sábado, 8 de outubro de 2011

Quando nossos olhos se encontraram




Imagem do Google

Não foi por acaso aquela tarde de domingo... quando meus olhos vagavam sem pretensão nenhuma e encontraram seu olhar negro à observar meu passeio displicente.
Quando nossos olhos se encontraram, ficamos ali sem noção do tempo que levou.
As nuvens pararam, não havia mais nenhum ruído... apenas seu olhar de encontro ao meu.
Foi uma entrega total de sentimento, de coração, de alma.
Foi o encontro mais verdadeiro que tive com você, ali nos entregamos sem reservas, pois não poderíamos mentir em um encontro tão claro e tão apaixonante. Não tivemos tempo de desviar nosso olhar e no olhar não há mentira...
Mas quando nossos olhos não se encontraram mais, senti que ali meu mundo tinha se acabado.
Pois nunca mais o encontrei vagando por aí.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Você não disse adeus...

Todo esse tempo que passou, o meu maior sentimento não foi da perda e sim do adeus não dito.
Nossa relação não teve fim!
Simplesmente você foi e eu fiquei a espera de uma ligação, um bilhete,um recado, um adeus.
Nada foi dito, nada lamentado, nada rompido.
O dia passou, os anos passaram e ainda pesa seu adeus...
E nossa história que não teve fim, talvez no próximo amanhecer eu tenha sua resposta
para seguir minha estrada.
Que essa dor de sua partida termine logo, com um simples adeus!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Você tem que encontrar o que você ama...

Esse título é uma frase de Steve Jobs, que está circulando hoje pela Internet e também nos noticiários de sua morte.(Criador da Apple)
Apenas vou comentar sobre essa frase em que me tocou profundamente e é isso que busco além de buscar o amor em todas as suas formas.
Essa busca e esse encontro com o que a gente ama, é uma busca constante.Digo eu, pois eu busco o amor.
Encontrei na minha família, encontro a cada dia que posso fazer bem para alguém.
E sobre tudo aquilo que falamos na  Blogagem coletiva Há amor em mim , mas não me encontrei profissionalmente ainda, já fiz de tudo nesta vida, já testei muitas habilidades, já  fiz muitos cursos para ver o que me faltava e juro que estou na idade madura e não sei o que gostaria de fazer realmente por amor.
Alguns se encontram tão rapidamente e por que será que alguns demoram tanto para esse encontro pessoal?
Falta essa parte, talvez demore mais tempo que eu precise ou quem sabe em uma semana descubra realmente o que eu me identifico realmente.
Uma ferramenta que tenho gostado muito e tenho certeza que me apaixonei é a blogosfera, onde trocamos tantos experiências e a escrita me fascina.
Enquanto não me encontro nesta área,  vou analisando minha situação de amor com o mundo virtual.
Será que é isso????

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Como entender!

Gostaria de entender porque os homens não conseguem entender as mulheres em alguns sentidos, porque temos que estar a disposição sempre?
Eu fico louca da vida com isso...
Antes eu ficava preocupada, mas agora não fico não.Acredito  que o que eu sinto é minha vontade e não vontade dele.Que meus anseios e desejos devem e são minha prioridade e nada vai me tirar isso.
Tenho vontade própria e quero sentir que são minhas e de ninguém mais.
Se não fizer do jeito e maneira sentem-se no direito de ficarem emburrados  e nós que somos as sentimentais.Mereço!!
Já perceberam quando ficam doente?
Passam o dia inteiro gemendo pelos cantos e quando a gente fica? Ficamos o dia inteiro sentindo a dor,latejando, mas sequer falamos ou nos queixamos.
Antes eu ficava guardando tudo e fazia as coisas automaticamente, um dia joguei tudo para o alto e disse que só faria aquilo que tivesse vontade e que me fizesse bem.
Falo tudo isso no sentido geral  e ter que fazer alguma coisa para agradar, no sentido duplo também.
Penso que um casal tem que ter seus gostos e preferências sem magoar o outro, aceitar o espaço do outro, não como fosse o escravo do outro.
Tentamos de todas as maneiras entrar em um diálogo sem entrar em discussão.
E quando estou no meu silêncio, tento encontrar uma explicação por serem tão práticos e objetivos?
Isso acontece poucas vezes, mas quando acontece, me segurem.
Vai entender ...e depois somos nós as complicadas.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

São Francisco de Assis


Basílica São Francisco de Assis-Itália
Imagem de Bel Rech

Hoje dia de São Francisco de Assis...A história de São Francisco é de um desapego total das coisas materiais.Quem faria isso na atualidade?
Eu não tenho esse desprendimento todo e nem poderia, pois na minha mentalidade não cabe tanto, embora "tentar" colocar no meu coração simples frases da oração de São Francisco.

"Ao menos tentar ser um instrumento de vossa paz...
Deixar o ódio de lado e acrescentar amor e dar amor...
Que eu esqueça e perdoe...
Que na discórdia eu tenha em mente que devemos ser comunhão e não divisão...
Que na minha dúvida, que eu tenha certeza de um Deus misericordioso e que minha fé seja aumentada...
Que nos meus erros querendo acertar, que tenha discernimento e humildade para aceitar a verdade dos outros...
Que eu não me desespere com uma tempestade,pois ela passa e o sol volta a brilhar sempre...
Que a alegria faça parte de mim e contagie aqueles onde a tristeza faz parte de suas vidas...
Que a luz seja constante, que Deus me ilumine e que brilhe a luz no coração de todos...
Que isso seja apenas o começo, que não me acomode...
Que eu busque ser melhor para os demais...
Que eu entenda, compreenda e compartilhe...
Que eu dê sem exigir nada em troca...
Que eu ame sem distinção...
Que Deus me oriente neste caminho onde São Francisco se doou sem restrições."
Amém!




segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Eu posso falar

Sabe quando a gente precisa levantar o dedo para falar...pois é às vezes nos deparamos com pessoas assim em que precisamos fazer isso.
Não dá tempo de responder, que já vem outra avalanche de outros assuntos.Mal termina um e já vem mais um rodo compressor.
E eu falo, mas desta vez perdi a vez.
Tem pessoas que falam sem respirar, não dá tempo para tal procedimento.
Outras falam atropelando tudo, misturando assuntos sem sentido.Outros ainda falam com experiência total, com julgamentos e rótulos.
Um tempo atrás eu ficava desesperada para tentar falar e colocar meu ponto de vista primeiro.Com o amadurecimento me seguro e tento colocar em prática "Falar menos e ouvir mais, ter dois ouvidos e uma boca", difícil! É um eterno exercício para meus ouvidos e minha boca.
A vida nos ensina que devemos fazer uma coisa de cada vez e sempre com delicadeza, humildade e sabedoria.
Aprendi que posso ser paciente e calar sempre que necessário.
Geralmente depois de uma palavra atirada ao vento não tem mais retorno.Então me faço de surda para certos assuntos que não me dizem respeito, embora ainda quizesse dar um pitaco.
Mas é melhor ainda ficar apenas em silêncio!

sábado, 1 de outubro de 2011

Desabafo

Outro dia estava ouvindo mais uma mensagem do dia e tenho que partilhar, compartilhar e roubartilhar com vocês, pois me deixou à matutar todo dia. Não é que essa velhinha tem razão sobre o meio ambiente.


Na fila do supermercado, o caixa diz para uma senhora idosa:

- A senhora deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que sacos de plástico não são amigáveis ao meio ambiente.

A senhora pediu desculpas e disse:
- Não havia essa onda verde no meu tempo.

O empregado respondeu:
- Esse é exatamente o nosso problema hoje, minha senhora. Sua geração não se preocupou o suficiente com nosso meio ambiente.

- Você está certo - responde a velha senhora - nossa geração não se preocupou adequadamente com o meio ambiente. Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e cerveja eram devolvidos à loja. A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes.

Realmente não nos preocupamos com o meio ambiente no nosso tempo. Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência a cada vez que precisamos ir a dois quarteirões.

Mas você está certo. Nós não nos preocupávamos com o meio ambiente. Até então, as fraldas de bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis. Roupas secas: a secagem era feita por nós mesmos, não nestas máquinas bamboleantes de 220 volts. A energia solar e eólica é que realmente secava nossas roupas. Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não roupas sempre novas.

Mas é verdade: não havia preocupação com o meio ambiente, naqueles dias. Naquela época só tínhamos somente uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio; que depois será descartado como?

Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas, que fazem tudo por nós. Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usávamos jornal amassado para protegê-lo, não plástico bolha que dura cinco séculos para começar a degradar. Naqueles tempos não se usava um motor a gasolina apenas para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam a eletricidade.

Mas você tem razão: não havia naquela época preocupação com o meio ambiente. Bebíamos diretamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos. Canetas: recarregávamos com tinta umas tantas vezes ao invés de comprar uma outra. Abandonamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos 'descartáveis' e poluentes só porque a lâmina ficou sem corte.

Na verdade, tivemos uma onda verde naquela época. Naqueles dias, as pessoas tomavam o bonde ou ônibus e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas. Tínhamos só uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos. E nós não precisávamos de um GPS para receber sinais de satélites a milhas de distância no espaço, só para encontrar a pizzaria mais próxima.

Então, não é risível que a atual geração fale tanto em meio ambiente, mas não quer abrir mão de nada e não pensa em viver um pouco como na minha época?

Leia Mensagem do dia-Rádio mais Nova

O autor desconheço, se alguém souber, por favor me informe para dar os devidos créditos.

De volta

Amigos... Desde Dezembro, tanta coisa aconteceu...Minha vida deu 360º , mas se estou feliz? Estou em paz, leve e solta...(não no sentido...