sábado, 31 de dezembro de 2011

Dê carinho...

...e receberá igual ou mais...


Dar carinho é tão fácil , mas tão difícil de demonstrar.O carinho é indispensável na nossa vida, faz parte de nós.
Quando somos bebês recebemos tanto carinho, tudo é tão doce.Quando temos nossos filhos temos um carinho que pode até machucar, não é zelo, é carinho por aquele bebê lindo que está em nossos braços.Quando eles vão crescendo já não querem tanto nosso carinho, acham que já é ultrapassado para a idade.Demonstração de carinho já não pode na frente dos demais, mas quando estão sozinhos, querem muito.
Carinho também são pequenos gestos com as pessoas idosas e quanto elas precisam disso.De pegar as mãos,de fazer um agrado...simples assim.
Todo o carinho que damos, recebemos de volta.
Primeiro ingrediente da receita de um feliz começo de ano!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Receita de um Feliz Ano Novo

Via Tumblr

Receita de um feliz ano novo

Dê amor e carinho e receberá igual ou mais...
Tenha a paz no seu coração e voará tão alto que jamais será alcançado (a) pelo mal...
Brinde sem exageros e terá o equilíbrio, a vida...
Creia que é capaz e alcançará seus objetivos.
Acredite... Uma boa ideia se transformará numa realização...
Preserve a própria vida e respeite a vida alheia. Economize, mas com sabedoria. Não deixe de viver a vida por economia a pouco dinheiro e nem se venda por ele.
Ame com intensidade.
Não tenha medo de alcançar as estrelas.
E o mais importante dos ingredientes...
Encontre-se com Deus todos os dias...
Assim tudo se tornará muito mais simples e o seu ano será Iluminado!

(autor desconhecido)
 

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Eu amei e nada foi em vão


Imagem do Google

Decidi escrever  esse título depois que fiz um comentário no Blog A moça do sonho  e lembrei  que quando a gente ama , nos entregamos de corpo e alma, caímos com ou sem para quedas.
Que tudo que fazemos é por amor e nada mais do que isso. Se vamos sofrer , deixa isso para lá, vamos pensar sobre isso depois.
Tudo é perfeito e não tem nada que deixe imperfeito.A gente vê tudo colorido e sente tudo no paraíso.
Por que o amor é assim? É estar no paraíso, é estar feliz, é sentir-se completamente nas nuvens e sentir que não existe mais nada que possa atropelar esse amor.
Por isso digo que nada foi em vão, desde que possamos amar e  quando estamos felizes desta maneira é porque estamos sendo correspondidas, por isso é um amor à dois.
Nenhum ama mais que o outro.Se esse amor está deixando feliz é porque não pode ser em vão, não pode passar despercebido, só vai ser despercebido quando não mais existir o amor.
E aí sim vamos sofrer, vamos alimentar esse sofrimento.
Mas isso é para contar em outro momento.
Aqui explico da minha maneira como me senti, como vivi esse amor que não foi em vão, foi emoção , foi razão, foi amor!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Perdão


Via Tumblr

Peço perdão por não ter entendido seu apelo, de não ter dado a atenção necessária.
Peço perdão por não compreender suas frases inacabadas.
Peço perdão por não querer aprender aquilo que tanto insistia.
Peço perdão por minhas palavras irônicas.
Peço perdão por incentivar aqueles que falavam de você pelas costas.
Peço perdão por não ter defendido diante da maldade da língua ferina.
Peço perdão por achar que sei de tudo.
Peço perdão por ter agredido verbalmente.
Peço perdão por ter gritado, mesmo sabendo que ouves bem.
Peço perdão por ter levantado a mão, mesmo que não tenha machucado.
Peço perdão pelo meu orgulho que falou mais alto.
Peço perdão por querer ser o centro de tudo.
Peço perdão por querer mandar e não pedir.
Peço perdão por não ser humilde o suficiente.
Peço perdão meu irmão!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

2012 - Fim ou começo?



                                                                    
   Artpixie
  
Estamos a poucos dias do fim de 2011  e um novo ano ou fim do mundo 2012?
Se for o fim do mundo eu gostaria muito que 2012 levasse as mágoa, os ressentimento, o sofrimento, a tristeza, a  inveja,  o ódio , tudo de negativo.
E que se não for realmente que 2012 abra as portas para as alegrias, a amizade, o afeto, a comunhão,a união, a paz, o amor.
Que cada um que fez sua lista desejos maravilhosos, que sejam insistentes e perseverantes e que consigam atingir suas metas, mas que também ajudem aquele amigo que precisa de um encorajamento para triunfarem também.
Que cada sorriso, abraço ou gesto qualquer seja verdadeiro e carinhoso.
Que 2011 seja o maior degrau para que o ano que se inicia seja o complemento do que deixamos inacabado.
Que as janelas da alma se renovem não somente exteriormente, mas no interior de cada pessoa.
Que espiritualmente sejam abençoados e protegidos por anjos de toda a terra e todo o céu.
Que 2012 seja realmente a confiança, a sabedoria, a informação o conhecimento para aqueles que não souberam ou não tiveram oportunidades para levarem para suas vidas.
Que 2012 seja um ano em que todos possam ter chances e condições de um mundo menos violento,menos corrupto, menos cego, surdo e mudo.
Enfim, que eu, você possamos ser um elo de ligação para fazer diferente.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Depois do Natal vem Fim de Ano

Via tumblr

Já passado as festas natalinas, agora vem a preparação do fim de ano, uns acreditam que deveremos deixar as coisas do passado e fazer um recomeço.
Para mim é uma continuação daquilo que não fizemos e que deixamos inacabadas.Tentar fazer listas de um ano que se aproxima , não sei se é válido.
Acho que devemos sim ter metas sempre, mas não quando não conseguimos cumprir aquelas que temos ainda para cumprir.
Deve se ter um tempo para alcançar, ou seja, se você tem 12 meses para cumprir, certamente vai entrar o ano novo com uma meta realizada.
Talvez cada ano que se aproxima deveremos ter algo para realizar, mas que não seja somente essa expectativa para que entre com o pé direito e acreditar que tudo que ficou no ano velho não vá atrapalhar essa entrada.
Bem, cada um com suas superstições, suas teorias e suas crenças.
Depois deste Natal vou riscar algumas coisas da minha agenda que tentei fazer e não consegui e que sinceramente eu não estou a fim de fazer!

domingo, 25 de dezembro de 2011

De volta

Amigos... Desde Dezembro, tanta coisa aconteceu...Minha vida deu 360º , mas se estou feliz? Estou em paz, leve e solta...(não no sentido...