segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Eu posso mudar a mim mesma!

 Sempre queremos mudar o outro, eles estão errados e eu estou certa!

Assim foi um bom tempo na minha vida em relação a tudo, minha família, meus amigos, meu casamento e meus filhos. Sempre achando que eles deviam mudar.

Sempre eu sabia tudo e os outros não. Ora, ora eu sempre a certa e o centro das atenções. Tudo devia girar em torno do meu umbigo.

Passei muito tempo acreditando nisso. Não entendia os afastamentos, as pessoas falarem por trás. Eu era uma pessoa tão boa, tão querida, tão justa, ajudando todos a minha volta.

Deviam me reconhecer, por ser uma pessoa "BOA".

Então, comecei a sentir que estava sozinha, me sentindo na solidão e ninguém me entendia.

Mas, eu vitima, coitada de mim...faço tudo pelos outros e ninguém reconhece!

E o tempo sempre sábio, me trouxe o autoconhecimento, me trouxe a clareza e outro olhar. No momento que eu estava tentando organizar minha vida com a psicoterapia para sair daquele cansaço mental, daquilo que tudo estava dando errado, eu não enxergava, financeiro, amizades, relacionamentos e profissional.

Quando eu me olhei de verdade, quando olhei minhas sombras , percebi que eu é que precisava fazer a mudança.

Mudar o que eu estava sendo, uma pessoa, chata para c***, intragável, arrogante, orgulhosa e a dona da razão. Eu não gostei, me detestei!

Eita!? Preciso mudar o que EU sou, pois nem eu mesmo me gosto!

Então comecei a me autoconhecer, a transformar sentimentos, a me amar, me respeitar, me abraçar e amar minha companhia.

Aí descobri a plenitude, de ser a pessoa incrível que SOU HOJE.

A mudança é somente minha, na minha pessoa, nos meus sentimentos, do meu olhar para comigo. De sentir que eu sou merecedora, que o DIVINO habita em mim. 

O processo não é lindo, é feio olhar para dentro, mas maravilhoso quando descobrimos que podemos mudar e tudo na nossa volta muda e eu não mudei ninguém.

Mudei como EU era...



Um comentário: