segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Olhar



Imagem Bel Rech

"Quem não compreende um olhar
tampouco compreenderá uma
longa explicação."

(Mário Quintana)

domingo, 12 de agosto de 2012

Três coisas na vida

Imagem Bel Rech


Há três coisas na vida que jamis retornarã:
O tempo
As palavras
As oportunidades

Há três coisas na vida que podem destruir uma pessoa:
A ira
O orgulho
Não perdoar

Há três coisas na vida que você nunca deve perder:
A paz
A esperança
A honestidade

Há três coisas na vida de maior valor:
O amor
A bondade
A família e os amigos

Há três coisas na vida que não são seguras:
O êxito.
A fortuna.
Os sonhos.

Há três coisas na vida que formam uma pessoa:
A sinceridade
O compromisso
O trabalho árduo

Há três Pessoas Divinas que são verdadeiramente constantes:
O Pai
O Filho
O Espírito Santo

sábado, 11 de agosto de 2012

Me sinto só

Imagem do Google

Me sinto só!Gostaria que percebessem a minha solidão e não ter que falar, como eu percebo dos que sentem-se assim.
Muitas vezes a dor é tão grande que parece explodir, sei que vai passar...me entrego em uma conversa com Deus, mas Ele não me responde, mesmo sabendo que está ali me ouvindo eu falar de meus sentimentos, de minhas angústias e frustrações.
Eu gostaria  de uma resposta!
Sabes quando tudo parece se perder de vista?
Quando tudo parece não ter fim?
Quando a dor é intensa e não tens com quem compartilhar?
Será que eu me mostro tão forte que não percebem que também tenho meus momentos de tristeza?
Tenho momentos que também gostaria de falar tudo que está me deixando assim, desabafar, chorar e falar e falar.
Por quê eu consigo perceber quem precisa de mim?
E ninguém consegue perceber que eu também preciso de um abraço apertado, de uma pergunta, de um telefonema perguntando: -Como estás?
O aperto que sinto agora é que sou invisível, que sou considerada a amiga de todas as horas de tristeza, de desabafo , de conselheira, da dor que estão sofrendo.
Mas a amiga de jogar conversa fora, de passear no shopping, de tomar um café, essa não existe.
Essa sou eu!
Estou disponível em qualquer circunstância, em qualquer dia e hora.
Se estou cobrando essa amizade, esses momentos de se abandonar em mim? Sim, estou cobrando, pois já não não aguento ser apenas a amiga, a conselheira de momentos tristes de alguém, também gostaria de ser a amiga de alegrias.
Penso que amizade não se cobra, não  se exige nada em troca, pois a amizade é assim...mas não dá para continuar sendo só uma ponta, deve haver reciprocidade.
Me entrego tanto e sofro mais tarde, infelizmente me sinto só, sem que percebam que estou triste, que gostaria de ter um amigo!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

É útil


Imagem Bel Rech

"É indispensável conhecermo-nos a nós próprios;mesmo se isso
não bastasse para encontrarmos a verdade, seria útil, ao menos para regularmos a vida,
e nada há de mais justo."

(Blaise Pascal)

domingo, 22 de julho de 2012

Blogagem Coletiva - Corpo de Mulher



Mulher de 40


“Tome a mesma mulher aos 20 e aos 40 anos.
No segundo momento ela será umas sete ou oito vezes mais interessante, sedutora e irresistível do que no primeiro. Ela perde o frescor juvenil, é verdade. Mas também o ar inseguro de quem ainda não sabe direito o que quer da vida, de si mesma, de um homem.
Não sustenta mais aquele ar ingênuo, uma característica sexy da mulher de 20. Só que é compensado por outros atributos encantadores de que se reveste a mulher de 40. Como se conhece melhor, ela é muito mais autêntica, centrada, certeira no trato consigo mesma e com seu homem.
Aos 40, a mulher tem uma relação mais saudável com o próprio corpo e com seu cheiro cíclico. Não briga mais com nada disso. Na verdade, ela quer brigar o menos possível. Está interessada em absorver do mundo o que lhe parecer justo e útil, ignorando o que for feio e baixo-astral. Quer é ser feliz!
Se o seu homem não gostar do jeito que ela é, que vá procurar outra. Ela só quer quem a mereça. Aos 40 anos, a mulher sabe se vestir. Domina a arte de valorizar os pontos fortes e disfarçar o que não interessa mostrar. Sabe escolher sapatos, tecidos e decotes, maquiagem e corte de cabelo.

Gasta mais porque tem mais dinheiro. Mas, sobretudo, gasta melhor. E tem gestos mais delicados e elegantes.Aos 40, ela carrega um olhar muito mais matador quando interessa matar;finge indiferença com mais competência quando interessa repelir.

Ela não é mais bobinha. Não que fique menos inconstante. Mulher que é mulher, se pudesse, não vestiria duas vezes a mesma roupa nem acordaria dois dias seguidos com o mesmo humor.

Mas, aos 40, ela já sabe lidar melhor com este aspecto peculiar da condição feminina. E poupa (exceto quando não quer) seu homem desses altos e baixos hormonais que aos 20 a atingiam - e quem mais estiver por perto - irremediavelmente.

Aos 20, a mulher tem espinhas. Aos 40, tem pintas, encantadoras trilhas de pintas. Que só sabem mesmo onde terminam uns poucos e sortudos escolhidos. Sim, aos 20 a mulher é escolhida.

Aos 40, é ela quem escolhe. E não veste mais calcinhas que não lhe favorecem. Só usa lingeries com altíssimo poder de fogo. Também aprende a se perfumar na dose certa, com a fragrância exata.

A mulher aos 40, mais do que aos 20, cheira bem, dá gosto de olhar, captura os sentidos, provoca fome. Aos 40, ela é mais natural, sábia e serena. Menos ansiosa, menos estabanada. Até seus dentes parecem mais claros.

Seus lábios, mais reluzentes. Sua saliva, mais potável. E o brilho da pele não é o da oleosidade dos 20 anos, mas pura luminosidade. Aos 20, ela rói unhas. Aos 40, constrói para si mãos plásticas e perfeitas.

Ainda desenvolve um toque ao mesmo tempo firme e suave. Ocorre algo parecido com os pés, que atingem uma exatidão estética insuperável. Acontece também alguma coisa com os cílios, o desenho das sobrancelhas.

O jeito de olhar fica mais glamoroso, mais sexualmente arguto. Aos 40, quando ousa no que quer que seja, a mulher costuma acertar em cheio. No jogo com os homens, já aprendeu a atuar no contra-ataque. Quando dá o bote, é para liquidar a fatura.

Ela sabe dominar seu parceiro sem que ele se sinta dominado. Mostra sua força na hora certa e de modo sutil. Não para exibir poder, mas para resolver tudo a seu favor antes de chegar o ponto de precisar exibi-lo. Consegue o que pretende sem confrontos inúteis.

Sabiamente, goza das prerrogativas da condição feminina sem engolir sapos supostamente decorrentes do fato de ser mulher. Se você, anda preocupada porque não tem mais 20 anos - ou porque ainda tem mas percebeu que eles não vão durar para sempre - fique tranquila.

É precisamente aos 40 que o jogo começa a ficar bom!”

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Há amigos




Imagem via tumblr

Há amigos eternos, amigos que são de pele e outros que são de ferro.Há amigos do tempo da escola, do trabalho, da universidade, da tropa.Amigos que se fazem, outros que se elegem e os amigos que se adotam.Há amigos da alma, do coração, de sangue.Há amigos de vidas passadas, amigos para toda a vida. Amigos que são mais que amigos.Há amigos que são como irmãos, outros que são como pais... também há amigos que são como filhos.
Há amigos que estão conosco nos bons momentos e outros que estão sempre conosco.

Há amigos que se veem, outros que se tocam, outros que se escrevem.
Há amigos que se vão embora, que nos deixam, amigos que voltam e outros que ficam.
Há amigos imortais e amigos de distância.
Há amigos que se estranham, que se choram, que se pensam. Amigos que se desejam, que se abraçam, que se admiram.
Há amigos da noite, das sestas e da madrugada.
Há amigos homens, amigas mulheres, amigos cães.
Há amigos que deliram, outros que são poetas. Há os que dizem tudo e os que não dizem nada.
Amigos novos, amigos velhos e velhos amigos.
Há amigos sem idade, amigos gordos, magros.
Há amigos que nos chamam, outros que nem sequer os chamamos.
Amigos de pouco tempo, amigos de há uma hora, recentíssimos.
Há amigos que deixamos que se vão, outros que não podem vir, amigos que são ativos e outros amigos de barro.
Há amigos de palavra, amigos incondicionais.
Há também amigos invisíveis, amigos sem lugar, amigos da rua.
Também há amigos que têm muito valor, amigos que pesam, amigos que são... amigos meus, amigos teus, amigos nossos.

Há muitos amigos: amigos comuns, amigos do teatro, da música, amigos de verdade.
Há amigos que estão tristes, outros que estão alegres, outros que simplesmente não estão.

Há amigos que estão na lua, outros com os pés na terra e outros no céu.
Todos, absolutamente todos os amigos, têm algo em comum: são indispensáveis!!
Nunca te esqueças...
Ah!!! esquecia-me de te dizer que tambem há amigos como VOCÊ, que te tenho sempre no coração.

Hector José




domingo, 15 de julho de 2012

Blogagem Coletiva 5ª Fase - Reintegração




Vida
Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.
Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas
que eu nunca pensei que iriam me decepcionar,
mas também já decepcionei alguém.
Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
e amigos que eu nunca mais vi.
Amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.
Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
e quebrei a cara muitas vezes!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial 
(e acabei perdendo).
Mas vivi!
E ainda vivo!
Não passo pela vida.
E você também não deveria passar!
Viva!!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é MUITO para ser insignificante.

- Augusto Branco -

Olhos nos olhos -Parte do Reencontro

Imagem Google -Não sei se quero sofrer de novo. Agora estou saindo de sua cama, não tenho muito que pensar. Preciso que me dê...