sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Economize,mas com sabedoria

...Não deixe de viver a vida por economia a pouco dinheiro e nem se venda por ele.

Imagem do Google

Economizar...essa palavra não está no meu vocabulário, mas quando surgem imprevistos, a coisa aperta mesmo.Tem um porém, se passamos a vida economizando, trabalhando e não vivemos não é justo e certo.
Isso não é vida, é só para guardar dinheiro no colchão, ele  pode queimar também e perder tudo.
Conheço e talvez vocês também conheçam pessoas que não desfrutam nada do dinheiro que tem.Passam a vida trabalhando e não conseguem viver um pouco com sua família, não prestam atenção no tesouro que tem em casa.A vida passa, o dinheiro pode acabar também em uma transação mal sucedida, nunca sabemos o que poderá acontecer e não foi vivido, partilhado e contribuído para viver com sabedoria.
Posso não ter economizado ao longo de minha vida, mas garanto que aproveitei muito, curti, partilhei com meus tesouros e certamente mais adiante, eles poderão dizer que aproveitaram e reinventaram, pois muitas coisas podemos fazer sem dinheiro.
Não vale a pena ter muito e não usar, acreditar que ele compra tudo e ter um pouco para os imprevistos que a vida nos prega de vez em quando.

"Título e subtítulo de autor desconhecido."

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Preserve a própria vida

...e respeite a vida alheia.

Imagem do Google

Essa frase é muito boa, pois é algo que a gente esquece de fazer cuidar da nossa vida para ficar cuidando da vida dos outros.
É verdadeira e poucos conseguem fazer diferente do que acontece.
Preservar nossa vida é parte fundamental, até certos assuntos que não devemos passar adiante, um dia certamente virá contra nós, pois as pessoas infelizmente surpreendem muito e até falam para os outros aquilo que confiamos um dia.
Já escutaram aquela frase:-Vou te contar algo, mas não conta para ninguém!
Pois é se falam de outro é porque vão falar de você também.E não adianta dizer que não é , pois é fato.
Respeitar esses fatos nos ajudam a ser melhores com os demais.Assim não estariamos julgando e condenando como acontece sempre quando não conseguimos ficar de boca fechada.
Podemos usar aqui "preservar a vida" em um âmbito geral , principalmente da saúde e do trânsito atualmente.
Um ingrediente poderoso para 2012 e para a vida, preserve-se e respeite!

"Título e subtítulo de autor desconhecido."

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Acredite...uma boa ideia

...se transformará numa realização.

Imagem do Google

Se surgir ideias, transforme em realidade.Dúvidas se vai dar certo ou não, sempre nos rodeiam em qualquer situação.Se não fizermos, certamente alguém terá a mesma ideia e fará, sem pensar se vai dar certo ou errado.
Então nós ficamos com a frustração para sempre.
Eu tive a ideia, eu queria fazer e não fiz.As ideias surgem do nada, se não precisa do financeiro ótimo, mas geralmente precisamos e neste momento exato é quando estamos desbancados financeiramente e quando um "mui amigo" diz que você não vai conseguir.(Já ouvi muito isso..rsrsrs)
Faça o contrário, não conte, faça no silêncio e realize e depois conte, acredite isso sim transformará em realidade.


"O título e subtítulo é de autor que desconheço."

Blogagem coletiva - Crise

Imagem do Google
  Proposta de blogagem no mês de Janeiro no Blog Fábrica de Letras

As diversas crises na minha vida...
Crise de existência... Porque estou aqui, para que sirvo e para onde vou? Dúvidas? Mas o que somos sem essas dúvidas?
Crises do choro, do nada caem as lágrimas, de não ter feito algo que gostaria, de raiva, de rir, daquelas misturadas com a água do chuveiro e daquele choro que dói, mas não sai uma gota sequer de lágrimas benditas...
Crise do riso para lembrar que preciso rir das coisas que acontecem de ridículo de vez em quando na nossa vida, de maluca, irreverente, enlouquecida e de choro.E porque não de nervosa?
Crise de raiva, que dói a boca do estômago, que dá vontade de gritar, de bater, de contar 10, 100 e 1000 e ainda continua e para complementar choro e rio, por que não?
Crise de ciúme que também parte a alma e o coração, no estômago de novo, raiva, choro e rio ao mesmo tempo e cá entre nós essa é terrível.
Crise do amor, essa certamente é o que mais quero que me faça feliz, que me faça rir, que me faça chorar, mas que não tenha crise de raiva, nem de ciúmes e muito menos de existência.
Mas o amor como vem ele vai e a crise existirá...

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Creia que é capaz

...e alcançará seus objetivos.

Imagem do Google

Creia em você, que é capaz de correr atrás de tudo aquilo que passa pelo seus pensamentos...objetivos, metas, desejos, sonhos e aquilo que não está aqui mencionado.
Crer em si mesmo, no seu potencial, não estamos aqui falando no crer religioso, mas no crer em si próprio e já que mencionamos o religioso, com Deus  tudo é mais fácil.
Devemos pensar sempre que tudo podemos, desde que tudo o que fizermos é para o bem, sem manipular, sem passar por cima de ninguém, sem atropelos e sem falso interesse.
Creia que tudo é possível!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Brinde sem exageros

...e terá equilíbrio, a vida...


Via Tumblr

Infelizmente não é isso que está acontecendo, estão brindando a morte, por mais que é falado e mostrado nos comerciais, nas noticias, as pessoas  não vão de encontro ao brinde da vida, não ao equilíbrio de viver, de crescer, de saudar mais um dia com sua família.Uns chegam a ser tão egoístas que levam a sua família ou outra  para não irem sozinhos.
Exagero em tudo e em excesso sempre tem uma consequencia e não poderá voltar atrás.
Seria tão bom que chegasse hoje no final do dia  que todos chegassem com vida, que não tivessem exagerado em ser super estar e não pensar que comigo nada vai acontecer.
Os dados estão aí a cada dia, mostrando um número desenfreado de mortes por pura negligência de adultos e jovens que acreditam que vão passar a perna mais uma vez nesta vida que aqui tem...
Escolhi esse brinde por não acreditar que pessoas normais não entendem que bebida alcoólica não combina com direção.
Brinde a vida e não a morte!
É mais um ingrediente para um ano novo sem exageros...

domingo, 1 de janeiro de 2012

Tenha paz no coração...

...e voará tão alto que jamais será alcançado(a) pelo mal...

Via tumblr


Busque a paz  dentro de si mesmo, passará longe a maldade,o ressentimento e estará longe de discussões e certamente terás somente o bem.
Todos os sentimentos negativos não nos dão paz, corróim e fazem doer dentro de nós.Nos faz sentir que tudo pesa, não relaxamos e ficamos irritados com tudo e por nada.
Essa dor na boca do estômago também faz parte desta paz que precisamos conquistar.
Paz, paz no coração aos homens de boa vontade...
Segundo ingrediente do começo do ano! 

De volta

Amigos... Desde Dezembro, tanta coisa aconteceu...Minha vida deu 360º , mas se estou feliz? Estou em paz, leve e solta...(não no sentido...