O blog http://www.espiritual-idade.blogspot.com/ sugeriu "Fases da Vida", o nascimento a primeira fase da nossa vida.
A nossa vida é de fases constantemente, cada ano é uma fase...Se temos filhos, geralmente falamos que tal idade é uma etapa, para mim todo ano é uma fase.
Vou contar sobre o nascimento dos meus filhos a 1ª fase deles...
Nosso Lucas foi esperado desejado e amado, desde o instante que engravidei e nós sabíamos perfeitamente o dia que ficamos grávidos.Esperei ansiosamente nos noves meses, tudo perfeito e como Deus queria.Mas nem tudo é perfeito, os três primeiros meses foram horríveis, ele chorava muito, mas tive um companheiro e tanto e uma irmã generosa que muito me ajudaram nesta primeira fase.Hoje já passei por treze fases...
Nossa Lívia não foi esperada, simplesmente Deus enviou.No primeiro momento eu chorei muito, pois não estava preparada para ter outro filho.Como Deus sabe de tudo, ela é o equilibrio da família.Ela já passou por nove fases.
Uma bendição...
Essa fase me ensinou que cada um tem seu jeito de ser, mas não está ali por acaso, tem uma missão para nos preparar para a próxima fase de nossa vida e também da vida deles, pois estão aprendendo.
Hoje tenho certeza que o nascimento de um filho é muito mais que uma bendição, é estar em contato com um Deus presente, a través deles podemos ver o amor maior.
Essa primeira fase tem sido a cada dia uma renovação comigo e aprender que estamos aqui na terra para administrar a vida deles, pois eles não são meus.Deus apenas nos deu para tomar conta com amor, dedicação, afeição e amar cada um sem distinção.
A cada dia vamos colocando um pouquinho daquilo que nos aproxima mais de Deus, os valores de serem pessoas de bem, que devemos sempre ajudar não importa quem seja, trabalhar em prol de uma sociedade mais justa e humanizada. E tenho certeza que eles já estão fazendo diferença hoje, pois o futuro é agora.
Agradeço pela família que tenho e pelo nascimento de meus filhos amados!!!
Que venha a 2ª fase...
Olá, Bel querida
ResponderExcluirMeu desejo de hoje é que uma chuva de bênçãos seja derramada sobre VC e outra chuva de pétalas de rosas orvalhadas...
Vc veio em ótima hora... falar de filho desejado ou não... outro nuance pouco tocado na blogagem e que acrescenta muitíssimo... isso acontece e aconteceu comigo também... só a menina foi planejada por mim... mas todos são igualmente amados desde o dia em que soube que estavam em meu ventre... isso é o que importa, afinal!!!
Depois de ler o seu post tão sincero e cheio de toques de ternura... vou colocar um adendo em eu post de hoje... obrigada pela inspiração... é um "versinho"... veja lá às 18h...
Carinhos fraternos em forma de orvalho sôbre pétalas de rosas...
Uma santa e abençoada Quaresma para VC.
Bjs natalícios
Obrigado por ter comentado, eu estava bem atrasada, mas quiz mesmo assim participar!Achei linda essa blogagem.Vou dar uma espiadinha sim..Beijo
ResponderExcluirBel,
ResponderExcluirQue bom que você resolveu aderir à coletiva.
Relembrar nos faz refletir sobre essa etapa da vida, sobre a responsabilidade de colocar filhos no mundo e acolhê-los sempre, planejados ou não.
No final, como é bom saber que as alegrias superam qualquer obstáculo que tenha surgido no meio do caminho.
Aguardamos sua participação com o tema infância.
Bjs.
olá, obrigada pela visita e parabens pelos filhos!!bjo
ResponderExcluirBel, que lindo seu post. que linda sua estória.
ResponderExcluirParabéns pela maravilhosa família e por ser esta mamãe tão amorosa.
Olá Bel,
ResponderExcluirVocê disse que sua mãe é de 19 de Março?
É que não coloquei na minha postagem, além de mim e dos meus 3 filhos sermos de Março, minha mãe também era do dia 19 de Março (mas já é falecida).
E na sua segunda gravidez você não estava preparada para enfrentar, e justamente foi da sua filha que se chama Lívia, a minha Lívia foi a terceira(última) e confesso que também não estava preparada para aceitar.
E o que temos em comum é que depois que nasceram, foram a Luz que iluminou a nossa vida.
Muito linda sua história, fiquei encantada.
E temos muitas coisas em comum.
Um grande beijo em seu coração!!!
Lú
Adorei te conhecer e saber dessa fase tão linda da tua vida,no nascimento do filho...beijos,chica Tudo de bom!
ResponderExcluirOi Bel...filhos realmente são presentes na vida da gente, nos ensinam muito e nos fazem crescer a cada fase...
ResponderExcluirMesmo as vezes sem planejar a vida se encarrega de nos mostrar o caminho e assim tudo vai se ajeitando...
Parabéns pela postagem, pela sua família
Um abraço na alma
beijo
Bel,
ResponderExcluirBoa tarde
Retribuo e agradeço a sua visita ao EternosPrazeres e as palavras que vc me deixou,
Um abraço,
com a certeza de que os filhos são sim, a maior dádiva que teremos recebido na vida, do jeito que for, quando for!
Renata
eternosprazeres
Muito interessante a sua abordagem quando surge uma gravidez, não esperada. Na inauguração de inha casa, a festa foi boa e eu engravidei. Ninguém gostou, menos eu que vibrava de contentamento. A casa foi feita com 3 quartos. Mas deu-se jeito! Parabéns! Felicidades!
ResponderExcluirMuito linda a sua história, então nos encotraremos na 2ª fase...adooooooro essa interação entre os blogs.
ResponderExcluirBjinhus e bom restinho de semana!!!
É uma história linda! Quem dera que todos aceitassem assim o imprevisto e aprendessem com ele de uma forma positiva. Desejo tudo de bom para a vossa familia ^^
ResponderExcluirbeijinhos
Marta
Olá, Bel!
ResponderExcluirQuero agradecer, muito, pela sua visita ao Seguindo Minhas Pegadas, e dizer que você será sempre bem vinda. Vou voltar por aqui, com mais calma, pra conhecer melhor o seu espaço, ok?
Quanto a blogagem coletiva, adorei. Foi delicioso conhecer a história de cada um, e o jeitinho diferente de todos, contando suas emoções. De fato, a vida tem suas fases. E vamos nos adaptando a elas. Os filhos são, com certeza, um presente de Deus, com eles aprendemos, e o que é mais importante, temos a oportunidade de conhecer o amor sublime, aquele que mais se aproxima do amor puro de Deus, aqui na terra. E assim, vamos buscando o amor, né?
Um grande abraço
Socorro Melo
Oi Bel.
ResponderExcluirQue bom conhecê-la, sou gaúcha tbm conheço Bom Princípio já estive por aí. Obrigada pela visita, esta blogagem foi maravilhosa, com tantas histórias de vida. A vida é imprevisível as vezes nos pega assim de surpresa, mas td para nos fazer crescer. Sua família é linda! Bjus.
Bel,
ResponderExcluirestamos em sintonia em nossas participações: o renasciemnto da mãe a cada nascimento do filho. A energia divina renovada em cada vida encarnada.
Abençoada seja sua familia e que se mantenha esse grande amor que vos une em paz.
Continuação de muita harmonia e luz.
Beijo além-mar,
grata pela sua participação.
Rute
Oi, Bel
ResponderExcluirprazer grande conhecer você e sua história.
Beijos
gostei muito do seu blog. vim retribuir a visita e já fiquei por aqui. sua participação na blogagem coletiva, foi muito agradável de ler. voltarei mais vezes. boa tarde
ResponderExcluirOlá Bel, nossos filhos são nossos tesouros, o que importa é o amor que sentimos por eled. Cbrigada pela visita. Beijos.
ResponderExcluirOi linda!Muito bonito e bem estruturado o seu texto e achei uma beleza você reconhecer que os nossos filhos não nos pertencem mas são empréstimos que Deus nos faz.Que o Grande Arquiteto do Universo abençoe,fartamente a tua família.bjs e muita paz.
ResponderExcluirBelas fases,belos tempos.Filhos são tudo!!!Grande beijo e obrigada pela presença em meu blog.Sigo-a.
ResponderExcluirBel,
ResponderExcluirVim agradecer e retribuir a visita!
Também tenho um casal de filhos, que são o meu maior tesouro.
Vi que você também é uma mãezona...e especial.
Adorei participar da blogagem coletiva, pois estou tendo a oportunidade de conhecer outros cantinhos cheio de amor, de alegria....como o seu.
beijos
Gostaria de agradecer cada um que me presenteou com sua ilustre presença...mas vou visitar todos com imenso carinho e por me favorecerem tantas histórias lindas e maravilhosas....
ResponderExcluirOi, Bel:
ResponderExcluirSó quem é mãe pode entender essa coisa mágica que é ter filhos ! Mesmo quando não queremos engravidar, ao saber que foi "alarme falso" um lado nosso fica um pouquinho decepcionado... Coisas de instinto materno.
Já dizia o poeta: filhos, filhos, melhor não tê-los, mas se não temos, como sabê-lo...
Mas é muito bom ter filhos ! E netos também !
É a preservação da vida.
Beijo
Bel, só hoje consegui visitar os blogues e pelo adiantado da hora, dá para você perceber o sr. tempo não me ajudou muito!
ResponderExcluirO amor que os pais dedicam aos filhos, através dos cuidados diários são investimentos futuros, afinal, o caráter, mesmo que geneticamente algumas características da personalidade apareçam, os pais são os responsáveis pela dilapidação ou sufocamento destas características - os filhos bem direcionados, serão adultos que farão não somente seus pais orgulhosos, mas eles também se sentirão íntegros.
Que Deus continue abençoando o seu lar! Beijus,
Também acho que o nascimento é constante e essa é a grande beleza da vida!
ResponderExcluirAinda não tenho filhos, mas imagino a beleza desse sentimento.
Um abraço
Léia
Olá Bel! Muito obrigada pela visita no acolher com amor! Olha, muito bonita essa blogagem, ainda não tive a experiência da maternidade, porém me emociono com histórias como a sua, que contou o nascimento dos filhos. Desejo tudo de bom à vc e sua linda família!
ResponderExcluirOiee!!
ResponderExcluirObg por compartilhar momentos tão lindos da alegria de ser mãe....Deus abençõe a vc e sua familia.
Que a alegria sempre esteja presente em cada momento...prontos pra cada um deles estamos com ctz, pois Deus não dá fardos pesados, somente aquilo que Ele sabe que podemos carregar.
Bjss♥
Bel muito lindo e tudo foi escrito com o amor no coração.
ResponderExcluirObrigado pela sua visita e vou seguindo devagar e sempre pelos blogs visitando.
Com certeza até a 2a. fase já terminei.
Belíssima participação.
Beijos