quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Reencontro


Reencontro

Imagem do Google

Senti que algo me apertava e não conseguia me soltar. Um peso! Tentava de todas as maneiras levantar, algo me prendia...
Meus olhos continuavam fechados e eu tentava descobrir porque estava presa até o momento que consegui abrir e perceber que um braço estava enroscado na minha cintura como uma corrente.
Lembrei-me da noite anterior, depois de algumas taças de vinho e tentei lembrar tudo que aconteceu, mesmo que a minha cabeça estivesse latejando.
Mas deixei que aquele braço forte se mantivesse ali, pois era o que eu mais queria naquele momento tentar lembrar o que acontecera.
Na noite anterior fui convidada a uma festa de uma grande amiga, que não nos víamos a muito tempo.Foi um encontro casual em um restaurante , trocamos telefones e me convidou para sua festa de aniversário que seria dois dias depois.
Essa minha amiga de adolescência, de festas, segredos e coração, a Regina. Vivíamos sempre juntas, irmãs de alma. Podíamos sempre contar uma com a outra em qualquer circunstância e em qualquer emergência.
Passaram-se tantos anos, mesmo que mantivéssemos contato, raramente nos encontrávamos. Esse foi um reencontro maravilhoso e me fez recordar pessoas do meu passado em que eu acreditava estar enterrado naquela cidade e no meu coração.
A vida é muito estranha e nada deixa passar, mesmo que os anos passem algumas coisinhas do coração, pendentes, ficam escondidas, mas jamais cicatrizadas.
Neste encontro não tivemos muito tempo de colocar a conversa em dia, pois eu estava atrasada para uma reunião. Então, Regina insistiu para que eu fosse a sua festa, pois teria uma grande surpresa para mim. Tive que rir.  Que surpresa ela teria, se fazia algum tempo que não tínhamos mais conversado. Deixei para lá e confirmei com ela.

Continua...

(Bel Rech)

sábado, 10 de agosto de 2013

O poder do silêncio

Pensar antes de reagir é uma das ferramentas mais nobres do ser humano nas relações interpessoais.Nos primeiros trinta segundos de tensão, cometemos os maiores erros de nossas vidas, falamos palavras e temos gestos diante das pessoas que amamos que jamais deveríamos expressar.Nesse rápido intervalo de tempo, somos controlados pelas zonas de conflitos, impedindo o acesso de informações que nos subsidiariam a serenidade, a coerência intelectual, o raciocínio crítico.Um médico pode ser muito paciente com as queixas de seus pacientes, mas muitíssimo impaciente com as reclamações de seus filhos.Pensa antes de reagir diante de estranhos, mas não diante de quem ama.Não sabe fazer a oração dos sábios, nos focos de tensão, o silêncio.Se vivermos debaixo da ditadura da resposta, da necessidade compulsiva de reagir quando pressionados, cometeremos erros, alguns muito graves.Só o silêncio preserva a sabedoria quando somos ameaçados, criticados, injustiçados.Cada vez as pessoas estão perdendo o prazer de silenciar, de se interiorizar, refletir, meditar.O dito popular de contar até dez antes de reagir é imaturo, não funciona.O silêncio não é se aguentar para não explodir, o silêncio é o respeito, pela própria inteligência.Quem faz a oração dos sábios, não é escravo do binômio do bateu-levou.Quem bate no peito e diz que não leva desaforo pra casa, não pensa nas consequências de seus atos.Quem se orgulha de vomitar para fora tudo que pensa, machuca quem mais deveria ser amado, não conhece a linguagem do auto controle.Decepções fazem parte do cardápio das melhores relações.Nesse cardápio precisamos do tempero do silêncio para preparar o molho da tolerância.Para conviver com máquinas não precisamos de silêncio nem da tolerância, mas com seres humanos elas são fundamentais.Ambos são frutos nobres da arte de pensar antes de reagir. Preserva a saúde psíquica, a consciência, a tranquilidade.O silêncio e a tolerância são o vinho dos fortes, a reação impulsiva é a embriaguez dos fracos.O silêncio e a tolerância são as armas de quem pensa, a reação instintiva é a arma de quem não pensa.É muito melhor ser lento no pensar do que rápido em machucar, é preferível conviver com uma pessoa simples, sem cultura acadêmica, mas tolerante, do que com um ser humano de ilibada cultura saturada de radicalismo, egocentrismo, estrelismo.Sabedoria e tolerância não se aprendem nos bancos de uma escola, mas no traçado da existência.Ninguém é digno de maturidade se não usar suas incoerências para produzi-la.Todo ser humano passa por turbulências na vida. Para alguns falta o pão na mesa; a outros a alegria na alma. Uns lutam para sobreviver, outros são ricos e abastados, mas mendigam o pão da tranquilidade e da felicidade.Os milionários quiseram comprar a felicidade com seu dinheiro, os políticos quiseram conquistá-la com seu poder, as celebridades quiseram seduzi-la com sua fama, mas ela não se deixou achar.Balbuciando aos ouvidos de todos, disse: “...Eu me escondo nas coisas simples e anônimas...”.Todos fecham os seus olhos quando morrem, mas nem todos enxergam quando estão vivos. 
Augusto Cury in "Código da Inteligência"

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Entregue

Imagem do Google
Vi em seu olhar tudo que queria sentir, desde o arrepio até seu toque suave...um simples olhar, mas que sabia como desnudar minha alma e meu coração.
Vi em você , tudo que um dia eu queria em alguém, terno, amoroso e apaixonado.
Em cada toque, abraço e beijo foi como se fosse o último e deixei-me levar por seus desejos.
As emoções de cada dia que passava, de sentimentos  totalmente desconhecidos , mas que me inspiravam a entrega sem restrições, sem direito a cobranças.
Totalmente feliz e de coração aberto para amar e ser amada...

(Bel Rech)

domingo, 30 de junho de 2013

O que realmente queremos?


Imagem via Tumblr


Quando adolescente, não pensava em como poderia ser minha vida no futuro.Meu principal objetivo era viver, sem pensar muito, namorar e até estudar.
Passou-se alguns anos e um dos principais objetivos era viver, pensar um pouco, estudar e encontrar o amor que mudaria tudo.
Passou-se mais alguns anos, os objetivos continuam a ser mais ou menos parecidos: viver, pensar muito e o amor resolveria todos os problemas.
Agora, continuo a viver....tento não pensar, estudar faz falta e o amor não resolve nada.
Se não alimentarmos o amor, ele não sobrevive e não nos deixa viver,  continuamos a pensar em porque não podemos ter um amor que não acabe, um amor que se mantenha, um amor que seja para sempre!
Na realidade nunca estamos satisfeitos com o que temos, queremos tudo e muitas vezes o tudo é nada!

(Bel Rech)

terça-feira, 25 de junho de 2013

Até onde podemos chegar?

Imagem do Google

Como conseguir viver com a ausência daquilo que queremos, do que nos faz bem, do que não podemos ter.
Viver num mundo de faz de conta, de que vai ser logo, de que vai ser para sempre.
Manter no pensamento algo incrivelmente maravilhoso, mas conviver com o que não nos pertence mais.
Contar os minutos para que algo aconteça, para que te faça virar a cabeça e ter coragem de assumir o que te faz feliz.
Compreender que nada mais será a mesma coisa.
Que ansiedade e medo andam juntos, mas é bom!
Que descobrir que o amor te faz bem e que seu coração estava somente adormecido.

Bel Rech

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Descobri o tempo do amor



Imagem via Google


Descobri que posso te amar...descobri que posso me amar...
Descobri que o tempo passa, mas o que tem que acontecer...um dia vai acontecer.
Descobri que não é tarde demais viver e amar.
Descobri que tudo tem seu tempo!

(Bel Rech)

domingo, 23 de junho de 2013

Meia Véia-RS 2013

Imagem com autorização Márcia Furtado Do Lar  de Idoso Santo Expedito


Hoje fizemos uma entrega especial de MEIAS NOVAS no Lar de Idoso Santo Expedito na cidade de Portão-RS.
Fomos recebidos pelo casal Vanderlei e Márcia Furtado que dirigem o local aproximadamente 11 anos e no momento estão com 62 internos entre vovôs, vovós e alguns jovens com deficiência mental também e possuem a ajuda de 11 a 15 funcionários.
No momento se alguém em particular quiser fazer uma boa ação, estão precisando de fraldas,toalhas de banhos e roupa de cama(que usam muito) e qualquer tipo de doação é importante para eles.
Contato: Vanderlei e Márcia
Telefone:(051) 3562-3138
Celular :(051) 97553245
Portão-RS
ASILO DE IDOSO SANTO EXPEDITO

Agradeço imensamente a ajuda de cada um que enviou um par de meia, que compartilhou no face e que incentivou a fazer algo diferente e para alguém que realmente precisa não só um par de meia nova, mas um carinho.
Também não posso deixar de agradecer a Janaína do site http://www.casadefazdeconta.com/ que começou este trabalho e que já tem muitas seguidoras.

Bel Rech


Olhos nos olhos -Parte do Reencontro

Imagem Google -Não sei se quero sofrer de novo. Agora estou saindo de sua cama, não tenho muito que pensar. Preciso que me dê...