Calar é oportuno

Tem momentos que devemos nos calar para poder ouvir-nos, para nos concentrar no que não podemos dizer.Silenciar faz um bem danado para que possamos buscar a certeza daquilo que queremos dizer, sem magoar ,sem ofender.
Usar as palavras para enaltecer é muito pouco, mas para prejudicar, como tem!
Poder acolher com palavras gentis o que os outros fazem de ruim, é completamente impossível.Acredito muito que a pessoa tenha esse dom de ver tudo com a graça de Deus e não ver nenhuma maldade em nada.
Falar com delicadeza, falar com certa prudência certas coisas que não dizem respeito  é em vão.Sempre tentamos ver o lado bom, mas tem sempre uma palvra mordaz por trás.
É muito fácil falar das injustiças, do que não entendemos, por maldade,daquilo que nem sabemos e tão pouco vimos com nosos olhos.
Quantas vezes nos pegamos falando de alguém que não tem ao menos como se defender, sem conviver e sem ter certeza daquilo que se está falando.
Quando não temos certeza de nada, melhor calar!
Calar significa muito diante da grandeza das palavras...

Comentários

  1. Oi Bel...
    texto muito apropriado.
    especialmente neste momento onde tantas tragédias tem acontecido, tantas pessoas estão sofrendo...
    calar e saber controlar a lingua é tão importante quanto falar.
    beijo lindinha.
    bom dia.
    vc está bem?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Liliane...obrigado pelo comentário...Sobre o outro não vou publicar, pois não será surpresa se é isso que queremos...hehehe.Pode deixar passo adiante..beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Blogagem Coletiva 5ª Fase - Reintegração

Poema à boca fechada