quinta-feira, 12 de julho de 2012

Meia Veia - Lar Santa Bárbara




Imagem autorizada 

Hoje visitamos o Lar Santa Bárbara  que fica em Sapucaia do Sul-RS, onde vivem 06 idosas e 18 idosos com a Coordenação de três irmãos.
Fomos recebidos pela Sra. Edi que nos mostrou as dependências do Lar, que carece de muita ajuda.
Vivem de doações e somente três dos idosos recebem visita das famílias e o restante apenas deixam lá e nunca mais aparecem.
Recebem muitas doações de alimentos e roupas, mas carecem de produtos de limpeza e higiene.No momento precisam também de camas e colchões.
É gratificante fazer as doações do Projeto Meia Veia, de poder fazer um pouquinho, como disse uma amiga, é uma gota no oceano e tenho certeza que é.
Pois, a Sra.Edi mantém o Lar com mais dois irmãos e tem muito amor no coração, não é fácil ver a situação e se manter nela todos os dias da semana, meses e anos.
Isso sim é doar-se de maneira integral.Saímos de lá com todos os pensamentos possíveis, que reclamamos por muito quando existem pessoas que não reclamam por quase nada.
É sempre uma lição e um aprendizado quando nos deparamos com essas situações.
Peço a Deus que ilumine essas pessoas para que possam seguir com saúde a iluminar o caminho dessas pessoas que tanto necessitam.
Aos amigos que me apoiaram e doaram meias e tempo...Deus os abençoe!

LAR SANTA BÁRBARA
Rua:Taquara 48- Walderez
Sapucaia do Sul-RS
Fone:(051) 34537793(Everaldo/Edi)

segunda-feira, 9 de julho de 2012

É o que eu penso

Imagem do Face

Em todo esse tempo de blogueira e nas redes sociais, pesquisando, lendo,compartilhando e aprendendo me deparei com essa frase e imagem no facebook, que foi a que mais gostei e que fala tudo aquilo que gostaríamos de dizer, que pensamos e que me incluo nela também, pois sou uma "pessoa" que erra, que pensa, que fala, que tem sentimentos que nos mudam, que manipulam e que nos ensinam e que arriscamos.
Sempre queremos a verdade, mas quem definitivamente mostra realmente seu verdadeiro eu?
Tem que ser muito transparente mesmo.
Outro dia teve uma polêmica por estes lados e coloquei o que pensava e assumi minha atitude a até escrevi em algumas postagens sobre julgar, condenar e absolver.Doeu em muitas pessoas a minha opinião.
Mas a minha verdade não é a verdade do outro, as pessoas deveriam pensar assim.O que pode não ser para mim, pode servir para os demais e assim vice-versa.Tranquilo até aqui, desde que não machuque ninguém.Tem muitas pessoas que gostam de apontar a sua bandeira e somente as delas estão brancas e as demais que tem e levantam suas bandeiras estão sujas.Para mim isso é hipocrisia.Apontar para os demais é fácil, mas rever sua postura e suas próprias atitudes é completamente difícil.
Ver-se nitidamente no espelho, de vez em quando é bom.Eu me olho sempre e sei claramente o que sou, o que penso eu falo, não fico imaginando nada...
Assim sou, com erros, com frustrações, com decepções, com amarguras, mas sei me posicionar e tenho opinião formado sobre o que falo.
Mas também tem o meu outro lado que respeito o que o outro fala, posso não concordar, mas respeito é fundamental.
As minhas vontades sempre tento deixar bem claro, para que não haja equivoco no futuro, embora muitas pessoas escutam uma coisa e façam outra.
Interpretação de texto é o que falta para um bom número de pessoas que acham que são letradas, mas na realidade são alfabetizadas, nada mais...


terça-feira, 3 de julho de 2012

O tempo que passa


Imagem do Google

O segundo semestre foi iniciado. O tempo avança. Às vezes fico em dúvida: as pessoas correm demais ou os dias andam depressa? Evidente que o ritmo tem acelerado a vida de todos. O tempo segue a normalidade. Nunca encontraremos um minuto tentando agilizar os seus respectivos 60 segundos. Por outro lado, aumentaram os compromissos e as horas acabaram parecendo escassas. Não podemos culpar o tempo. Lamentar até que é aceitável. Mas em nada ajuda.

Convém olhar mais para a vida do que para o relógio. Viver não é somente fazer. Ocupações são inevitáveis. O volume pode ser dimensionado, elencando prioridades. Penso que jamais teremos tempo suficiente para tudo. Mas com o tempo que dispomos, dá para fazer muito, sem comprometer o físico e o emocional. Quando tudo é urgente, desqualifica-se o essencial. Há os que se perdem no trivial e já não sabem por onde avançar.

O tempo passa. Não tem por que se angustiar. Muitos organizam-se a partir das buscas e distribuem ao longo dos dias e anos o que desejam fazer. Simplesmente vivem. Sabem que os anos serão somados, que as marcas se tornarão visíveis. Não apressam e nem retardam o passo. Pelo contrário, imprimem sabor em tudo o que deve ser feito. Evidentemente que são pressionados. Mas administram sem vacilar. Sabedoria exemplar que não dá margem para ansiedade e frustração.

Talvez seja necessária uma vida toda para aprender a dinâmica do viver. Não se trata de tarefa impossível, mas requer habilidade. Depois que os valores ficaram no esquecimento, tornou-se mais difícil humanizar-se. Por muito tempo, exercitamos o ter em detrimento do ser. Passados alguns séculos, pode-se concluir que o ter não conseguiu dar um verdadeiro embasamento ao ser. Não são poucos os que têm coisas, mas convivem com um dramático vazio existencial.

Que o segundo semestre possa favorecer serenidade aos dias que seguirão em contagem regressiva, mas que poderão oportunizar profundas realizações. Depende das escolhas e da criatividade, ao elencar prioridades. Pois, sempre haverá tempo suficiente quando há clareza do caminho da felicidade.

(Frei Jaime Bettega)

domingo, 1 de julho de 2012

Conserve os amigos


Imagem tumblr

"Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos:
conservar os velhos."

sábado, 30 de junho de 2012

Devia e queria



Epitáfio
(Titãs)

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...


Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria
E a dor que traz no coração...


O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...


Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...


Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...


O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...(2x)


Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr...


sexta-feira, 29 de junho de 2012

Campanha "Meia Véia" -- Blog Casa de Faz de Conta no Maria Paiva Entrevi...



Pessoal, para quem não conhece essa é a Janaína do Blog Casa de faz de conta que tem um Projeto
muito lindo, da Meia Véia.
Aqui no Sul eu segui seus passos e tenho o Projeto Meia Véia-Rio Grande do Sul.
Divulguem, compartilhem para que mais pessoas ajudem e desenvolvam um trabalho junto com ela.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Meus atos eu assumo

Imagem do Google

Sou dona de meus atos, ninguém pode assumir aquilo que falei ou fiz.Sou maior de idade, vacinada e pago impostos(e como?).
O dia que eu não puder assumir qualquer coisa que eu faça, me internem, pois já não posso ser dona de meu próprio nariz.
Meu nariz é grande!
Não suporto quando alguém dá indiretas para pessoas que se relacionam comigo, achando que são responsáveis por mim e por aquilo que digo, faço ou deixo de fazer.
Sou bem grandinha o suficiente para assumir as consequências de meus atos, sou clara, objetiva e transparente.
Pessoas erram, ferem, machucam e acima de tudo são super humanas.
Se estou errada, tenho certeza que posso voltar atrás, mas se opinião não é válida, em que mundo estamos que não podemos opinar sobre algo?
Todos tem direito de opinar sobre uma falha humana, mas em manchar a imagem de uma pessoa é bem diferente, pois isso não está em questão!
Somos passíveis de erros, temos tantas deficiências em nós como nas outras pessoas.
Assumo e assino em baixo, que o que falei está falado, e depois de palavras proferidas não há como voltar, já foi dito, se já machucou,  se já feriu e se já manchou.
Posso lamentar somente.
Mas, um ato é de se pensar...eu posso se eu quiser opinar.
Minha opinião pode não ter fundamentos, mas é minha, não importa se seja com defeitos ou seja perfeita.Imagina se fosse perfeita.Não existe perfeição.
Todos erram, todos julgam, todos condenam, todos machucam, todos ferem, todos perdoam e a maioria esquece!

Olhos nos olhos -Parte do Reencontro

Imagem Google -Não sei se quero sofrer de novo. Agora estou saindo de sua cama, não tenho muito que pensar. Preciso que me dê...