quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Culpa de mãe



Hoje chegou o livro de Vanessa do Blog http://fio-de-ariadne.blogspot.com onde fui sorteada com esse lindo livro, ainda não li, mas já estou fazendo propaganda .
 Pelo título  e  resumo, a leitura  promete!
Certamente vou contar aqui depois.
Vanessa, obrigada  pela dedicatória....

Harmonia

O que é a felicidade além da simples harmonia entre
o homem e a vida que
ele leva?

(Albert Camus-Escritor argelino)

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Que alegria!!!

Voltando a normalidade de segunda, depois de um fim de semana emocionante em que sentimos em que 54 casais passaram tres dias de retiro para um bem maior.E a doação de todos que estavam lá.
É muita alegria!!!
Poderia ter deixado alguns textos programados, mas quem pensa nestes momentos?
Estava tão empolgada que deixei de lado o mundo virtual por alguns dias para uma dedicação de corpo, alma e coração.
Além dos casais participarem, nós também aproveitamos, aprendemos e trabalhamos para que novos casais façam parte de um movimento que prepara a família para um crescimento dentro da comunidade, deixando casais e filhos melhores para uma sociedade mais humana.
Que alegria!!!
Sentir que podemos fazer muito pelo próximo...

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Preparação para o Encontro

Estamos nos preparando para mais um Encontro de Casais com Cristo na nossa Paróquia,(que será o fim de semana) hoje foi colocado pelo nosso Diretor Espiritual que a família é a base de tudo, isso eu já sabia, mas ele colocou algo mais profundo ainda , que através desse amor pela família que chegamos ao amor de Jesus.A gente sabe, mas quantos não colocam em prática algo tão lindo e maravilhoso de demonstrar e de sentimento nobre.
Quantos casais poderiam viver isso agora, quantas crianças que estão abandonadas por aí, sem um lar, sem alguém para dar um colo.Quantos vivem na mesma casa e não se encontram,quantos  estão infelizes e com falta de paz em seus corações.
Que o amor que buscamos sempre, seja primeira dentro da família!
Até parece ser repetitivo, mas devemos lembrar que a mudança que todos buscam não está perdida, está desencontrada e toda uma sociedade estará bem estruturada se suas famílias estão bem , se conseguem viver o amor, se não houver essa doação, sinto em dizer que nada mudará se não começarmos pela base.
Viva a família!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Tudo o que preciso

Tudo o que preciso está aqui...estar de bem com a vida, com a minha família, com meus filhos e muito mais comigo mesmo.Nada é mais importante do que isso em que a gente possa sentir isso dentro de nós, não é algo que possa explicar de uma forma racional.
É algo para sentir, de que tudo que faço sinto prazer em fazer, da caminhada que estou fazendo.
Aprendendo a me conhecer e compreendendo o que nos rodeia .Tudo é uma evolução desde que sentimos que podemos fazer algo por alguém.
Isso é tudo que preciso!
É isso que buscamos para evoluir como pessoas e acreditar que a vida vale a pena em todos os sentidos, embora ela nos dê um esbarrão, não nos deixa cair, apenas nos dá uma suava cutucada que podemos melhorar ainda, que somos todos da mesma vertente, que somos capazes de acertar e errar, mas ter humildade para voltar atrás e pedir perdão.
Que não devemos devolver da mesma forma em que fomos atingidos por A ou por B, que temos o dever de fazer o contrário, sorrir e continuar nesta caminhada que nos põe a prova todo dia.
Que somos fortes o suficiente para abraçar o mundo e que certamente Deus nos dá o suficiente para carregar.
O que preciso é encontrar respostas nas perguntas que faço.Tudo o que preciso é estar em sintonia com aquilo que amo e que me faz feliz.Preciso da minha família para seguir em frente, para aceitar aquilo que é me colocado.
Já perceberam como tem coisas que nos bloqueiam nosso caminho, como que para testar...
Mas o único que preciso tenho-os aqui!

domingo, 21 de agosto de 2011

Blogagem Coletiva-Espiritualidade

 

Meu lado espiritual que estou conhecendo

É através da nossa espiritualidade que contagiamos quem está ao nosso lado, nossa alegria e entusiasmo de viver ,dinamismo de Deus.
Ser eu , me faz ser essa espiritualidade, essa caminhada que me fez perceber que de nada adianta estar bem alimentado materialmente, ter tudo aquilo que diz que se está feliz, que deixa feliz, uma casa com todo o luxo possível, o carro do ano, as roupas de grife, os melhores restaurantes, mas um vazio imenso em seus corações.
Porque o material não preenche o nosso coração, não dá brilho nos olhos e tampouco acelera nosso coração quando percebemos que um abraço generoso fez bem a alguém.
Devo me alimentar espiritualmente todo dia quando levanto e olho a natureza que me cerca(ainda)e agradecer sinceramente por ter mais um dia que dividir com minha família, com os meus amigos, meus vizinhos, de estar em comunhão com Deus.
Alimentar-me no que  posso dar um pouco daquilo que as pessoas pobres em espíritos não tem, não se encontraram neste alimento, que devemos ser um pouco daquilo que Jesus nos ensinou e que muito pouco se faz.
Todo esse crescimento espiritual não foi sozinha, foi com o auxílio de tantas pessoas, que caminhamos juntos, na experiência de casais com Cristo, de que podemos ajudar uns aos outros em seus diferentes níveis sociais.
Ser pacientes e perseverantes para aquilo que nos coloca à prova.Cada um é cada um.
Importar-se com os que mais precisam de nós, aqueles que nada tem, nem materialmente e muito menos espiritualmente.
Meu abraço , um sorriso e um toque de mão é meu lado espiritual.É isso que a cada dia Deus me inspira e me contagia com nosso diálogo diário e sem promessas, somente meu amor por Ele e por aqueles que aceitam sem perguntar.
Todo dia é uma nova etapa.
Paz e bem

De volta

Amigos... Desde Dezembro, tanta coisa aconteceu...Minha vida deu 360º , mas se estou feliz? Estou em paz, leve e solta...(não no sentido...