sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Em relação ao amor

"Amar os outros é a única salvação que conheço:
ninguém estará perdido se der amor
e às vezes receber amor em troca.

(Clarice Lispector)


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Blogagem coletiva-Há amor em mim


Amor para sempre

Quando falamos de amor podemos  buscar a imensidão da palavra AMOR.Se há amor em mim?Existe desde o momento que nasci, pois foi através do amor de meus pais que nasci(ou um momento de amor, quem vai saber...)e fui crescendo com o amor incondicional de minha mãe querida, tive amizades com amor, amores com amor, casei por amor, tive filhos por amor, isso é uma constatação!
Hoje mais do que nunca busco propagar o amor que eu tenho para com todos aqueles que me rodeiam, que passaram na minha vida, que deixei no passado, em algum momento foi o AMOR que nos impulsionou para o que sou.
Descobri mais a fundo o AMOR para Deus e para meus semelhantes, mais lindo e inexplicável o AMOR que alguém dá sem exigir nada em troca como Deus nos dá. Infelizmente nós humanos sempre colocamos algum "mas" na frente, antes de dar esse sentimento.Algo tem que nos convencer para que possamos dar sem receber ou exigir nada em troca.
Busco o amor na natureza,no sorriso dos meus filhos, no abraço do meu marido, no encantamento das flores, nas lágrimas, na humildade, na alegria e naquilo que está por vir.
Busco constantemente o amor que existe em mim, se é verdadeiro e se de verdade eu consigo passar esse amor sem exigir nada em troca.
O amor que eu tenho certeza que existe em mim é o amor que tenho para Deus e  meus filhos, pois esse é único,o tempo passa e as pessoas  passam, mas esses certamente não passam.
Li esse texto de Chico Xavier e tem  muita explicação do amor existencial em todas as pessoas e que acabamos por levar em nossas vidas...


Vida,é o amor existencial.
Razão,é o amor que pondera.
Estudo,é o amor que analisa.
Ciência,é o amor que investiga.
Filosofia,é o amor que pensa.
Religião,é o amor que busca a Deus.
Verdade,é o amor que eterniza.
Ideal,é o amor que se eleva.
Fé,é o amor que transcende.
Esperança,é o amor que sonha.
Caridade,é o amor que auxilia.
Fraternidade,é o amor que se expande.
Sacrifício,é o amor que se esforça.
Renúncia,é o amor que depura.
Simpatia,é o amor que sorri.
Trabalho,é o amor que constrói.
Indiferença,é o amor que se esconde.
Desespero,é o amor que se desgoverna.
Paixão,é o amor que se desequilibra.
Ciúme,é o amor que se desvaira.
Orgulho,é o amor que enlouquece.
Sensualismo,é o amor que se envenena.
Finalmente, o ódio, que julgas ser a antítese do amor, não é senão o próprio amor que adoeceu gravemente.



terça-feira, 27 de setembro de 2011

Eu sabia que tinha algo errado

Ontem quando escrevi sobre a ausência, não era por nada o meu sentimento.Acho que os avisos vem do nada.
Por que escreveria sobre esse sentimento de ausência, se já estou acostumada com as viagens de meu bem precioso?
Era algo que estava acontecendo.Hoje quando falei com meu marido, a notícia de que ele estava hospitalizado desde ontem à noite no Mato Grosso, longe de nós e sem conhecidos e  não poderíamos fazer nada daqui, no lado oposto, é frustrante.
O melhor de toda essa situação é que não é nada gravíssimo, mas é a dor insuportável em que precisa da ajuda de alguém e tem haver com nervo ciático.Dei uma pesquisada para saber mais neste site Força positiva e tem uma explicação bem detalhada.
Meu coração estava me avisando de que algo tinha acontecido.
"Nada é por acaso".
Belas palavras e misteriosas quando nos deparamos com elas...e que é a sintonia que eu tenho com meu parceiro.
Gostei de saber disso!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sua ausência

Quando a gente fica sozinha, é que nos damos conta em quanto faz falta aquele alguém que está sempre junto...
Talvez pelo costume, talvez pela necessidade, talvez por fazer parte da vida da gente como nunca, pelo companheirismo, pela amizade e pelo amor.
Fico desorientada, mesmo tendo a direção na minha frente, algo falta.
Sempre participando e se fazendo presente.
Mesmo que não estejamos falando , sabemos que o outro está do outro lado.
Mesmo que quando se escuta um barulho lá fora, quem levanta sou eu, mas sei que está do meu lado.
Mesmo que assista o jogo de futebol, sem volume por que eu não gosto,  sei que está ali.
Mesmo que não goste muito de sair fim de semana, pois passou a semana viajando, faz para agradar.
Me sinto tão impotente neste momento, por não tê-lo aqui comigo.
Seja por dois, três dias, parece uma eternidade.
É tão estranho esse vazio, sinto falta de você!

domingo, 25 de setembro de 2011

sábado, 24 de setembro de 2011

Sinais dos tempos

A manifestação da vida está repleta de sinais. A comunicação é feita, em grande parte, por sinais. Além disso, ritualizam-se muitos momentos que ficam gravados para a eternidade. Quando, à distância, olha-se para uma trajetória humana, percebe-se a multiplicidades de sinais que foram sendo lidos e assimilados. O agir quase sempre é decorrente da interpretação dos sinais, muitas vezes disfarçados nas entrelinhas.

A chegada da primavera torna-se visível nos muitos sinais que a natureza transborda. A contemplação da variedade e cores são captados pela interioridade. Os sentimentos que vão dando formato ao emocional não deixam de ser um somatório resultante da interpretação de sinais. Até sinais contraditórios são indicadores de algo que não deveria ser desconsiderado. A vida contempla inúmeros sinais. Talvez aqui resida o segredo de caminhar à margem da rotina e da acomodação: dar-se conta dos detalhes que tornam o viver um eterno encantamento.

Se o cenário é de constante mudança, os sinais também vão sendo intercalados, modificando-se continuamente. Daí a necessidade de estar atento para adequar metas e sonhos, com decisões e encaminhamentos. Caso contrário, o hoje se transforma em ontem, não possibilitando recuperação, somente lamentações. Convém não ficar distraído para não perder a chance de concretizar algumas escolhas.

Que a chegada da primavera inspire a vida, tantas vezes maltratada pela ganância do ter em detrimento do ser. Nenhuma flor conseguiria tamanho matiz se não houvesse o rigor do inverno. Portanto, quando o ‘inverno existencial’ se fizer presente em sua vida, lembre-se que, logo adiante, haverá primavera. Procure não pular etapas e nem ignorar ciclos. Criatividade em todos os momentos.

Sempre valerá a pena sacrifícios para potencializar momentos. A intensidade do amor é a única seiva que nutre sonhos e realizações. Buscar facilidades, extinguindo dor e sofrimento, é optar pela relativização de uma existência direcionada ao engrandecimento. Convém reavaliar procedimentos, não perdendo a oportunidade de decifrar os sinais dos tempos.

Você pode encontrar mais textos lindos aqui:

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Primavera

Abrir os olhos e sentir um cheiro diferente no ar,  um sol mais brilhante , o desabrochar das flores e encantamento do verde.
Quem não se encanta e não fica mais iluminado?
Dá uma vontade enorme de sair por aí, caminhando sem rumo pelos caminhos coloridos e perfumados.
Que bom, que chegou primavera...para ficar mais bonitos meus dias.
Para animar e frutificar a vida!
Essa orquídea é linda!Do meu jardim...

Imagem de Bel Rech

De volta

Amigos... Desde Dezembro, tanta coisa aconteceu...Minha vida deu 360º , mas se estou feliz? Estou em paz, leve e solta...(não no sentido...