segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Muitos procuram

Imagem do Google

Muitos procuram buscar equilíbrio em bens materiais, se o que procuramos está dentro de nós, não conseguem ver que estar em paz e em sintonia com o bem mais precioso que temos,que é a família.
Digo família, pai, mãe e filhos.
Estou falando de mim também, pois quantas vezes tentei encontrar o bem estar em comprando e comprando e achar que a aparência conta muito.No momento da compra é bom e o depois?
Mas a aparência conta muito na sociedade, é exigida por ela e acabamos por entrar no sistema, por mais que não queiramos.
Para quem conhece o Pe.Léo (canção Nova), ele coloca uma historinha do papagaio, em que a pessoas se preocupam muito com a gaiola, com a escada, com o puleiro, com o balanço e o espelho, mas esquecem do essencial, a comida...
Nós nos preocupamos com tantas coisas supérfluas que não percebemos com a imensa riqueza que temos sob nossos olhos, marido, esposa e filhos.
Do quanto eles precisam de nós e vice versa, do quanto somos importantes um para o outro.
O que é mais importante de estarmos unidos?
Para querer a maior casa, se depois vamos passar pela síndrome do ninho vazio, que vamos ficar só.
Para que ter mundos e fundos, se  lá dentro estamos com um vazio enorme, que toda a riqueza não preenche, sacia após o segundo que o temos.
Que amor, carinho e a ternura não tem como comprar, que realmente estará sozinho se não tem nada disso e acabamos por ver ao nosso redor, tantas pessoas vazias de sentimento.
Até tem uma casa maravilhosa, viajam e mostram na aparência aquilo que lhe falta no coração.
Buscar o amor na família é o começo para deixar aos nossos filhos uma relação de amor recíproca em que levará para a vida toda, não por momentos.
Porque carinho, amizade e amor não se compram e sim conquista-se no convívio das pessoas.

domingo, 13 de novembro de 2011

Conhecimento


"Se conhecimento pode trazer problemas,
não é sendo ignorante que poderemos solucioná-los."
(Issac Assimov)

Não estou aqui para julgar e sim para comentar porque será que "certas" pessoas crêem em que realmente sabem o que estão falando ou será que eu creio que sei o que elas acreditam em acreditar nisso.
Compliquei, não é mesmo!?
O conhecimento nos faz ver ângulos diferentes, ter nossas conclusões e não ir com que a maioria pensa que é.Temos que ter nossas opinião formada, mas estabelecer limites de que nada daquilo que falo seja a única verdade, apenas minha humilde opinião.
De nada adianta eu pensar que sei de tudo e não poder ao menos tentar tirar proveito e usar para resolver algo.
Nossa vida é baseada de problemas para serem resolvidos, nós pessoas somos o "problema em pessoa", para isso devemos usar nossa sabedoria para nos empenhar a ter uma solução aproximada ou quem sabe resolve-la.
Fácil, quem disse que é?
Mas quem disse que devemos ficar na escuridade da ignorância?Quem disse que não temos condições de abastecer e ativar nossos "miolos".
Eles não estão ali de enfeite, serve para "usar chapéu" também.
Infelizmente não existe uma fórmula para atuar com os "ignorante de conhecimento", pior é os "ignorantes de alma".
Esses não tem como inserir, penetrar ou enfiar nada em sua cabeça, são altamente perigosos para nossa busca insana de meios de atingi-los.
A tentativa é válida.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

É preciso mudar

Imagem do Google


"Ninguém pode ser escravo de sua identidade; quando surge
uma possibilidade de mudança,
é preciso mudar"
(Elliot Gould)

Quando acordamos para está mudança, muitas vezes é um pouco tarde, mas isso não quer dizer que não podemos fazer valer essa mudança...é preciso mudar!
Talvez nos acomodamos demais, eu mesmo deixei tanta coisa passar e agora quero fazer aquilo que não fiz quando tinha mais tempo e despreocupação e não tinha filhos.Pois não tinha essa visão que tenho hoje.
Penso que devemos crescer emocionalmente como espiritualmente para mudar tanto naquilo que diz a respeito de conhecimento para a nossa vida.
De uma certeza tenho, que elas vieram me incomodar de novo e agora não vou deixar passar, não vou ser escravo em que "eu" pense que não posso fazer .
Deixamos passar essas mesmas oportunidades que agora chegam a nossa porta, digo mais precisamente à minha porta.
Acredito se veio é porque posso e terei condições de amadurecer a ideia e seguir em frente.
Então, pessoas queridas s e algo lhe chega, pense, reflita, amadureça e não perca tempo, não saberemos se elas voltarão para nós de novo.
Se elas vem novamente é porque é um aviso e devemos meter a "cara , a coragem e os peitos."
Eis que surge novas oportunidades para que possamos mudar e complementar.


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

As músicas no meu diário


 Imagem do Google

Quando participei da blogagem coletiva As músicas da minha vida, bateu uma nostalgia tão grande que deu para chorar recordando tantas coisas boas que aconteceram.
Cada música que que estava ali, teve um significado importante na minha juventude, onde tive amizades verdadeiras e também traições homéricas de grandes amigas, que naquele momento doeu, mas hoje não foi tão terrível assim.Até porque tenho uma certa "culpa".
A saudade me fez lembrar dos bilhetes escritos, não pela Internet...ainda os tenho guardados na minha caixa do tesouro e dos meus diários.
Eu escrevia muito e guardei para que um dia eu pudesse ler , talvez rir ou quem sabe chorar por aquilo que vivi momentos fantásticos, maravilhosos, inexplicáveis, incomparáveis.
Hoje continuo não com diário, mas com um mensal.Coloco tudo de importante que aconteceu.
Gosto de escrever!
As músicas românticas certamente são as que mais toca fundo e dói um pouquinho, porque tem um significado maior, um sentido mais profundo.
A descoberta do amor, do ciúme,do sofrimento, da disputa,da indignação e de não saber o que fazer diante de tantos sentimentos que atropelam uma adolescente.
Ainda estou em sintonia com as músicas.Revivendo momentos que foram importantes, felizes e não tão felizes que deixaram marcas, mas fizeram ver que mais que lembranças boas, acrescentaram no que sou hoje.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Lembro-me




Imagem do Google

Lembro-me de uma época em que meu riso era leve e solto...
Lembro-me que meu olhar era transparente...
Lembro-me que não tinha maldade no falar e no julgar...
Lembro-me que os amigos eram muitos...
Lembro-me que não era preciso ser querida pelos demais...
Lembro-me que tudo era sem malícia...
Lembro-me que passear e paquerar era bom demais...
Lembro-me que vestia o que gostava...
Lembro-me que dançar me mantinha bem fisicamente...
Lembro-me que cantar encantava...
Lembro-me que dar voltas na praça, era para dizer "aqui estou"...
Lembro-me que ir na biblioteca era para pesquisar...
Lembro-me que ir para a escola era melhor na segunda...
Lembro-me que tudo era perfeito...mesmo que eu acabasse errando...
Lembro-me que amar,seria uma única vez...
Por isso recordo com amor tudo que me fez feliz um dia!

domingo, 6 de novembro de 2011

Blogagem Coletiva-As músicas da minha vida





Em comemoração ao aniversário de casamento de Ingrid (Blog desconstruindo a mãe) e Paulo está rolando na blogosfera uma linda blogagem por se tratar das músicas que fizeram parte da nossa vida.
Começo lembrando da minha infância que tenho a única  música o Sítio do pica pau amarelo que vem a cabeça, não recordo nada nesta época.Penso que não dava tempo de escutar música, somente brincar.
Na minha louca adolescência, como esquecer RPM, Titãs,Roupa Nova,Legião Urbana,Michael Jackson,Pink Floyd e dançava a noite inteira  e meus pais deixavam ir na "BOATE".
Quando dava as músicas lentas...era um terror, pois não sabia para onde ir, se ia para o banheiro ou discretamente para o bar.No caminho vinha aquele "paquera" para tirar para dançar.
Era o ponto culminante da noite, emocionante!
As músicas daquela época são as mesmas que eu gosto agora, tem até algumas que acrescento, mas não são algo para lembrar algo especial, mas que são boas.
O que marcou realmente na minha vida são essas músicas que encontrei e que diz muito para mim, que marcaram principalmente na minha juventude.
No entanto essas músicas faz com que eu viaje a essa época maravilhosa, louca e apaixonante na qual vivemos uma única vez.As outras podem até vir, mas jamais será como foi um dia.
O filme passa neste momento e me enche de saudade...e sei que não voltará.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Doce Novembro



Para mim este mês é um começo  doce, lembrei-me do filme "Sweet November" romântico e um pouco triste.
Por este novembro começar  gostoso, meio quente, meio frio, meio morno...sem definições.
Não consigo pensar que já estamos no final do ano, tudo parece muito quieto!
Me sinto assim, um doce novembro, sem querer apressar as coisas, sem querer nada, somente perceber o quanto estou intimamente ligada nas belas maravilhas da natureza e o tão prazeroso que tem sido meus dias.
Estou fazendo tudo lentamente, como que aproveitando tudo que passa ao meu redor.
Se é bom?
Sim, me faz bem e assim aprecio cada minuto com aquilo que me faz bem.
O amor está em sintonia e minha busca constante é acreditar que tudo é possível, mesmo que o mundo diga o contrário.
Eu acredito no doce amor também!

De volta

Amigos... Desde Dezembro, tanta coisa aconteceu...Minha vida deu 360º , mas se estou feliz? Estou em paz, leve e solta...(não no sentido...