segunda-feira, 25 de abril de 2011

Feriado com a família

O meu presente de Páscoa foi estar em família, rever a parentada toda e relembrar de tantas coisas que passaram e que deixaram lembranças doces, com vontade de quero mais.
Sabemos que não voltará mais, mas as lembranças nos fazem ver nosso crescimento como pessoa. O quanto batalhamos por aquilo que parecia ser impossível.
Essa família que tenho, tem os mais diversos problemas, são alegres, tem alguns tristes, com problemas financeiros, tem aqueles "invejosos",os sabidos, os que não tem maldade,o que gostam, os que amam, mas levamos em consideração o que temos de melhor, o amor que cultivamos ao longo deste tempo.
Se temos divergências?
Com certeza, temos e muito, mas isso é de menos, quando nos encontremos deixamos lá atrás, para que possamos aproveitar todo o momento mágico de Páscoa, onde  o Cristo Ressuscitado nos faça ver somente as renovações, as melhorias que fizemos neste tempo que não estavámos juntos, que as diferenças sejam esquecidas e amenizadas.
Esse Cristo que renova ,que faz com que vivamos essa paz e amor , nos faz ver e viver e acreditar que podemos perdoar e partilhar a amizade, mesmo com limitações.
Essa família é a minha!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Encontro com Deus

Quando chega essa época de Páscoa, um momento de retrospecção pessoal e comunitária,devemos rever e analisar certas circunstâncias que nos afastamos de Deus, naqueles momentos que estamos super bem em tudo, esquecemos de agradecer por aquilo que conquistamos ao longo do mês, do ano...Deus está sempre nos falando através de conversas com pessoas desconhecidas, com conselhos de familiares, com um pequeno gesto e não percebemos que Ele está agindo.

E quantas vezes ficamos irritadiços com as situações que nos cercam?

Quando desejamos algo e não dá certo, seja material ou sentimental, já ficamos achando que tudo está indo de mal a pior e nem ao menos pensamos que não tivemos sequer um pensamento em relação à Ele, sim aquele que nos socorre em todos os momentos, independente se pedimos ou não.
Mas somos tão egoístas, que já achamos que fomos esquecidos.
Deus nos dá liberdade para escolher os caminhos,nestes momentos certamente Ele nos dá um aviso, se somos sábios para entender,devemos seguir a voz de nosso coração.
Nada acontece por acaso.
Devemos estar atento para isso e perceber esses pequenos detalhes que nos rodeia no dia à dia.
Já que nos aproximamos de um feriado especial, que possamos perceber tudo aquilo que Ele nos dá sem pedir nada em troca.
O amor , a caridade, a bondade entre todos nós é o que o deixa mais Feliz!Para mim é uma verdadeira Páscoa...Agradecer antes de pedir!

sábado, 16 de abril de 2011

É possível

"É possível mudar nossas vidas e a atitude daqueles que nos cercam
simplesmente mudando a nós mesmos."
(Rudolf Dreikurs)

 
Tudo é possível desde que parta de nós fazermos essa mudança, desde que venha lá do fundo do nosso interior,que tenhamos coragem suficiente para encarar os fatos e as consequências de nossas atitudes.
Essas atitudes em relação a outras pessoas poderão nos afastar ou nós mesmos nos afastar.
Um dia percebi que estava sendo excluída de alguns ambientes, não entendi o porquê...depois de muito matutar, cheguei a conclusão que não era excluída , simplesmente eu me excluía , por não pensar e agir da mesma forma.Então mudamos a nós mesmos, por não concordar, por não tolerar certas ações que não me faziam bem e também não concordava..De um tempo para cá venho me policiado em comentar qualquer assunto que eu não tenho certeza, para que mais tarde não venha em contra.
Outro dia recebi um e-mail em que dizia que devíamos usar três filtros:
O primeiro é , se tens certeza que é verdade.
O segundo é a bondade, se o que vai dizer é bom?
E o terceiro é a utilidade, se vai ser útil para mim.
Filtrar o que vamos dizer ou comentar de quem quer que seja, é uma luta diária, mas eficaz, pois assim tentamos ao menos mudar um pouco nossa vida e as atitudes dos demais e principalmente a nossa. 
Fiz o teste outro dia do triplo filtro e realmente deu certo.
É só ter coragem e seguir em frente...

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Blogagem coletiva-Infância

Mais uma vez a proposta da blogagem coletiva das meninas :

Infância

Vou fazer uma breve comparação sobre a minha infância e dos meus filhos(bem distante, diria).Sobre essa infância que tínhamos liberdade, de correr pelas ruas sem vigilância, em subir em árvores e comer pessêgo verde e quente, sabendo que os pais diziam que ia dar dor de barriga.O que na realidade eles queriam é que o fruto amadurecesse, mas para nós já estava ótimo.
Os ossinhos que sobrava do almoço , a gente deixava secar para fazer fazendinhas completas, ideia de nossos primos da campanha...
Carrinho de lomba, banho de açude que ficavámos a tarde toda e não queimava nossa pele, mas ficava o bigode da água salobra ou saia da água com alguma sanguessuga no pé , nas costas, mas sempre levávamos um sabão em barra, pura soda para retirar ou sal.Depois disso já tomávamos banho ali mesmo com esse mesmo sabão.Os cabelos ficavam lindos, espiga de milho tinham inveja.
Nas férias do colégio ficávamos na nossa tia, no campo.Isso era bom, pois corríamos pelos campos sem destino,coragem e esperteza era com nós.Muitas vezes estávamos em dez primos, seguíamos os açudes, atirávamos pedras nos ninhos das vespas e abelhas, comíamos uma frutinha que se chamava "tala", que eram bem pequininhas,brincar de esconde esconde no milharal,buscar água na cacimba, andar de carroça e de noite a luz de velas , contávamos causos que davam medo e todos nós dormíamos um do lado do outro, de manhã leite quentinho e o dia começava...
Tem infância melhor?

E hoje sem liberdade, pois os sequestradores, drogas, pedófilos estão cuidando todos os movimentos de nossos filhos.Então liberdade vigiada, sem largarem o celular e avisar onde estão, sempre!
Frutas em árvores? Mc Donald's é o melhor...
Play 1,2,3, jogos online com armas, computador de última geração...
Piscina em casa ou no clube?! O sol queima...
Cacimba ,milharal, carroça , o que é isso?
Lucas e Lívia divertindo-se...

Nós mostramos os dois lados da moeda, para eles saberem que podemos ser felizes com poucas coisas.Sempre voltamos ao campo e a nossa infância e mostramos o que era bom de fazer.Se eles gostam? Adoram, já estão ansiosos para o feriado de Páscoa, para poderem voltar e fazer tudo isso... 

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dia do beijo

Você já beijou hoje?
Se ainda não beijou, não perca tempo, vá ao encontro do beijo,com seu amor,com seus filhos, amigos, mãe, pai, avós, com o espelho.
Beijo de selinho, estalado,molhado,rápido, lento, suave,de arrepiar...
Seja qual for o tipo, mas dê de coração aberto e certamente vai receber de volta.
Sendo um dia especial, comemore com um beijo.
É muito bom beijar, movimenta 29 músculos do rosto...adeus, sinais de expressão! Maiores informações http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/abril/dia-do-beijo.php
Como é o dia do beijo, vou aproveitar!!!
Aproveite, você também!
                                                      
                                                     Um beijo especial para vocês...



Hoje também é um dia especial para os jovens e também do Hino Nacional...

terça-feira, 12 de abril de 2011

Pensamento positivo nos faz encontrar a felicidade

"O principal requisito para a felicidade é o controle sobre os pensamentos".
(Sivananda)


Sempre tentamos buscar a felicidade em tantos lugares, mas ela está em nós, podemos encontrá-la sem viagens, sem buscas,sem desespero,sem fugas, sem mentiras...
Nós somos a busca ideal, é em nosso pensamento que determina tudo o que queremos.Pensar positivo é o mais certo, onde poderemos  encontrar essa felicidade.
É o principal requisito para que possamos sair em busca deste momento de felicidade, pois sabemos que tê-la é estar de bem consigo mesmo e com as pessoas que amamos.
É fazer qualquer pessoa feliz, com um gesto ou uma palavra concreta, não de faz de conta, mentir para nós até podemos , mas para os demais não é possível.
Vamos então controlar e treinar nosso pensamento para buscar algo que todos correm atrás, mas quando às tem não dão importância...


sábado, 9 de abril de 2011

Amigos virtuais

Dá para imaginar por quantos blogues se passa no dia à dia?Todo dia uma novidades, um aprendizado, uma noticia, uma criatividade, uma esperança, um amigo...
Amigo...possível na blogosfera?
Talvez, mas aquela pessoa que está do outro lado e que te passa palavras, carinhos, ensinamento, sabedoria não é um amigo?
Sim, até podemos não ter contato fisíco, mas é um amigo virtual que se empenha de estar contigo em momentos que estamos tristes e alegres e que nos colocam para cima,que nos orientam e nos acariciam com uma simples palavra, um beijo, um boa noite, um "xero", um dia iluminado,um dia feliz, tantas palavras carinhosas que você tem certeza que tem muitos amigos...Que são sinceros e te querem, pois aqui não tem porque inventar ou mentir.
A esses amigos que em estes meses, tenho tido a oportunidade de conhecer, seguir, comentar e sentir que sou dessa família blogosfera, é verdadeiro e me faz bem.
A todas essas pessoas que tem um coração infinitamente cheio de amor,que sejam abençoados e iluminados e que possamos de alguma forma direta ou indiretamente fazer um mundo melhor a través desse mundo virtual..
Que tenham muito amor...

Olhos nos olhos -Parte do Reencontro

Imagem Google -Não sei se quero sofrer de novo. Agora estou saindo de sua cama, não tenho muito que pensar. Preciso que me dê...