quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Monte Sinai-Egito



Subida ao monte Sinai(Egito) de madrugada e ver o sol nascer não tem preço...Chamado o "Caminho de Moisés".
É muito íngreme a subida e a escada são pedras empilhadas, nada certinho...
A subida é a noite com os beduínos, leva-se 3 horas para subir.
A descida todo "Santo" ajuda.(2 horas para descer) e quem precisar de um camelo pode alugar um até os pés dos primeiros degraus.O andar deles não é muito confortável, mas quem não aguenta, sempre acaba alugando para não ter que ficar sozinho no escuro.
Não é nada fácil fazer esse caminho por ser muito íngreme e levar somente uma lanterna para ver onde estamos pisando.Chega uma certa altura que a gente acha que não vai conseguir, falta ar,dói as pernas, mas tem paradas no caminho, para descansar e tomar uma água e voltar ao caminho.
São centenas de pessoas fazendo esse caminho.
Não se tem ideia para onde estamos indo, mas quando chegamos lá no topo e esperamos o amanhecer, valeu a caminhada, valeu o cansaço, valeu o frio também, pois a beleza que vai se manifestando é lindo, magnífico e sem explicação.
É olhar para  a imensidão e não ter fim a beleza que nossos olhos conseguem alcançar.

Gostaria de conhecer Monte Sinai no Egito? Entre aqui Benvenuto viagens

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A vida me ensinou


A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas",
embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente,
como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

O caminho da vida

Imagem do Google

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.
A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.
Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.
Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.
Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

(O Último discurso, do filme O Grande Ditador)

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Olhar



Imagem Bel Rech

"Quem não compreende um olhar
tampouco compreenderá uma
longa explicação."

(Mário Quintana)

domingo, 12 de agosto de 2012

Três coisas na vida

Imagem Bel Rech


Há três coisas na vida que jamis retornarã:
O tempo
As palavras
As oportunidades

Há três coisas na vida que podem destruir uma pessoa:
A ira
O orgulho
Não perdoar

Há três coisas na vida que você nunca deve perder:
A paz
A esperança
A honestidade

Há três coisas na vida de maior valor:
O amor
A bondade
A família e os amigos

Há três coisas na vida que não são seguras:
O êxito.
A fortuna.
Os sonhos.

Há três coisas na vida que formam uma pessoa:
A sinceridade
O compromisso
O trabalho árduo

Há três Pessoas Divinas que são verdadeiramente constantes:
O Pai
O Filho
O Espírito Santo

sábado, 11 de agosto de 2012

Me sinto só

Imagem do Google

Me sinto só!Gostaria que percebessem a minha solidão e não ter que falar, como eu percebo dos que sentem-se assim.
Muitas vezes a dor é tão grande que parece explodir, sei que vai passar...me entrego em uma conversa com Deus, mas Ele não me responde, mesmo sabendo que está ali me ouvindo eu falar de meus sentimentos, de minhas angústias e frustrações.
Eu gostaria  de uma resposta!
Sabes quando tudo parece se perder de vista?
Quando tudo parece não ter fim?
Quando a dor é intensa e não tens com quem compartilhar?
Será que eu me mostro tão forte que não percebem que também tenho meus momentos de tristeza?
Tenho momentos que também gostaria de falar tudo que está me deixando assim, desabafar, chorar e falar e falar.
Por quê eu consigo perceber quem precisa de mim?
E ninguém consegue perceber que eu também preciso de um abraço apertado, de uma pergunta, de um telefonema perguntando: -Como estás?
O aperto que sinto agora é que sou invisível, que sou considerada a amiga de todas as horas de tristeza, de desabafo , de conselheira, da dor que estão sofrendo.
Mas a amiga de jogar conversa fora, de passear no shopping, de tomar um café, essa não existe.
Essa sou eu!
Estou disponível em qualquer circunstância, em qualquer dia e hora.
Se estou cobrando essa amizade, esses momentos de se abandonar em mim? Sim, estou cobrando, pois já não não aguento ser apenas a amiga, a conselheira de momentos tristes de alguém, também gostaria de ser a amiga de alegrias.
Penso que amizade não se cobra, não  se exige nada em troca, pois a amizade é assim...mas não dá para continuar sendo só uma ponta, deve haver reciprocidade.
Me entrego tanto e sofro mais tarde, infelizmente me sinto só, sem que percebam que estou triste, que gostaria de ter um amigo!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

É útil


Imagem Bel Rech

"É indispensável conhecermo-nos a nós próprios;mesmo se isso
não bastasse para encontrarmos a verdade, seria útil, ao menos para regularmos a vida,
e nada há de mais justo."

(Blaise Pascal)

Olhos nos olhos -Parte do Reencontro

Imagem Google -Não sei se quero sofrer de novo. Agora estou saindo de sua cama, não tenho muito que pensar. Preciso que me dê...