quinta-feira, 15 de março de 2012

Blogagem Coletiva-1ª Fase Encantamento





Encantei-me pelo seu olhar!
Quando percebi que me alguém me encarava, não prestei atenção. Eu tão inocente não liguei que eram olhos negros que me cercavam a bastante tempo.
Jamais pensei que alguém com mais de vinte anos iria me olhar, eu só tinha dezessete.
Um tempo se passou e como eram constantes os olhares, pensei com meus botões: tem que ser comigo, não tem mais ninguém aqui. Esse cara está brincando comigo!
Sempre encontava algo para falar comigo, era uma desculpa para a aproximação, como não perceber todas essas investidas. Só tinha um porém, tinha namorada...e eu também.
O encantamento entre nossos olhares foi tornando-se exigentes, quase implorando um encontro.
Um dia surgiu o encontro sem eu perceber, sem eu saber, simplesmente aconteceu!
Não tive dúvidas quando ele me olhou da mesma forma que sempre me olhava, não teve palavras, não teve desculpas, não teve argumentos, somente o encantamento de nosso olhar.
Olhos nos olhos, mãos tímidas, até que o toque de seus lábios fez me perder no seu doce hálito, nos movimentos exigentes em que esperamos tanto tempo para descobrir que não poderíamos ficar um longe do outro.
Em descobrir que pela primeira vez eu estava apaixonada. Que estar apaixonada não é o primeiro namorado e sim aquele que nos encanta com um simples olhar e que sem falar, diz tudo com eles, que nos faz perder o juízo e ter a certeza que será para sempre.
Essa é uma parte do meu amor em pedaços... continua...


42 comentários:

  1. Eu amo um olhar... Me apaixono por um olhar penetrante que não fala nada...só me fita lá dentro da alma...
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. A primeira paixão... ah que delícia!!!!

    A gente perde o chão e fica besta! Mas quem na vida nunca ficou besta? Não sabe o que está perdendo...

    Fiquei curiosa com o final da história....
    Vai ter continuação?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A primeira paixão... ah que delícia!!!!

    A gente perde o chão e fica besta! Mas quem na vida nunca ficou besta? Não sabe o que está perdendo...

    Fiquei curiosa com o final da história....
    Vai ter continuação?

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O encantamento do amor acontece em qualquer idade, a qualquer tempo. Basta estar aberto para ele, para recebê-lo, acolhê-lo, valorizá-lo. O amor é tudo na vida e bom seria se o encantamento durasse a vida toda. Alguns conseguem.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida amiga Bel

    "Somente quem ama e se permite amar
    é que detém o tesouro do
    verdadeiro
    AMOR!
    (Kiro)

    Mais uma emoção rola no ar... que maravilha poder contar com tanta gente impregnada de amor!!!
    Encantada por assim dizer... Enamorada pela vida...
    Amando o amor...
    E pelo Amor sendo amada...

    Verdade pura!!! Mais do que um simples namorado: uma cumplicidade sem limite... post objetivo pra dar um recado fiel ao Encantamento... Parabéns!!!
    Obrigada por participar conosco, amiga...

    "Orvalhou o próprio Céu ante a face do Senhor"...
    Bjm encantado e tenha um dia amorizado.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bel!

    Uau! Que momento mágico! Olhos nos olhos, mãos tímidas, beijinho doce... Encantador!
    Resgate de tantas histórias de amor perdidas no túnel do tempo. Linda participação, Bel.

    Beijos e encantos
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  7. Bell, que delícia essa fase de encantamento! Ai, que delicia ler quem escreve assim falando do encantamento. Adorei a sua participação tão linda! Fique com Deus! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Curiosa para saber o resto!!
    E os outros dois? O que pensaram desse encantamento recíproco?
    Bjos e eu volto...

    ResponderExcluir
  9. Olá! Também participo desta blogagem coletiva. Já dizia Nando Reis: O amor é o calor que aquece a alma.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Bel

    Ai, desses momentos de encanto lembro bem...parece que foi ontem.
    Mas dei outro enfoque de encantamento na minha participação.
    Um bjo

    ResponderExcluir
  11. Bel, seu relato me lembrou aquele friozinho na barriga de quando a gente encontra o amor (ou será que é ele que nos encontra?). Um sentimento bonito assim é para se ficar encantado todo dia :-) Um beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Bel!
    Lindo seu depoimento! Tão verdadeiro que fui entrando no clima e sentindo as emoções.rsss
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Este descobrir traz o gostinho do quero mais e que acaba acompanhando, através dos tempos tudo que nos encanta.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Bel,

    Eu quase que pulei essa fase da blogagem. Na verdade, o ENCANTAMENTO, foi a parte que mais marcou minha vida, no bom sentido e no negativo também. Por isso, não me estendi.

    Mas é uma parte linda, assim como você descreveu.

    Um simples olhar que encanta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Um encantamento desses que fulmina a razão e faz com que não vejamos mais nada. Arrebatador!
    Gostei.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  16. E adorei te ler e saber uma parte desse teu amor...O encanto acontece mesmo e deve permanecer...beijos,chica

    ResponderExcluir
  17. Ai Bel, esse contnua...me matou!
    Eu ia tão embalada no seu texto que parei na contra-mão :)
    Sabe porquê? Porque seu texto subia de intensidade a cada palavra e o misterioso encontro se insinuava, de repente, tudo parou!
    E depois veio aquela parte das novelas: Cenas dos próximos capitulos (rs*).
    Fico esperando pela 2ªfase :)
    Beijos ansiosos.
    Grata por estar conosco de novo em coletiva.
    Rute

    ResponderExcluir
  18. Bel,tem razão; nem sempre o primeiro amor é o primeiro namorado!Lindo e terno encantamento nessa história de amor!Adorei sua participação!bjs,

    ResponderExcluir
  19. E espero que continue intacto, encantador, e arrebatador.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  20. Uma parte do seu Amor Maravilhoso!!!

    Abraço para ti
    Jorge Vicente

    ResponderExcluir
  21. Que bela estória, meu primeiro amor não foi meu primeiro namorado. O tão sonhado beijo demorou anos para acontecer... foi uma das melhores sensações que já vivi. Pelo menos para mim foi mágico.

    ResponderExcluir
  22. Ah, muito bom quando o amor nos encontra, sem que precisemos buscá-lo. Este é o verdadeiro encantamento, e temos que saber como corresponder, e não deixar que passe despercebido. Adorei tua participação, um grande abraço e bom fim de semana ;)

    E fico aguardando a continuação , rs.

    ResponderExcluir
  23. E é assim, fulminado, que o amor nos prende e nos leva ao encontro de alguém. Lindo o seu encantamento e a forma terna como o e tem presente , Bel.
    Espero pela continuação do encantamento e da sedução!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Este encantamento arrasou e como fugir dos olhos negros... se os olhos são o reflexo da alma! Bjs.

    ResponderExcluir
  25. Oi Bel Rech,é um prazer poder ter a oportunidade de estar em seu blog. Aqui, com toda certeza, tem muito amor. Porque tudo o que a gente começa e faz com amor é perfeito. Que o encantamento perdure... beijos!

    ResponderExcluir
  26. O amor tem seu encanto. Quem duvida? ;)

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  27. Hoje, passando com mais calma, relendo seu post... obrigada por sua visita! Foi minha primeira participação e gostei muito! Bjks Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderExcluir
  28. Olá Bel,
    Obrigada mais uma vez. E o seu sorriso é contagiante! Verdade!
    Abraço

    ResponderExcluir
  29. AMIGA LINDA TUDO BEM ? VIM TE DESEJAR UM FIM DE SEMANA DE MUITA PAZ.JESUS TE ABENÇÕE.

    ResponderExcluir
  30. É, a grande paixão nem sempre vem com o primeiro amor. Normalmente, até vem mais com o último... :)

    Cada um teve as suas próprias experiências e o que resultou desta iniciativa são textos de estilos tão diferentes, mas que denotam vivências humanas nem sempre tão distantes assim... :D

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  31. Que delicia, estar apaixonada aos 17 anos. Tudo mais bonito e cheio de esperança. E é bem como voce falou mesmo - uma coisa é primeiro namorado outra e a priemira paixao. Pode nao ser coincidente.
    Bjao

    ResponderExcluir
  32. Mais uma bonita história!!!Bjs amiga!!Estou participando com dois blogs,tentando mostrar algo mais sobre a fase do encantamento comum a todas nós!!!http://zildasantiago.blogspot.com
    http://rumoslibertadores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Oi, querida!

    Lindo texto!

    Queremos ver a continuação, rs ...

    Ótimo final de semana pra ti!

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Acredito que fomos feitos para o encantamento e se for de amor, mais perfeito ainda...
    Obrigado por tua visita!
    Bjkas
    Mila

    ResponderExcluir
  35. Olá, Bel!Que história linda e empolgante, estou curiosa para saber a cena dos próximos capítulos!Esta coletiva promete!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  36. Tem toda razão Bel,o primeiro amor é aquele que nos encanta,nos faz sonhar e viver por tempo indeterminado dentro desse sonho.
    Um domingo de alegria pra vc,abraço!=)

    ResponderExcluir
  37. Bem dizem que o primeiro amor, a gente não esquece. Mas se esquece, com o passar dos anos, os momentos nostalgicos retornam com maior força.
    Saiu o tema para a segunda fase da blogagem! Depois passa no blogue para saber!!
    Bom fim de semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  38. Bel, adorei ler o 1º episódio da sua novela romântica, muito emocionante! :)
    Só agora cheguei aqui, tenho estado sem acesso à net, as visitas às participações na BC têm sido bem lentas. Mas cheguei finalmente, e valeu a pena!
    Bjs, até breve.

    ResponderExcluir
  39. Esse pedaço já começou muito bem. Aguardo os próximos capítulos!
    Em breve, divulgo cenas de um casamento...rs!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  40. Puxa que lindo seu jeito de ver o amor!
    Parabéns pela participação querida!
    Que ele dure para sempre , e que essse encantamento que precisa ser cultivado e regado todos os dias jamais desapareça de nossas vidas!
    Com amor
    Marly

    ResponderExcluir