quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Você não se lembra-Adele

Via tumblr

Quando eu li a tradução da música de Adele, eu fiquei simplesmente apaixonada pela letra desta música pois tem muito do que eu senti um dia.
Leiam com atenção, alguém certamente vai se identificar...como eu!

Você não se lembra

Quando eu irei te ver novamente?
Você foi embora sem dizer adeus, não foi dita uma palavra sequer,
Nem um beijo final para selar as costuras.
Eu não tinha idéia do estado em que estávamos.
Eu sei que eu tenho um coração inconstante e uma amargura,
E um olho errante e um peso em minha cabeça.
Mas você não se lembra?
Você não se lembra?
A razão pela qual me amou antes?
Baby, por favor lembre-se de mim mais uma vez.
Quando foi a última vez que você pensou em mim?
Ou você me apagou completamente da sua memória?
Eu frequentemente penso sobre onde eu errei,
E quanto mais o faço, menos sei.
Eu sei que eu tenho um coração inconstante e uma amargura,
E um olho errante e um peso em minha cabeça.
Mas você não se lembra?
Você não se lembra?
A razão pela qual me amou antes?
Baby, por favor lembre-se de mim mais uma vez.
Eu te dei o espaço para que você pudesse respirar,
Eu mantive minha distância para que você pudesse ser livre,
E torci para que você encontrasse a peça que faltava
Para trazer você de volta para mim.
Mas você não se lembra?
Você não se lembra?
A razão pela qual me amou antes?
Baby, por favor lembre-se de mim mais uma vez.
Quando eu irei te ver novamente?

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Poema da noite

Via tumblr

Já chorei vendo fotos e ouvindo música;
Já liguei só para ouvir uma voz;
Me apaixonei por um sorriso;
Já pensei que fosse morrer de saudade;
E tive medo de perder alguém especial... (e acabei perdendo)
Já pulei e gritei de tanta felicidade;
Já vivi de amor e fiz muitas juras eternas... "quebrei a cara muitas vezes!"
Já abracei para proteger;
Já dei risadas quando não podia;
Já fiz amigos eternos;
Amei e fui amado;
Mas tambem já fui rejeitado;
Fui amado e não amei...





segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Falta muita coragem



Certo momento de nossa vida ficou nos perguntando por que as coisas não são exatamente como a gente quer.
O que sentimos fica guardado com aquele sentimento de querer explodir e gritar ao mundo é deste modo que quero e é deste modo que é para ser.
Porque sentimos que também não é desta maneira que tem que ser. A cabeça pensa e o coração te destrói.
E se talvez venha o tal arrependimento, aquele que falei sobre escutar mais A sabedoria vem, que nos mantém mais quietinhos para não ter que sentir as conseqüências.
Será covardia, ficar escondendo-se de certos pensamentos e poder colocar à prova?
Pois é colocar a cabeça na guilhotina não é para os fracos e sim para aqueles que estufam o peito e vão sem medo.
Gostaria de ter essa coragem agora, mas juro que não tenho.
Vou tentar deixar os pensamentos rolarem até que eles fiquem embaralhados e não tenham uma solução para sair da caixola.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Um beijo

Imagem via tumblr

Um beijo

Foste o beijo melhor da minha vida,
ou talvez o pior...Glória e tormento,
contigo à luz subi do firmamento,
contigo fui pela infernal descida!

Morreste, e o meu desejo não te olvida:
queimas-me o sangue, enches-me o pensamento,
e do teu gosto amargo me alimento,
e rolo-te na boca malferida.

Beijo extremo, meu prêmio e meu castigo,
batismo e extrema-unção, naquele instante
por que, feliz, eu não morri contigo?

Sinto-me o ardor, e o crepitar te escuto,
beijo divino! e anseio delirante,
na perpétua saudade de um minuto...

sábado, 25 de fevereiro de 2012

A sabedoria vem

"A sabedoria vem de escutar; de falar,
vem o arrependimento."
(Provérbio Italiano)



Sábias palavras em que eu deveria guardar e proferir todo santo dia, pois tenho certeza que a sabedoria é muito mais parar, prestar atenção no que outra pessoa fala. Talvez por isso Deus deu dois ouvidos e uma boca, para podermos usa-lás com sabedoria.
Para que falar mais do que necessário? E  como me arrependi depois de ter falado.Mas também tenho me segurado daquilo que escuto e que vem diretamente para mim ou como dizem outros "não leve para você".
Impossível a indireta já é direta e depois de palavras jogadas ao vento não tem mais como recuperar.
Poderia eu ser diferente?
Poderia eu não sentir?
Poderia eu não guardar?
É muito triste eu ter certeza que posso compreender em estar escrevendo para os outros na teoria, mas na prática é muito diferente, eu não consigo ser diferente a palavras que ferem, que sangram.
Hoje mais do que nunca gostaria de usar teoria e prática sem distinção.Deixar que  palavras passem e não deixem marcas.
Mas sou mais  uma pessoa igual e imperfeita a tantas outras que todas as maneiras  que tentam ser dóceis, justas e incrivelmente ponderadas e fingir que nada aconteceu.
Ah! O coração não perdoa, ele dói e por mais que tentamos dizer que "tudo passa", quando são pessoas que gostamos são as que nos fazem sofrer.
Talvez há alguém que diga "quem ama perdoa", sábias palavras !
Mas o coração também é traiçoeiro, como ele ama, ele também sofre...
Amanhã será outro dia e tenho certeza que um pouco se apagará.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Eu sei

Imagem via tumblr

Naquele dia eu sabia porque o seu abraço foi minha segurança.
Em que o vento desalinhava seu cabelo e a sombra nos protegia do sol.
E a música chegava aos nossos ouvidos e que dizia o que não precisava ser dito. Que estar ali era para sempre e que o amanhã não existia.
Existia apenas o estar juntos, o encontro dos dedos entrelaçados.
Eu sabia da sua risada espontânea e feliz.
A flor de campo entregue como uma jóia preciosa para ser guardada no diário para quem sabe um dia abrir e lembrar o porquê desta pequena flor amarelada pelo tempo e amassada.
Sim, eu sei exatamente  quando e em que momento de nossas vidas eu a recebi.
Eu sei cada detalhe em que vivemos... Eu sei do amor que não conseguimos levar.
Mas, sei do amor que ficou guardado em algum canto escuro da minha alma!


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Poderia ter sido diferente

Imagem do Google

Chega um dia em que paramos e ficamos a olhar para um passado distante em que o tempo levou. Marcamos na parada e não soubemos aproveitar esse precioso tempo em que poderíamos ter feito mais loucuras.
Poderia ter abraçado mais, poderia delinear seu rosto com minha mão sem pressa.
Poderia ter beijado longamente e ter feito amor como se fosse à última vez.
Tudo poderia ter feito. E não fiz ou não fizemos.
Poderia ter deixado de lado tantas "birras", poderia ter deixado o ciúme passar a quilômetros de distância.
Poderia ficar no parque deitados olhando o céu azul e a brisa suave beijar nosso rosto.
Poderia ter deixado que a lua nos presenteasse por mais tempo de sua beleza através da janela.
Poderia termos lido nas entrelinhas que nosso destino não era para ficarmos juntos e assim poderíamos descobrir que não podíamos ter ficado muito tempo longe um do outro.
Esse "poderia" me persegue como "se fosse" seria?
A vida se encarrega de nos levar, o tempo de nos distanciar e as lembranças de marcarem presença tão logo o começo da noite se aproxima e a luz vai ficando distante levando você para onde não mais o verei.
Poderia ser em meus sonhos!

De volta

Amigos... Desde Dezembro, tanta coisa aconteceu...Minha vida deu 360º , mas se estou feliz? Estou em paz, leve e solta...(não no sentido...