Imagem autorizada
Hoje visitamos o Lar Santa Bárbara que fica em Sapucaia do Sul-RS, onde vivem 06 idosas e 18 idosos com a Coordenação de três irmãos.
Fomos recebidos pela Sra. Edi que nos mostrou as dependências do Lar, que carece de muita ajuda.
Vivem de doações e somente três dos idosos recebem visita das famílias e o restante apenas deixam lá e nunca mais aparecem.
Recebem muitas doações de alimentos e roupas, mas carecem de produtos de limpeza e higiene.No momento precisam também de camas e colchões.
É gratificante fazer as doações do Projeto Meia Veia, de poder fazer um pouquinho, como disse uma amiga, é uma gota no oceano e tenho certeza que é.
Pois, a Sra.Edi mantém o Lar com mais dois irmãos e tem muito amor no coração, não é fácil ver a situação e se manter nela todos os dias da semana, meses e anos.
Isso sim é doar-se de maneira integral.Saímos de lá com todos os pensamentos possíveis, que reclamamos por muito quando existem pessoas que não reclamam por quase nada.
É sempre uma lição e um aprendizado quando nos deparamos com essas situações.
Peço a Deus que ilumine essas pessoas para que possam seguir com saúde a iluminar o caminho dessas pessoas que tanto necessitam.
Aos amigos que me apoiaram e doaram meias e tempo...Deus os abençoe!
LAR SANTA BÁRBARA
Rua:Taquara 48- Walderez
Sapucaia do Sul-RS
Fone:(051) 34537793(Everaldo/Edi)




