domingo, 30 de outubro de 2011

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Como não sentir o que eles sentem


Imagem do Google 
 

Tive duas experiências de ontem para cá, justamente com meus dois filhos,mãe é como uma leoa, defende seus filhos até em pensamento.
A vontade é ir lá resolver seus problemas com colegas, com amigos, com eles, mas não podemos fazer isso, pois estariamos criando-os em uma redoma e no futuro não saberiam tomar as rédeas da situação.

Como mãe é muito doloroso vendo eles sofrendo por qualquer coisa que seja, pensamos que poderíamos atenuar sua dor e ajudá-los para reverter a situação.
Para mim seria tão fácil , chegar no problema e dá uns tapas(como se na realidade a gente resolvesse desta forma com adultos) e falar à altura e resolvido.
Também tem a questão que são assuntos da  idade deles e isso faz com que eles cresçam e possam tomar as suas próprias decisões.
Claro que podemos dar algumas dicas sem uma possível interferência, segurando a língua para não ir mais longe.
Incrível como podemos sentir um "leve sentimento" de repúdio e indignação por pequenos assuntos, que certamente depois de amanhã já terá passado.Ver a carinha de sofrimento , de que foram excluídos, de que foram mal tratados me afeta e muito..
Tento fazer o mínimo de alarde ou comentários para que eles não sintam esse "leve sentimento" de rancor e mágoa.
Dou um pouco de colo e depois passa, mas acreditem dói de ver.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Não sentirei, entenderei!

Imagem do Google

Quando as pessoas não querem ser ajudadas, de nada adianta, o que resta é acreditar que fizemos o possível dentro daquilo que se podia fazer.
Quando um não quer dois não fazem já diz o ditado.O único que podemos fazer é lamentar pela atitude em si.
Me sinto bem no sentido de ter dado a alternativa, mas me sinto horrível por ter ouvido aquilo que não sei se era para mim, se eu merecia ouvir.
Passando o episódio, penso que serviu em parte, porque continua a pesar e a consciência trabalha no fato em si.
Diluirei , prometo para mim mesmo.
Como sempre falamos uns aos outros, tudo passará!
São formas e formas de querer falar algo e geralmente as pessoas não tem a coragem necessária para falar na frente, ficam dando indiretas, poderia ser "diretas, já!".
Nem todas as pessoas que pedem uma ajuda, um conselho são capazes de ouvir e assimilar o que querem de verdade.
Apesar que se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia!
Lamentavelmente a gente entra de gaiato no navio e sai escaldado que nem gato atirado na água...







quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Aquilo que não tem explicação

Cabeça entre as mãos, tentando parar os pensamentos, tentando segurar a dor que explode dentro da gente, que não tem explicação, que neste precioso momento nada te faz acreditar que devemos pensar somente coisas positivas.
Ombros que te lembram a cada segundo que continua sentindo.Que não gostaria de sentir o que sente, mas sente!
Que poderia extravasar, mas é um sentimento que passará...só não passará se eu me entregar totalmente.Tenha a certeza que não me entregarei, porque aqui estou escrevendo e sentindo aquilo que poderia não fazer parte de mim.
Não só eu sinto, mas tantos podem pensar desta forma em que certos dias por mais que pensamentos bons estejam diante de nós, é impossível não sentir um segundo de angústia, um minuto de desespero, uma hora de não saber o que fazer.
Não tem explicação aquilo que não conseguimos entender, nem escrever exatamente o que passa dentro de nosso íntimo.
É uma corrente de emoções, de sentimentos que afligem do nada ou de sentimentos que nos pegam desprevenidos sem chances de poder escolher e modificá-los.
Permanecem e te rodeiam de tal maneira que tentamos nos desvencilhar, soltar as amarras, impossível, pois são tão firmes e desafiam a força do pensamento.
Neste enredo, procuro buscar uma solução para este desafio que agora se mostra menos nebuloso, com grandes chances de um desfecho menos dolorido.
Sem explicação, mas com solução dentro daquilo que acreditamos ser possível.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sinceramente

Sinceramente gostaria de não pensar no que estou pensando...
Sinceramente gostaria de falar o que eu não gostaria...
Sinceramente gostaria de não ser sempre a ponderada...
Sinceramente gostaria de ter feito o que eu queria...
Sinceramente gostaria de ter cometido mais erros...
Sinceramente gostaria de não ter que ouvir o que não gostaria...
Sinceramente gostaria de dizer mais não do que sim...
Sinceramente gostaria de ter arriscado e complicado mais...
Sinceramente gostaria de ter tido mais coragem e perseverança...
Sinceramente gostaria de não ter que falar agora o que poderia ter feito antes!

domingo, 23 de outubro de 2011

Vamos plantar

"Todas as lindas flores e os suculentos
frutos do futuro dependem das sementes
plantadas
hoje"

(Provérbio Chinês)

sábado, 22 de outubro de 2011

Os versos mais triste desta noite

Gostaria de compartilhar essa poesia de Pablo Neruda em que descreve o sofrimento por amor,conforme escrevi Quem nunca sofreu por amor .
É realmente linda e triste ao mesmo tempo.

Posso escrever os versos mais tristes esta noite.
Escrever, por exemplo: "A noite está estrelada,
e tiritam, azuis, os astros lá ao longe".
O vento da noite gira no céu e canta.
Posso escrever os versos mais tristes esta noite.
Eu amei-a e por vezes ela também me amou.
Em noites como esta tive-a em meus braços.
Beijei-a tantas vezes sob o céu infinito.
Ela amou-me, por vezes eu também a amava.
Como não ter amado os seus grandes olhos fixos.
Posso escrever os versos mais tristes esta noite.
Pensar que não a tenho. Sentir que já a perdi.
Ouvir a noite imensa, mais imensa sem ela.
E o verso cai na alma como no pasto o orvalho.
Importa lá que o meu amor não pudesse guardá-la.
A noite está estrelada e ela não está comigo.
Isso é tudo. Ao longe alguém canta. Ao longe.
A minha alma não se contenta com havê-la perdido.
Como para chegá-la a mim o meu olhar procura-a.
O meu coração procura-a, ela não está comigo.
A mesma noite que faz branquejar as mesmas árvores.
Nós dois, os de então, já não somos os mesmos.
Já não a amo, é verdade, mas tanto que a amei.
Esta voz buscava o vento para tocar-lhe o ouvido.
De outro. Será de outro. Como antes dos meus beijos.
A voz, o corpo claro. Os seus olhos infinitos.
Já não a amo, é verdade, mas talvez a ame ainda.
É tão curto o amor, tão longo o esquecimento.
Porque em noites como esta tive-a em meus braços,
a minha alma não se contenta por havê-la perdido.
Embora seja a última dor que ela me causa,
e estes sejam os últimos versos que lhe escrevo.
(Pablo Neruda)

De volta

Amigos... Desde Dezembro, tanta coisa aconteceu...Minha vida deu 360º , mas se estou feliz? Estou em paz, leve e solta...(não no sentido...