domingo, 17 de junho de 2012

Revolução da alma

Imagem via Tumblr

Ninguém é dono de sua felicidade, por isso: não entregue sua alegria, sua paz e sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém!
Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, das vontades ou dos sonhos de quem quer que seja.
A razão da sua vida é você mesmo. A sua paz interior é a sua meta de vida.
Quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remeta seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você.
Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você. Não coloque objetivos longe demais de suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje.
Se anda desesperado por problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busque em seu interior a resposta para acalmar-se. Você é reflexo do que pensa diariamente.
Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abra um sorriso para aprovar o mundo que quer oferecer a você o melhor.
Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você, e você estará afirmando para você mesmo, que está "pronto“ para ser feliz.
Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.
Critique menos, trabalhe mais. E, não se esqueça nunca de agradecer.
Agradeça tudo que está em sua vida neste momento, inclusive a dor. Nossa compreensão do universo ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.
A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.
Se você anda repetindo muito: “eu preciso tanto de você” ou, “você é a razão da minha vida”, cuide-se.
É lícito afirmar que são prósperos os povos cuja legislação se deve aos filósofos.
A inteligência é a insolência educada.
Nosso caráter é o resultado de nossa conduta.
Egoísmo não é amor, mas sim, uma desvairada paixão por nós próprios.
O homem sábio não busca o prazer, mas a libertação das preocupações e sofrimentos. Ser feliz é ser auto-suficiente.. .
Seja senhor de sua vontade e escravo da sua consciência.

(Aristóteles-Filósofo grego, escreveu este texto no ano 360 a.c)

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Blogagem Coletiva 4ª Fase-Questionamento


"Encantei-me pelo seu olhar! 1ª Fase-Encantamento
"Onde foi que nos perdemos? 2ª Fase-Desencanto
"O amor confiante , tranquilo e que te leva para um mundo diferente...3ª Fase-Esperança
Já tive e passei por amores amenos, conflitivos, apaixonados, sem grandes riscos, com muitos riscos, com emoção, com adrenalina, sem medo, pura paixão, loucura total, de um dia, de vários anos e platônico.
Como adolescente, chorei, senti ciúmes, gritei e achei que o mundo ia acabar porque tinha achado que tinha perdido meu grande amor.

Quando amadureci o suficiente para entender que muito mais que ter paixão, ter ciúmes, ter chiliques ou ataques diversos relacionado ao amor, precisamos é ter cumplicidade, amizade e companheirismo.
E o tempo nos ensina e nos mostra que o amor é aceitar, entender e perdoar os defeitos um do outro.
Além de aceitar, deve-se haver diálogo, caso contrário nenhuma relação segue adiante ou simplesmente não era amor.
Amor é complementar um ao outro...assim é como eu entendo hoje, precisa de romantismo, precisa de paixão, precisa de sexo, precisa de compreensão, precisa de cumplicidade e principalmente gostar de conversar, pois no final é o que nos vai nos restar.
Ter com quem conversar!
Estou usando partes deste texto que escrevi em Meu amor, aproveitei, pois faz parte de alguns questionamentos que passa pela nossa vida e só tempo para nos responder concretamente o que realmente está guardado para nós.
Poderia questionar muito mais, mas virão perguntas que não haverá respostas, também vai colocar dúvidas onde eu não quero ter. Tenho algumas perguntas sem respostas guardadas no fundo do baú, um dia terei a resposta, mas ainda não é o momento certo para tê-las.
Se tudo isso me faz bem , para que mudar?
Deste modo me sinto feliz com o que Deus reservou para mim.



quinta-feira, 14 de junho de 2012

Um vício chamado "Falar mal dos outros"


Imagem tumblr 

Toda pessoa não suficientemente realizada em si mesma tem a instintiva tendência de falar mal dos outros.
Qual a razão última dessa mania de maledicência?
É um complexo de inferioridade unido a um desejo de superioridade.
Diminuir o valor dos outros dá-nos a grata ilusão de aumentar o nosso valor próprio.
A imensa maioria dos homens não está em condições de medir o seu valor por si mesma. Necessita medir o seu próprio valor pelo desvalor dos outros.
Esses homens julgam necessário apagar as luzes alheias a fim de fazerem brilhar mais intensamente a sua própria luz.
São como vaga-lumes que não podem luzir senão por entre as trevas da noite, porque a luz das suas lanternas fosfóreas é muito fraca.
Quem tem bastante luz própria não necessita apagar ou diminuir as luzes dos outros para poder brilhar.
Quem tem valor real em si mesmo não necessita medir o seu valor pelo desvalor dos outros.
Quem tem vigorosa saúde espiritual não necessita chamar de doentes os outros para gozar a consciência da saúde própria.
As nossas reuniões sociais, os nossos bate-papos são, em geral, academias de maledicência.
Falar mal das misérias alheias é um prazer tão sutil e sedutor " algo parecido com whisky, gin ou cocaína " que uma pessoa de saúde moral precária facilmente sucumbe a essa epidemia.
A palavra é instrumento valioso para o intercâmbio entre os homens. Ela, porém, nem sempre tem sido utilizada devidamente.
Poucos são os homens que se valem desse precioso recurso para construir esperanças, eliminar dores e traçar rotas seguras.
Fala-se muito por falar, para "matar tempo". A palavra, não poucas vezes, converte-se em estilete da impiedade, em lâmina da maledicência e em bisturi da revolta.
Semelhantes a gotas de luz, as boas palavras dirigem conflitos e resolvem dificuldades.
Portanto, cabe às pessoas lúcidas e de bom senso, não dar ensejo para que o veneno da maledicência se alastre, infelicitando e destruindo vidas.
Desculpemos a fragilidade alheia, lembrando-nos das nossas próprias fraquezas.
Evitemos a censura.
Enriqueçamos o coração de amor e banhemos a mente com as luzes da misericórdia divina.
Porque, de acordo com o Evangelho de Lucas, 6, 45* ,"a boca fala do que está cheio o coração" .

(Humberto Rohden)
 Mensagem retirada da Rádio Mais Nova

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Me dê sua mão

Imagem do Google

"Nenhum exercício é melhor para o coração
humano do que se abaixar e levantar
alguém."

(John Andrew Holmes)

terça-feira, 12 de junho de 2012

Meu amor



Imagem de Bel Rech

Já tive e passei por amores amenos, conflitivos, apaixonados, sem grandes riscos, com muitos riscos, com emoção, com adrenalina, sem medo, pura paixão,loucura total, de um dia, de vários anos e platônico.
Como adolescente, chorei, senti ciúmes, gritei e achei que o mundo ia acabar porque tinha achado que tinha perdido meu grande amor.
Passaram alguns anos e percebi que nada daquilo fazia sentido, não era amor!
O mundo estava para acabar quando eu achava que o que sentia era amor verdadeiro...
Mas era verdadeiro no momento que estamos sentindo vários emoções ao mesmo tempo, quem pode dizer o que o coração sente e a razão não aceita?
Tudo aquilo que sentimos por alguém, que nos faz arrepiar, o coração bater mais acelerado, que nossa mão soa, que dói a boca do estômago, é uma forma de demonstrar o que estamos sentindo.Então estamos amando!
Ah...o amor é muito mais que sentir, é doar-se, é  entregar-se plenamente ao outro.
Quando amadureci o suficiente para entender que muito mais que ter paixão, ter ciúmes, ter chiliques ou ataques diversos relacionado ao amor, precisamos a ter cumplicidade, amizade e companheirismo.
E o tempo nos ensina e nos mostra que o amor é aceitar, entender e perdoar os defeitos um do outro.
Além de aceitar, deve-se haver diálogo, caso contrário nenhuma relação segue adiante e simplesmente não era amor.
Amor é complementar um ao outro...assim é como eu entendo hoje, precisa de romantismo, precisa de paixão, precisa de sexo, precisa de compreensão, precisa de cumplicidade e principalmente gostar de conversar, pois no final é o que nos vai nos restar.
Ter com quem conversar!
Esse é o amor que sinto por você!

domingo, 10 de junho de 2012

Se eu te amei?

Via Tumblr

Se algum dia te amei, guardei dentro de mim, guardei nossos segredos, nossos momentos.
Se algum dia te amei, depositei toda minha confiança neste amor.
Se algum dia te amei, pode acreditar foi minha maior entrega.
Se algum dia te amei, descobri em você o mais doce e o mais terno homem.
Se algum dia te amei, foi por ter me deixado entrar em sua vida.
Se algum dia te amei, foi por ter sido fiel ao nosso amor.
Se algum dia te amei, foi por querer estar presente em sua vida, nos seus medos e tristezas.
Se algum dia te amei, foi por permanecer nas alegrias e nas risadas fora de hora.
Se algum dia eu te amei, foi nos atropelos do caminhos que nos distanciamos.
Se algum dia eu te amei, foi por não saber diferenciar o amor da paixão.
Se algum dia eu te amei, foi não perceber que fazer amor é diferente de sexo.
Se algum dia eu te amei, foi por não perceber que já não estava mais comigo em pensamento.
Se algum dia eu te amei, foi por não ter reagido no momento certo.
Se algum dia eu te amei, foi simplesmente por não querer acordar do sonho.
Se eu te amei?

Bel Rech

sábado, 9 de junho de 2012

Amar é uma verdade...

Via Tumblr


"Na vida existem erros e verdades, dizer que te amo
pode ter sido meu maior erro,mas foi minha
maior verdade!"

(J.Fernando)

Olhos nos olhos -Parte do Reencontro

Imagem Google -Não sei se quero sofrer de novo. Agora estou saindo de sua cama, não tenho muito que pensar. Preciso que me dê...