quarta-feira, 11 de abril de 2012

Como faço


Imagem Google

18 de outubro de 1987
23h15min

Gostaria de ter estado com você, mas não deu!Não sei o que faço com esse amor que sinto, não tem como expressar o quanto te amo.
Você é o mais importante.
Sofro sozinha aqui.
Você está longe, será que pensa em mim na mesma intensidade?
Sei que me amas, será que derrubaremos as barreiras que estão à nossa frente? 
Gata

terça-feira, 10 de abril de 2012

É fácil trocar as palavras


Imagem do Google

"É fácil trocar as palavras,
Difícil é interpretar os silêncios!
É fácil caminhar lado a lado,
Difícil é saber como se encontrar!
É fácil beijar o rosto,
Difícil é chegar ao coração!
É fácil apertar as mãos,
Difícil é reter o calor!
É fácil sentir o amor,
Difícil é conter sua torrente!

Como é por dentro outra pessoa?
Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo
Com que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.

Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição
De qualquer semelhança no fundo."

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Viver no pouco


Imagem do Google

"A leveza é dom.Aprecio os que sabem viver no pouco, os que viajam com poucas malas e os que descobriram que, ao contrário do que pensamos, as coisas não nos deixam mais ricos, apenas mais pesados.
Infeliz é aquele que se identifica com o que tem.Aquele que não sabe diferenciar a felicidade das realidades materiais.Aquele que confunde a felicidade com a alegria.".

(Pe.Fábio de Melo-Tempo de esperas)

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Manter a calma

Imagem do Google


"A raiva nos retira a capacidade de analisar as palavras que nos desafiam.
Manter a calma pode nos ajudar a compreender melhor o
porquê do desconforto..."

(Pe.Fábio de Melo-Tempo de esperas)

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Obrigado


Agradeço hoje especialmente por tudo aquilo que tem acontecido na minha vida.
Agradeço por Deus ouvir em segredo meus desejos mais secretos e dizer baixinho que vai realizar.Por ser tão tolerante comigo quando eu não estava sendo tão gentil com Ele.
Por sempre me dar uma segunda, terceira chance.
Por eu ter esquecido que posso agradecer tanto por tantas coisas que nem pedi, mas viu que eu estava precisando.
Quero agradecer por me orientar por caminhos novos que me veem ao encontro e que posso me apoiar sem pestenejar.
Agradeço por ser meu amigo, meu companheiro em tantos momentos em que me senti solitária e por mais que demonstrasse que estava precisando de um amigo, você estava ali me amparando , me abraçando e secando minhas lágrimas.
Quero dizer que tenho um amigo fiel e que através de uma simples conversa, tudo volta ao normal e me sinto mais forte para seguir conforme seu conselho.
E sabes que nem falaste? Foi tudo muito silencioso e sem tumulto.
Simplesmente tocou meu coração.
Obrigado por ser meu amigo!

domingo, 1 de abril de 2012

A fita métrica do amor

Imagem do Google

Como se mede uma pessoa? Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. Ela é enorme pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena pra você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade. Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando desvia do assunto. Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês. Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições? Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo. É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes. Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho.

Martha Medeiros

sábado, 31 de março de 2012

Opções de escolha

Imagem do Google

Escolhemos como queremos ser e como queremos viver, talvez não tenhamos o êxito que esperávamos, mas a tentativa de buscar aquilo que nos faça o bem e que nossos desejos se concretizem é a nossa força de estar aqui e agora.
Nossa trajetória de vida, não  é só alegrias,vitórias e acertos.Certamente a uma altura de nossa busca pelo certo, nos perdemos, desviamos do caminho achando que era o certo.
Caímos, nos decepcionamos, choramos, perdemos.
Podemos ter mais uma chance e podemos escolher , será que entra nossas escolhas ou nosso destino?
Devemos pagar um preço por todas as escolhas que fazemos?
As opções são muitas, de qualquer forma devemos decidir por aquilo que no futuro nos soará ou acreditamos ser  o melhor.
Nunca saberemos, pois o que escolhemos aqui ainda poderemos ter uma vaga ideia do que será na frente, mas tivemos ou teremos que escolher.
E sempre no momento da escolha era o certo.

De volta

Amigos... Desde Dezembro, tanta coisa aconteceu...Minha vida deu 360º , mas se estou feliz? Estou em paz, leve e solta...(não no sentido...