|
| ||
|
Imagem do Google
Apaixone-se definitivamente pelo seu sonho; o sonho de
ninguém deve ser mais apaixonante que o seu!
Apaixone-se pelo seu talento, mesmo que seu senso crítico insista para você escolher realizar outras coisas... Apaixone-se mais pela viagem do que pela chegada ao seu destino! Apaixone-se pelo seu corpo - mesmo que ele esteja fora de forma, pois de "qualquer forma" ele é a única casa que você possui. Desapaixone-se de seus medos... Eles minam sua alegria de viver. Apaixone-se pelas suas memórias mais deliciosas; ninguém pode tirá-las de dentro de você e elas são excelentes fontes de inspiração em momentos de dor. Apaixone-se por aquelas besteiras saudáveis que passam por sua mente entre um e outro momento de estresse; eles ajudam a sobreviver. Apaixone-se pelo sol; ele é fiel, gratuito, absolutamente disponível e dá prazer. Apaixone-se por alguém; não espere alguém se apaixonar antes por você, só por garantia e segurança. Apaixone-se pelo seu projeto de vida; acredite, não dá certo fazer isto a dois. Apaixone-se pela dança da vida que está sempre em movimento dentro da gente, mas que, por defesa nós teimamos em algemar. Apaixone-se mais pelo significado das coisas que você conquistar do que pelo seu valor material. Apaixone-se por suas ideias, mesmo que tenham dito que elas não serviam pra nada. Apaixone-se por seus pontos fortes, mesmo que os pontos fracos insistam em ficar em alto relevo no seu cérebro. Apaixone-se pela ideia de ser verdadeiramente feliz! Felicidade encontra-se de sobra nas prateleiras de seus recursos interiores. Apaixone-se pela música que você pode ser para alguém... Apaixone-se por ser humano! Apaixone-se definitivamente por você! Apaixone-se rápido! O poder de decisão só pertence a você!
(desconheço a autoria)
|
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
Apaixone-se
sábado, 18 de agosto de 2012
Mosteiro de Santa Catarina
O Mosteiro(Ortodoxo Grego) de Santa Catarina é a característica mais importante do Monte Horeb. Foi construída no séculoVI. Tem uma das maiores coleções de textos e quadros religiosos, encontra-se o manuscrito "Codex Sinaiticus"(Manuscrito "Aleph", primeiro algarismo do alfabeto hebraico) e o único codex que contém o novo testamento inteiro, atualmente no Museu Britânico.
Esse Mosteiro é dedicado à Mártir de Alexandria, que morreu no ano 395,diz a lenda que quando Santa Catarina foi morta, o seu corpo foi levado pelos anjos, que o trouxeram outra vez para a terra, para o topo da montanha.Uma capela marca o lugar no cume da montanha.
Quando subimos para o Monte Sinai, não se percebe que o Mosteiro fica aos pés do monte...Quando voltamos pela manhã, fazemos a visita com o guia local. É muito lindo e emocionante.
Ali também encontra-se a "Sarça Ardente"."E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça. Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia; pelo que disse: Agora me virarei para lá e verei esta maravilha, e por que a sarça não se queima. E vendo o Senhor que ele se virara para ver, chamou-o do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés! Respondeu ele: Eis-me aqui".(Êxodo 3,2-4)
Imagem Bel Rech
Ali também encontra-se a "Sarça Ardente"."E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça. Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia; pelo que disse: Agora me virarei para lá e verei esta maravilha, e por que a sarça não se queima. E vendo o Senhor que ele se virara para ver, chamou-o do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés! Respondeu ele: Eis-me aqui".(Êxodo 3,2-4)
Quer viajar para a Terra Santa? Benvenuto Viagens
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
Mensagem de Amor
Imagem do Google
Antes de amar-te, amor, nada era meu
Vacilei pelas ruas e as coisas:
Nada contava nem tinha nome:
O mundo era do ar que esperava.
E conheci salões cinzentos,
Túneis habitados pela lua,
Hangares cruéis que se despediam,
Perguntas que insistiam na areia.
Tudo estava vazio, morto e mudo,
Caído, abandonado e decaído,
Tudo era inalienavelmente alheio,
Tudo era dos outros e de ninguém,
Até que tua beleza e tua pobreza
De dádivas encheram o outono.
(Pablo Neruda)
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Monte Sinai-Egito
Subida ao monte Sinai(Egito) de madrugada e ver o sol nascer não tem preço...Chamado o "Caminho de Moisés".
É muito íngreme a subida e a escada são pedras empilhadas, nada certinho...
A subida é a noite com os beduínos, leva-se 3 horas para subir.
A descida todo "Santo" ajuda.(2 horas para descer) e quem precisar de um camelo pode alugar um até os pés dos primeiros degraus.O andar deles não é muito confortável, mas quem não aguenta, sempre acaba alugando para não ter que ficar sozinho no escuro.
Não é nada fácil fazer esse caminho por ser muito íngreme e levar somente uma lanterna para ver onde estamos pisando.Chega uma certa altura que a gente acha que não vai conseguir, falta ar,dói as pernas, mas tem paradas no caminho, para descansar e tomar uma água e voltar ao caminho.
São centenas de pessoas fazendo esse caminho.
Não se tem ideia para onde estamos indo, mas quando chegamos lá no topo e esperamos o amanhecer, valeu a caminhada, valeu o cansaço, valeu o frio também, pois a beleza que vai se manifestando é lindo, magnífico e sem explicação.
É olhar para a imensidão e não ter fim a beleza que nossos olhos conseguem alcançar.
Gostaria de conhecer Monte Sinai no Egito? Entre aqui Benvenuto viagens
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
A vida me ensinou
A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas",
embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente,
como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.
A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas",
embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente,
como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.
terça-feira, 14 de agosto de 2012
O caminho da vida
Imagem do Google
O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.
A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.
Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.
Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.
Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.
(O Último discurso, do filme O Grande Ditador)
O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.
A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.
Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.
Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.
Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.
(O Último discurso, do filme O Grande Ditador)
Assinar:
Postagens (Atom)
Olhos nos olhos -Parte do Reencontro
Imagem Google -Não sei se quero sofrer de novo. Agora estou saindo de sua cama, não tenho muito que pensar. Preciso que me dê...
-
Já escutei alguém me dizer "quanto mais conheço as pessoas, mais gosto de cachorros", quase não acreditei nesta frase, mas como o...
-
Imagem via Tumblr Não direi: Que o silêncio me sufoca e amordaça. Calado estou, calado ficarei, Pois que a língua que fal...
-
Sem palavras, sem ar... Sem você,sem flores... Sem abraços,sem calor... Sem risos...sem isso... Sem amor...sem dor! (Bel R...






