Para que possamos receber algo novo, de uma certa maneira, temos que tirar sentimentos que guardamos dentro de nós que não servem e não produzem nada, somente preenche espaços.
Arranque o desnecessário!
Deixe que a vida dê coisas novas, que traga para junto de você coisas que deseja.Se deixar coisas inúteis, as portas não se abrirão para as novas maravilhas.
Sentimentos velhos guardados que provocam amarguras, tire sem dó e sem piedade.
Não sabemos o dia de amanhã,teremos a certeza que nosso coração está aberto e limpo.É como fizéssemos um limpeza na nossa casa diariamente.Pois podemos ter uma visita surpresa, assim será o que está guardado.
Assim devemos fazer com aquilo acumulado, com poeira e ocupando tempo e espaço.
Deixe espaço para renovar o que temos de mais importante dentro de nós, o AMOR, o princípio de tudo.
Crie coragem e busque esta limpeza para mais espaço de novos sentimentos que muitas vezes guardados,mas não renovados.
O que está esperando, vá e faça?
Renovar...tirar mágoas, desilusões a fazer um lugarzinho para o novo, junto ao que é legal e bom!beijos,lindo fds!chica
ResponderExcluirolá minha linda. agradeço a visita e as palavras. ainda estou assustada com tudo isso, mas sei que passa. bom final de semana
ResponderExcluirOi, Bel!
ResponderExcluirEsse é o principal caminho para uma melhor qualidade de vida. É preciso que nos esvaziemos de sentimentos negativos e busquemos os mais elevados.
Lindo texto.
Beijos :o)
Socorro Melo
BEL, quero te agradecer pelo carinho. Fiquei contente com a tua participação.
ResponderExcluirSegunda retorno a trabalhar, mas quero manter o mesmo ritmo de vistas aos blogs que sigo.
Se eu demorar, me perdoe não é por que te esqueci.
Mesmo chegando a pouco tempo em teu blog, sinto que vamos criar laços e isto me compromete não te abandonar.
Bjus e bom domingo
Chica...Tirar tudo,não é mesmo?!Bjo
ResponderExcluirWelse...penso que momentos como esse , palavras ajudam muito e como gostei muito te conhecer vc e seu blog, me faz estar presente especialmente sempre...bjo e vc está em minhas orações...
ResponderExcluirSoniaconslt...agradeço pelo comentário e o mesmo digo a vc, já criamos neste momento um laço pequeno mas vai cresecre.Ótimo domingo!
ResponderExcluirSocorro! Obrigado pelas palavras carinhosas,nos elevar sempre...Bjo
ResponderExcluirNão dá pra ficar remoendo sentimentos velhos e cheios de teias de aranha, não é? Faxina sentimental, já!!
ResponderExcluirBom fim de semana! Beijus,
Luma...certamente aranhas não é comigo...hehehe.bjo e um ótimo domingo...
ResponderExcluirBel,
ResponderExcluir"Sentimentos velhos guardados que provovam amargura, tire sem dó e piedade".
O texto é todo lindo, mas destaquei essa frase acima. Bacana demais!
Obrigada pela visitas ao meu jardim.
beijos
Fico feliz que tua filha goste de ler!beijos às duas!chica
ResponderExcluirBel
ResponderExcluirBom dia.
De fato essa renovação e "limpeza" são necessárias. Bom que façamos esse trabalho de forma expontânea e pelo entendimento de que a vida vai nos dar um "empurrãozinho" se assim não for. É preciso caminhar, mesmo que dando topadas.
Quanto ao seu comentário no BONDeblog
Esse acontecimento me chamou a atenção e motivou a matéria, por ter despertado em mim além da evidente tristeza e lamento, a constatação de que uma pessoa ainda que culta, relacionada, social e economicamente bem situada, portanto, com vários fatores favoráveis a lhe servir de suporte, mesmo assim sucumbe, sem que nada ou ninguém consiga lhe ajudar e impedir um suicídio e desistência da vida. Provavelmente faltou a Cibele, uma mão amiga chamada "religião", que poderia lhe trazer uma visão de que a vida não se resume a"isso" aqui que vemos. Principalmente me chamou a atenção o fato de que, o pedido de socorro ( a postagem dela naquela noite no twitter foi muito isso, um pedido de socorro) não foi captado, e se foi captado, não foi considerado, e se foi considerado por alguém ou por alguns, esses não tinham acesso a "amiga virtual", e não podiam de forma "real" lhe ajudar.
O suicídio é um dos maiores flagelos da alma, ele mergulha quem o pratica em uma triste realidade, (A VIDA CONTINUA) e que os problemas não acabam com a morte, e sim, muita das vezes, só se avolumam.
Peço a Deus que em sua infinita misericórdia, ampare a Cibele nessa sua "viagem". Peço a Deus que fortaleça a todos nós, para que tenhamos condição de superar as dificuldades inevitáveis da vida.
Muita Paz
Um abraço
Oi Bel...muito pertinente seu comentário, o racismo é um mal tão antigo que acaba sobrevivendo através do tempo...acredito que sua família está tendo uma ótima oportunidade de lidar com esses fantasmas...é engraçado, pois acho que nem deveríamos mais precisar falar sobre essas coisas, mas infelizemnte a nosa realidade é outra...mas fico feliz pelo orgulho com qu falou de seus sobrinhos...
ResponderExcluirQuanto ao post atual...concordo em genero, garu e numero...passei a fazer isso de uns tempos pra ca...mágoas, raiva e outros sentimentos que não nos fazem bem devm ser estornados de nossa vida
Remoer não faz bem nem para a alma e nem para o coração
Um abraço na alma
Beijo
Bel, a vida tem um dinâmica intensa e diária, sem renovação contínua estamos apenas acumulando tempo...
ResponderExcluirBeijos
Nossa Bel,
ResponderExcluirque texto forte.
é interessante que muitas vezes não percebemos a nossa sujeira interior.
vamos nos acostumando a viver no caos e seu texto me trouxe esta reflexão.
obrigada amiga.
beijos.
Liliane!!Obrigado pela sua visita...Bjosss
ResponderExcluir