quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Mesmo assim



Imagem do Google

Vivemos um momento na face da Terra que, por vezes, parece que todos os valores morais estão em baixa.

E você, que está buscando construir suas mais nobres virtudes, em muitos momentos se sente enfraquecido pelo próprio mundo à sua volta.
Quando age com honestidade, comentam que você é tolo, que está remando contra a maré, em vez de fazer o que todo mundo faz. Mas se você quer ser grande perante sua consciência, seja honesto mesmo assim.
Se procura balizar seus atos na justiça, ouve que essa atitude é a de um alienado, vivendo num mundo em que vence sempre o mais forte. No entanto, seja justo mesmo assim.
Se está construindo um lar apoiado nas colunas sólidas da fidelidade, é comum ouvir gargalhadas insanas ou comentários maldosos a respeito do seu comportamento. Seja fiel mesmo assim.
Quando seu coração se compadece, diante dos infelizes de toda sorte, não falta a zombaria daqueles que pensam que cada um deve pensar em si próprio, ignorando os sofrimentos dos irmãos de caminhada. Tenha compaixão mesmo assim.
Se você dedica algumas horas do seu dia, voluntariamente, em favor de alguém, rico ou pobre, que precisa da sua atenção e do seu carinho, percebe as investidas da maldade daqueles que pensam que nos seus atos há uma segunda intenção. Seja fraterno e solidário mesmo assim.
Quando você age com sinceridade, com lealdade, é comum ser taxado de insensato, fugindo do comum em que muitos usam de subterfúgios mesquinhos para conseguir o que desejam. Seja sincero e leal mesmo assim.
Se, diante das circunstâncias do dia-a-dia, você revela sua fé em Deus e em Suas soberanas Leis, e é chamado de piegas ou crédulo, mantenha sua fé mesmo assim.
Se em face de tantos desatinos no campo da sensualidade e na falta de decoro que assola grande parte dos seres, você deseja manter-se íntegro e recatado e é chamado de louco mantenha-se íntegro e recatado mesmo assim.
Quando aqueles que se julgam acima do bem e do mal tentam apagar a chama da esperança que você acalenta no íntimo, afirmando que a esperança é a ilusão da mediocridade, mantenha a esperança mesmo assim.
E, por fim, mesmo que alguém tente roubar a sua coragem de continuar lutando e acreditando em dias melhores, mantenha sua coragem e continue acreditando mesmo assim.
Um dia, sua jornada aqui na Terra, vai terminar. E só então, você poderá contemplar a ficha de avaliação do seu desempenho. Somente você será responsabilizado por seus atos. E tenha a certeza de que todos aqueles que tentaram desviá-lo do caminho reto não estarão lá para lhe dar apoio...

(Desconheço a autoria)


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O Grande ditador


O filme é bem antigo, preto e branco, perfeito como Charlie Chaplin...Interessante e cômico do inicio ao fim com um discurso emocionante, que eu diria bem atual para nossa época que estamos vivendo.
Imagem do Google

"Sinto muito, mas não pretendo ser um imperador. Não é esse o meu ofício. Não pretendo governar ou conquistar quem quer que seja. Gostaria de ajudar todos, se possível, judeus, gentios… negros… brancos.Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo, não para o seu infortúnio. Por que temos de nos odiar e desprezar uns aos outros?
Neste mundo há espaço para todos. A terra, que é boa e rica, pode prover a todas as nossas necessidades.
O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém, desviamo-nos dele. A cobiça envenenou a alma dos homens… levantou no mundo as muralhas do ódio… e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios.
Criamos a época da produção veloz, mas sentimo-nos enclausurados dentro dela.
A máquina, que produz em grande escala, tem provocado a escassez. Os nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; a nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.
Mais do que máquinas, precisamos de humanidade; mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura! Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo estará perdido.

"Charles Chaplin  no seu discurso no  filme “O Grande Ditador”

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Apaixone-se

Imagem do Google

Apaixone-se definitivamente pelo seu sonho; o sonho de ninguém deve ser mais apaixonante que o seu!
Apaixone-se pelo seu talento, mesmo que seu senso crítico insista para você escolher realizar outras coisas...
Apaixone-se mais pela viagem do que pela chegada ao seu destino!
Apaixone-se pelo seu corpo - mesmo que ele esteja fora de forma, pois de "qualquer forma" ele é a única casa que você possui.
Desapaixone-se de seus medos... Eles minam sua alegria de viver.
Apaixone-se pelas suas memórias mais deliciosas; ninguém pode tirá-las de dentro de você e elas são excelentes fontes de inspiração em momentos de dor.
Apaixone-se por aquelas besteiras saudáveis que passam por sua mente entre um e outro momento de estresse; eles ajudam a sobreviver.
Apaixone-se pelo sol; ele é fiel, gratuito, absolutamente disponível e dá prazer.
Apaixone-se por alguém; não espere alguém se apaixonar antes por você, só por garantia e segurança.
Apaixone-se pelo seu projeto de vida; acredite, não dá certo fazer isto a dois.
Apaixone-se pela dança da vida que está sempre em movimento dentro da gente, mas que, por defesa nós teimamos em algemar.
Apaixone-se mais pelo significado das coisas que você conquistar do que pelo seu valor material.
Apaixone-se por suas ideias, mesmo que tenham dito que elas não serviam pra nada.
Apaixone-se por seus pontos fortes, mesmo que os pontos fracos insistam em ficar em alto relevo no seu cérebro.
Apaixone-se pela ideia de ser verdadeiramente feliz!
Felicidade encontra-se de sobra nas prateleiras de seus recursos interiores.
Apaixone-se pela música que você pode ser para alguém...
Apaixone-se por ser humano!
Apaixone-se definitivamente por você!
Apaixone-se rápido!
O poder de decisão só pertence a você!
(desconheço a autoria) 

sábado, 18 de agosto de 2012

Receber amor


Imagem tumblr

"Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca."

(Clarice Lispector)

Mosteiro de Santa Catarina


O Mosteiro(Ortodoxo Grego) de Santa Catarina é a característica mais importante do Monte Horeb. Foi construída no séculoVI. Tem uma das maiores coleções de textos e quadros religiosos, encontra-se o manuscrito "Codex Sinaiticus"(Manuscrito "Aleph", primeiro algarismo do alfabeto hebraico) e o único codex que contém o novo testamento inteiro, atualmente no Museu Britânico.
Esse Mosteiro é dedicado à Mártir de Alexandria, que morreu  no ano 395,diz a lenda que quando Santa Catarina foi morta, o seu corpo foi levado pelos anjos, que o trouxeram outra vez para a terra, para o topo da montanha.Uma capela marca o lugar no cume da montanha.

Imagem Bel Rech

Quando subimos para o Monte Sinai, não se percebe que o Mosteiro fica aos pés do monte...Quando voltamos pela manhã, fazemos a visita com o guia local. É muito lindo e emocionante.
Ali também encontra-se a "Sarça Ardente"."E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça. Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia; pelo que disse: Agora me virarei para lá e verei esta maravilha, e por que a sarça não se queima. E vendo o Senhor que ele se virara para ver, chamou-o do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés! Respondeu ele: Eis-me aqui".(Êxodo 3,2-4)


Quer viajar para a Terra Santa? Benvenuto Viagens

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Mensagem de Amor


Imagem do Google

Antes de amar-te, amor, nada era meu
Vacilei pelas ruas e as coisas:
 Nada contava nem tinha nome: 
O mundo era do ar que esperava. 
 E conheci salões cinzentos,
 Túneis habitados pela lua, 
Hangares cruéis que se despediam, 
Perguntas que insistiam na areia. 
Tudo estava vazio, morto e mudo, 
Caído, abandonado e decaído, 
Tudo era inalienavelmente alheio, 
Tudo era dos outros e de ninguém, 
Até que tua beleza e tua pobreza
 De dádivas encheram o outono.

(Pablo Neruda)

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Monte Sinai-Egito



Subida ao monte Sinai(Egito) de madrugada e ver o sol nascer não tem preço...Chamado o "Caminho de Moisés".
É muito íngreme a subida e a escada são pedras empilhadas, nada certinho...
A subida é a noite com os beduínos, leva-se 3 horas para subir.
A descida todo "Santo" ajuda.(2 horas para descer) e quem precisar de um camelo pode alugar um até os pés dos primeiros degraus.O andar deles não é muito confortável, mas quem não aguenta, sempre acaba alugando para não ter que ficar sozinho no escuro.
Não é nada fácil fazer esse caminho por ser muito íngreme e levar somente uma lanterna para ver onde estamos pisando.Chega uma certa altura que a gente acha que não vai conseguir, falta ar,dói as pernas, mas tem paradas no caminho, para descansar e tomar uma água e voltar ao caminho.
São centenas de pessoas fazendo esse caminho.
Não se tem ideia para onde estamos indo, mas quando chegamos lá no topo e esperamos o amanhecer, valeu a caminhada, valeu o cansaço, valeu o frio também, pois a beleza que vai se manifestando é lindo, magnífico e sem explicação.
É olhar para  a imensidão e não ter fim a beleza que nossos olhos conseguem alcançar.

Gostaria de conhecer Monte Sinai no Egito? Entre aqui Benvenuto viagens

Olhos nos olhos -Parte do Reencontro

Imagem Google -Não sei se quero sofrer de novo. Agora estou saindo de sua cama, não tenho muito que pensar. Preciso que me dê...