domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos pais

Para mim dia dos pais é todo dia, principalmente para aqueles que são pais de verdade, não para os que deram um nome e não estão presentes no dia dos filhos.
Para aqueles que levantaram à noite para dar a mamadeira ou para colocar a coberta que caiu.
Para aqueles  que jogam bola, brincam de boneca, jogam baralho, cara à cara e tampouco entendem o jogo, trilhar corda e até pular.
Para aqueles que levantam cedo para levar para a escola, participam de reuniões e de todas as homenagens possíveis da escola.
Para aquele que viaja e sempre traz na bolsa de viagem, um chocolate ou outro doce qualquer.
Para aquele que empurra a bicicleta, o carrinho de lomba, quando os filhos estão cansados.
Para aquele que está junto sempre...
Também para aquela mãe que também é pai, que no curso da vida faltou o pai, por uma infinidade de porquês que aconteceu neste trajeto, mas que fez dignamente o papel de pai.
Também para os papais que estão esperando o seu primeiro filho e que fazem a diferença, cuidam e protegem aquela que carrega seu filho.
Para os pais que não foram perfeitos e perceberam muito tarde o que é ser pai, mas será que eles também tiveram esse pai?
Para meu pai que não foi o melhor pai do mundo, não fez nada disso que escrevi,talvez nem tenha se arrependido, mas foi um dos principais protagonistas para estar aqui e lembrar que todos somos humanos, que erramos, que podemos perdoar e esquecer.
Esse é o melhor presente, poder deixar o que não é importante, mas o quanto pode ser importante quando se percebe que podemos mudar , mesmo que seja no fim da vida.
Aos pais que já foram, mas vivem dentro dos corações...todos são especiais, desde que a gente sinta.
Aos papais, FELIZ DIA e façam desse dia a diferença para os próximos dias.

7 comentários:

  1. Talvez voce consiga entender a minha postagem de hoje,um dia pra se alegrar e fazer poesia bonita para o pai, mas na postagem não falo por mim, e sim pelo meu filho, é duro, mas é a realidade,
    tudo o que vc disse aí eu entendo e assino embaixo, beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bel!
    Que depoimento lindo e verdadeiro!
    Bela homenagem aos pais de verdade de um mundo real. Gostei muito!

    beijos e um domingo de paz e amor!

    ResponderExcluir
  3. pai é tudo na vida, amo o meu. feliz di dos pais
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida
    Espero que tenha tido um pai como o meu...
    Tenha um lindo e abençoado dia!!!
    Bjs fraternos de paz

    ResponderExcluir
  5. Excelente reflexão. Subscrevo na íntegra.

    Apenas, acrescento que para muitos pais é difícil comunicar com os filhos. Por uma questão de disponibilidade, de temperamento ou simplesmente por falta de interesse. Muitos preocupam-se apenas com que a criança ouça os seus conselhos experientes, fruto de muitos anos de vida. Mas a grande maioria das crianças e adolescentes, mais do que ouvir, precisa de falar. E precisa, como pão para a boca, que quem as escuta as saiba escutar.
    Esta é a parte mais difícil. Mas é, sem dúvida, um instrumento precioso na educação dos nossos filhos.
    O primeiro passo é estarmos atentos às oportunidades que surgem em cada dia para ouvirmos os nossos filhos. E de seguida estarmos disponíveis.
    As necessidades da criança nem sempre coincidem com a nossa disponibilidade, pelo que é necessária alguma flexibilidade. Aquilo que estamos a fazer não pode ser interrompido e retomado um pouco mais tarde?
    Se sim, não há que hesitar. Se não (e nem sempre é possível adiar compromissos ou tarefas) há que explicá-lo à criança com calma e tranquilidade dizendo-lhe quando iremos ter tempo para conversar e se possível indicando um momento concreto. Mostrar que damos importância ao que os nossos filhos têm para nos dizer é fundamental se queremos estabelecer com eles uma comunicação de qualidade.
    Saber ouvir o que eles têm para nos dizer é uma arte que pode ter grande influência na forma como vão ver e aceitar a vida

    Ass: Mário

    ResponderExcluir
  6. Bel, relato bonito e verdadeiro. Eu não sei o que é ter pai, mas sinto tanto pela pequena menção do seu. Fique na paz e que vc tenha uma abençoadda semana!

    ResponderExcluir
  7. A sensação que tenho que você me entende perfeitamente. Engraçado mesmo sem conhecer você descreve o meu sentimento, isso me acalenta. Obrigado. Bjs Eliane

    ResponderExcluir