segunda-feira, 12 de março de 2012

Sem saída


Imagem do Google

Nem tudo pode estar além daquilo que sinto, meus sentimentos brigam entre si.
Sinto que neste momento não é para sentir, mas lá no meu profundo sinto coisas
que não deveria.
Tento não alimentar, mas é incontrolável.
Desespero-me, me entrego, me defendo.
Para quê tudo isso?
Não consigo sair...
Vejo a solução, mas não consigo alcançar a sabedoria de ser diferente agora.
A situação que me vejo, só eu sinto, só eu acredito.
Não quero que entre neste mundo em que me abandonei.
Talvez eu esteja perdida em um mundo que não existe.
Talvez eu não perceba que só eu posso sair deste mundo.
Não é uma dor, é algo que esmaga, que arrebata e no meu pensamento eu entendo, mas não vejo a saída.
Saída tortuosa que me leva a adormecer!


domingo, 11 de março de 2012

Sem o Cristo Redentor



Imagem do Google

Pois é minha gente, já que estão falando tanto em retirar a "cruz" das repartições públicas, certamente nosso Cristo Redentor no Rio de Janeiro vai entrar na lista dos retirados.
O que acham?
O início da história do Brasil nasceu junto com a cruz em Porto Seguro e agora para alguns é bem viável esquecer destes detalhes que fez o Brasil.
É claro para algumas pessoas será bom, pois assim dentro de alguns lugares certamente "eles" se sentiram deuses para fazerem o que quiser.
Falou-se em um programa tradicionalista gaúcho que Deus e o Diabo estão velhos, mas a diferença que o Diabo fez plástica...
 Mas concordo também com o Frade Demétrius falou: 
"Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas…
Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada!
Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.
Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.
Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.
Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento.
É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos.

Frade Demétrius dos Santos Silva"

terça-feira, 6 de março de 2012

Lamentar

Imagem do Google

Cheguei a conclusão que atraio pessoas com crises e problemas que não conseguem resolver com um simples " Eu posso", "Eu consigo" e  o pior de tudo que só me chamam para se lamentar e chorar como se eu fosse resolver o problema.
Eu não consigo resolver nenhum problema, mesmo que eu quisesse.Deve partir de si mesmo, de buscar alternativas, de correr atrás do que vem, não do que passou.
Ninguém pode ajudar se não quer ser ajudado, mas também não tem o direito de levar a gente junto.
Será que é um dom que tenho, que consigo animar, acalmar as pessoas?
Tenho lá minhas dúvidas, pois se resolvesse, não estariam ainda me procurando...
Quero ajudar, mas a pessoa tem que se ajudar, de nada adianta ficar choromingando pelo que passou, penso que a fila anda e que o tempo urge.
Eu sei, que as pessoas estão aqui para ajudarem-se mutuamente, mas será que não é  recíproco?
Não é só ligar para desfiar o rosário e a nossa energia como fica.Ouvi por aí que são pessoas sugadoras de energia.
Bem que eu prefiro um sugador de sangue, tipo Eduard Cullen da Saga Crepúsculo por toda a vida...rsrsrsr
Não é brincadeira, meu povo, é sério!

domingo, 4 de março de 2012

A Seita um Abraço Verseiro


O Blog Verseiro do Elcio está promovendo um abraço coletivo, então vamos aproveitar e trocar abraços em todos que aqui chegarem e se tiverem vontade levem com você e repassem.
Super bacana a ideia, lá no blogue tem maiores detalhes...

abraçoabraçoabraçoabraçoabraçoabraçoabraçoabraçoabraçoabraçoabraçoabraçoabraçoabraço

sábado, 3 de março de 2012

Amor de irmãos

Imagem do Google

Assisti um capítulo da novela "A vida da gente" em que duas irmãs se abraçam e se desculpam por tudo que aconteceu, foi realmente muito emocionante.Fez com que eu chorasse e que minha filha secasse minhas lágrimas.Foi tão bonito!
Não há nada que separe irmãos, pode até existir pequenas diferenças, mas não para ficar sem se falar.
Diz-se que irmãos a gente não escolhe.
Podemos ser mais próximo de um por morarmos perto, ter mais afeição por aquele que é mais amoroso, dar mais atenção para aquele que acha que ninguém gosta dele, tentar compreender qualquer um com seus defeitos, sua maneira de ser.
Somos irmãos de sangue, de laços, de alma...
O que aqui importa é que nascemos de uma mãe maravilhosa e que nos deu o melhor que ela podia ter oferecido. Se existe diferenças no trato é porque também somos diferentes, mas  "mãe" ama igual.
Aqui não vamos falar da mãe da Manuela e nem da Ana, porque não consigo acreditar que exista este tipo de mãe.
Ou existe? Quem dúvida!
Eu amo meus  irmãos,  cada um é diferente e a maneira que  posso demonstrar meu amor é estar sempre próximo a eles, para que não me esqueçam e que não duvidem de meu amor por cada um.
E o mais importante é saber que eles existem e são minha família.

De volta

Amigos... Desde Dezembro, tanta coisa aconteceu...Minha vida deu 360º , mas se estou feliz? Estou em paz, leve e solta...(não no sentido...