terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Expectativa 2013


Imagem de Bel Rech

2013 chegou e que mudou na minha vida? Nada!
E assim vai ser, pois se meus projetos, meus desejos que estavam lá atrás e não tiveram uma caminhada sustentada pela perseverança e paciência de que vai ser bem sucedido, de nada adianta pensar que numa virada de ano algo vai mudar num estalar de dedos.
Sim é mais um ano que finda, que nos foi proporcionado para alcançar nossas metas, que nos foi dada a chance de mudar nossas atitudes e modo de aceitar cada um com seus defeitos e qualidades.
Nada vai mudar se não nos esforçamos durante os 365 dias do ano para melhorarmos nossa contribuição com este mundo, com nós mesmos.
É muito provável que nada aconteceu depois da meia noite de 2012, se eu não fiz nada para mudar.
Não vou ter mais ou menos, vou ter aquilo que mereço, aquilo que busquei, procurei e pratiquei durante esse tempo que me foi dado gratuitamente.
Vivi todos os momentos, vivi tudo que era meu de direito e aquilo que conquistei.
Não é uma virada de ano, uma pulada de onda, uma lentilha e quantos grãos de uva que guardarei que vai  mudar a minha vida.
Essa virada de ano vai mudar se eu for capaz de entender, compreender e assimilar que nada cai do céu se não exercitarmos o dom de "SER" melhor a cada dia.
Usar uma roupa de cor amarela ou azul vai me dar esperança talvez, mas não me dará o real sentido do que ela significa.
Superstição à parte, mas sejamos realistas neste mundo em que vivemos atualmente, onde tudo está normal e natural.
Que família não é bom, que os filhos recebam tudo de mão beijada sem limite, que não aprendam a palavra "Não".Que as imoralidades que nos são apresentadas todo dia não nos comovam mais, não nos deixe chorar.
E que Roberto Carlos é brega cantando todo seu romantismo, que ele é o cara...sim ele é, pois tem coragem de cantar e encantar, que aos quarenta e poucos anos que tenho, choro a cada canção.São emoções que tocam realmente ao coração.
Falta emoção, paciência, compaixão, caridade para minha vida e tantas outras coisas aqui que poderia citar... são longas.
Esse é o verdadeiro sentido que tem um final de ano. É mais um ano que se vai e que realmente fizemos para nossa vida acomodada em todos os sentidos?
Quero 2013 seja a continuação de prática e não teorias ou palavras bonitas que vão ser lidas e esquecidas...
Quero 2013 de projetos concretizados com uma saúde de ferro para continuar no mundo real, não de fantasias.
Que seja um 2013 muito feliz para cada um!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

É o começo desse reencontro


Imagem do Google

Quando ele veio ao meu encontro, achei que o chão iria se abrir, pensei em voltar, tremi!Vinha em minha direção com toda a confiança de sempre, perfeito em todos os sentidos.
Vieram tantos momentos na minha cabeça que pareciam uma eternidade e ele estava tão perto...
Seus olhos escuros transbordavam toda uma paixão de que um dia eu senti.Ah, mas seus olhos diziam tudo!Foi ali que um dia eu me abandonei completamente sem direito a volta.
Sua boca era tudo que eu gostaria de provar de novo e sentir seu hálito quente e deixar me levar por caminhos que nunca mais foram explorados tão bem um dia.
Quando sua mão estendeu para que eu a encontrasse, não pestanejei um segundo sequer.Deixei que seus dedos entrelaçassem à minha e ficamos parados olhando um para o outro como se o tempo parasse para este momento único.
E definitivamente me entreguei ao seu abraço que demonstrava ansiedade e saudade.Nossos corações se encontraram e batiam descompassadamente,sem ritmo.Sim podíamos sentir um ao outro.
Sua mão chegou aos meus cabelos e acariciava tão ternamente e encostei minha boca em seu pescoço e senti seu cheiro como em outras épocas.Incrivelmente seu cheiro era o mesmo!
Voltamos a nos encarar e lentamente nossas bocas se uniram tímidas e até desajeitadas, mas como esquecer seus lábios que tanto me beijaram, como esquecer sua língua, seu jeito único de beijar.Só fui beijada assim por ele.
É o começo desse reencontro!

(Bel Rech)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Procurando...


Imagem de Bel Rech

Procurando por mim em um lugar desconhecido.A procura por algo que está além daquilo que percebo, além daquilo que busco, além daquilo que preciso.
É totalmente complexo tentar descobrir-se numa briga de sentimentos, de desejos reprimidos, de sonhos que não acontecerão.
Por algum motivo é uma fuga desnecessária, por mais que busque um caminho que me dê a chance de libertar aquilo que está no peito e na garganta.
Um grito sufocado, uma dor que não tem para onde ir.
Me buscarei no infinito daquilo que não terei respostas.
Me encontrarei em algum lugar desconhecido.
Enfim irei!

(Bel Rech)

sábado, 22 de dezembro de 2012

Na cabana

Imagem do Google


Quando chega nesta época do ano, sinto-me cansada e vazia.Fico irritada por pouco e chateada por nada.
O que gostaria mesmo é estar numa cabana com um livro(nesta cabana aí da imagem...rsrsrs)na mão e em silêncio profundo, penso ainda que nesta época o que menos deveríamos ter é intensas programações.
Um de tantos sonhos que tenho é chegar o ano que vem sem nenhuma festa, sem nenhuma reunião.Simplesmente um mês sem acontecer nada.
Seria bem bacana, mas sei que será impossível, mas quem sabe meu sonho ou meu desejo se realize.
Tento guardar tais sentimentos, mas escrever posso, não é mesmo?!
Existe um momento tão lindo neste mês, que não dá para deixar em branco, mesmo que eu não sinta a alegria que deveria ter, por ser especial em relação ao menino Jesus!
Isso vai dentro do coração!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Não quero nada além


Imagem do Google

Não quero nada além, somente mais tempo para fazer aquilo que tenho em mente..
Quero viajar mais, quero alçar vôos e poder voltar...
Quero rir mais, sentir mais, querer mais...
Quero ter mais humildade e ser menos egoísta...
Quero um livro a mais, um desejo solto...
Quero um abraço apertado e um sorriso franco...
Quero um olhar comprometedor e um beijo fácil...
Quero um sentido real e um prazer pleno!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Façamos...


Imagem do Google

"Façamos da interrupção um caminho novo.
Da queda um passo de dança,
do medo uma escada,
do sonho uma ponte, 
da procura um encontro!"

(Fernando Sabino)

sábado, 15 de dezembro de 2012

Blogagem coletiva de Natal


Eu escolhi esse texto para a blogagem coletiva da querida Rosélia do Blog Espiritual Idade, pois fala muito daquilo que sinto nesta época, não sou fã do mês de dezembro, gostaria que já fosse 2013, pois é muito cansativo e me faz ficar muito triste, não pelo o que realmente significa para mim e no que eu acredito na minha fé, no nascimento de Jesus(tenho minhas dúvidas, assim dizia um professor de Teologia, que devemos ter sempre dúvidas, vivemos constantemente em busca de respostas, das quais nunca a temos completamente).
A TV apela para o consumismo e para a caridade somente no final de ano e o todos os outros meses, como ficam aqueles que realmente precisam?
O verdadeiro sentido de que é importante e me deixa contente é quando fazemos diariamente aquilo que Jesus quer e que realmente acreditamos, não somente num determinado mês.Para minha felicidade, sabendo que a temos por momentos é tentar ser melhor a cada dia.Nada como um dia após o outro.Quando termina um dia amanhã terei certeza que ontem fiz algo de bom.Mas nem sempre é assim, pois somos humanos demais(rsrsrsr), erramos mais que acertamos.
Vale lembrar que a tentativa é válida, pois no fundo sempre queremos fazer o melhor!
E isso faz que eu tenha sucesso com aquilo que eu acredito.


Encerrar ciclos


Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão.
Estou em dúvida ainda sobre o autor se é Fernando Pessoa ou Sonia Hurtado.

Entrei neste blog que tem uma explicação, mas tenho certeza que alguém vai me dar uma informação correta, quem sabe a Luma...

Olhos nos olhos -Parte do Reencontro

Imagem Google -Não sei se quero sofrer de novo. Agora estou saindo de sua cama, não tenho muito que pensar. Preciso que me dê...