sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Quando se perde a essência

 Um dia me vi perdida e sem rumo...

Pensei que a minha vida seria perfeita e que transbordaria amor para todos aqueles que eu queria bem. Mas não era bem assim.

 Começo pelo meu casamento.

Levei um tempo para descobrir. Quando resolvi me separar, fui em busca de ajuda, de alguém que não me julgasse, que não tomasse partido. Encontrei uma Psicoterapeuta que me mostrou o caminho a ser seguido, se EU quisesse mudar.

Até porque não mudamos ninguém e em um relacionamento o que queremos é que o outro mude conforme nossos desejos. E não é só eu que pensava desta forma, acredito que tem muitas pessoas que acham que o outro deve mudar para nosso prazer e sujeitar-se aos nossos comandos.

E gente, não é assim!

Quando a mudança acontece na nossa pessoa, tudo muda! E aí que descobrimos o quanto somos mimadas, imediatistas, arrogantes e pretenciosas.

Para manter um relacionamento, deve ter sua individualidade e aceitar o outro como é. E ponto!

É real e verdadeiro.

A nossa caminhada é lado a lado, é agregar, somar, parceria, amizade e química também.

E aí, vi o quanto arrogante fui no meu relacionamento. O quanto mandona e egoísta eu ERA.

Mas, quando chegou neste ponto, não tinha como continuar. Claro, que tem outras coisas por trás disso tudo. O que importa neste primeiro momento que precisamos nos autoconhecer, saber o que nos atrapalha, que gatilho dispara em algumas situações e transformar tudo isso no meio termo.

Enfim, descobri depois de separada. E aí a pergunta? Voltaria  agora para este relacionamento?

Não! Pois descobri que estar plena no momento me basta. Que preciso ter um momento para mim, que precisava encontrar minha essência perdida!

E encontrei e agora não sou a mesma e não aceito menos!

Luz para nós!

Pinterest






Nenhum comentário:

Postar um comentário