mas não o  suja completamente, até porque é imenso.Assim é nossa mundo,nosso país para ser mais exata,são milhões de pessoas, muitas delas até sujam alguns estados, mas devemos pensar que aqueles que querem mudar são poucos, só falta força na garganta para gritar mais alto que alguns.
Só gostaria de fazer um trocadilho:

"Existem poucos que fazem a diferença, mas não quer dizer que eles não possam mudar alguma coisa!"

segunda-feira, 28 de março de 2011

"Celebrando a vida de um amigo"

Como nossa amiga Liliane do blog www.sonhareser.com.br colocou bem "Celebrando a vida de um amigo", também não quero deixar em brancas nuvens um dia muito especial de um "cara mega especial".Não tenho tanto contato, mas o site é o meu contato.
"Rogério Gomes", lá do site www.osabetudo.com/ , onde descobri por acaso e foi super atencioso em todas as dicas para nós que estamos neste meio da blogosfera  e também em seu blog pessoal  http://wrg.com.br/ , onde nos dá liberdade para escrever tudo que temos dentro de nós.
Hoje Rogério, que suas conquistas sejam dobradas, seus desejos se realizem junto com aqueles que te amam, que gostam e participam de sua vida de forma única,calorosa e virtual.
Aprendi  até  agora com você e não esquecendo do Celso , até onde podemos ir sem ultrapassar os limites da blogosfera.Cada dia um passo.
"Feliz Aniversário!"

domingo, 27 de março de 2011

Retribua, transfira e ofereça.

A vida não dá e nem empresta;não se comove nem se apieda...
Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir...Tudo aquilo que nós lhe oferecemos.
(Alberto Einstein)


Palavras fortes?Sim, elas provocam em nós que acreditamos sempre que a vida é generosa,mas ela é , talvez não consigamos decifra-lá da maneira que ela gostaria.
O que faz é que tudo aquilo que nos fazemos dela é  retribuída  e transferida, daquelas situações que nos é entregue para que possamos resolver e tirar vantagens para contribuir com o nosso mundo.
Tudo aquilo que criamos, que inventamos, falamos, criticamos, amamos,tocamos, abraçamos e que direcionamos é a nossa responsabilidade e a partir disso temos obrigação de fazer dela o melhor para oferecer com muito carinho para as pessoas , para a natureza que imploram um pouco mais de atenção.
Principalmente nestes dias que estão clamando por uma atenção maior, ela está dando pistas e não estamos atentos para esse grito.
Vamos buscar a atenção que ela exige ,depende de nós!

sábado, 26 de março de 2011

O que guarda dentro de si?


                      Credito   http://www.flickr.com/photos/36688225@N02/4186593912

Para que possamos receber algo novo, de uma certa maneira, temos que tirar sentimentos que guardamos dentro de nós que não servem e não produzem nada, somente preenche espaços.
Arranque o desnecessário!
Deixe que a vida dê coisas novas, que traga para junto de você coisas que deseja.Se deixar coisas inúteis, as portas não se abrirão para as novas maravilhas.
Sentimentos  velhos guardados que provocam amarguras, tire sem dó e sem piedade.
Não sabemos o dia de amanhã,teremos a certeza que nosso coração está aberto e limpo.É como fizéssemos um limpeza na nossa casa diariamente.Pois podemos ter uma visita surpresa, assim será o que está guardado.
Assim devemos fazer com aquilo acumulado, com poeira e ocupando tempo e espaço.
Deixe espaço para renovar o que temos de mais importante dentro de nós, o AMOR, o princípio de tudo.
Crie coragem e busque esta limpeza para mais espaço de novos sentimentos que muitas vezes guardados,mas não renovados.
O que está esperando, vá e faça?

quinta-feira, 24 de março de 2011

Silêncio, por favor!!!

Diz que a palavra vale prata e o silêncio vale ouro(Adágio Popular).

Certamente podemos considerar que as palavras dependendo de seu teor e atiradas ao vento podem virar prata ou simplesmente acabar de vez com a reputação de alguém.
O silêncio vale ouro, pois nada como ficar calado e deixar acontecer sem ferir ninguém.Esse silêncio falo em calar a boca mesmo.Não o silêncio de nosso encontro, mas um outro em que as pessoas teimam em não ficar caladas.
Insistem em falar sem sentimentos, sem conhecimento de causa, sem ao menos saber da verdade daqueles que nem  ao menos estão presentes para se defender.
Peço um minuto de silêncio , por favor!!!

Olhos nos olhos -Parte do Reencontro

Imagem Google -Não sei se quero sofrer de novo. Agora estou saindo de sua cama, não tenho muito que pensar. Preciso que me dê...