quarta-feira, 2 de março de 2022

O que você precisa para mudar de vida?

 O necessário e básico é ter coragem e audácia.

 Medo?! Sim, é claro que tive e quem não terá?

Pois, mudar significa muito mais que olhar dentro de si e ver suas sombras, aquelas que sempre escondemos dos outros e principalmente de nós mesmos.

Muitas vezes, as sombras falam mais alto que a luz que está quase apagada. Começamos a trabalhar intensamente em descobrir que podemos fazer as mudanças desde que nossa força de vontade seja maior.

Que os medos em pensar nos outros, de que irão falar , comentar , criticar e julgar sem ao menos se por no seu lugar, fazendo e não fazendo.

É claro, que nas conversas de grupos vão comentar e vão criar mil "achismos" e a gente não pode ao menos se defender.

Sabemos por acaso que falaram em algum lugar, em outro e vários círculos de amizades e com certeza vai ser julgada e condenada.

Se tem Habeas Corpus? Não!

Já foi totalmente jogada na prisão, sem direito a defesa, mas por quê você precisa se defender?

A vida é sua, as decisões somente cabem a uma única pessoa: VOCÊ

Em algum momento, pediu sugestão, opinião ou conselho?

Não. Então não me diga como devo fazer!

Vivemos em uma sociedade hipócrita (no qual sou uma delas).Não é por quê descobri o autoconhecimento que não vou mais julgar e criticar. O que eu vou fazer a partir disso tudo é, controlar o que falar, tentar não criticar e achar algo. Somente posso ajudar, se foi solicitado. Do contrário não faça.

Respeitar o que o outro faz, independente das circunstância, pois não sabemos o que se passa ali. Exercitar todos os dias que não é da minha conta, não cabe a mim, pensar ou achar qualquer coisa sobre qualquer assunto que não me diz respeito.

A sua vida , só é sua, tudo o que você  quiser fazer, pensar e agir, deve ser por sua conta e risco e ninguém tem nada a ver com isso.

Não deixe ninguém calar sua voz. Não permita que alguém decida qualquer coisa e só faça aquilo que tem vontade em qualquer circunstância.

Isso vale para amigos, relacionamentos, família e filhos.

Não permita que alguém diga o que fazer!

Sua vontade é sua liberdade de mudar de vida.

Bel Rech


Um comentário: