segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Eu posso falar

Sabe quando a gente precisa levantar o dedo para falar...pois é às vezes nos deparamos com pessoas assim em que precisamos fazer isso.
Não dá tempo de responder, que já vem outra avalanche de outros assuntos.Mal termina um e já vem mais um rodo compressor.
E eu falo, mas desta vez perdi a vez.
Tem pessoas que falam sem respirar, não dá tempo para tal procedimento.
Outras falam atropelando tudo, misturando assuntos sem sentido.Outros ainda falam com experiência total, com julgamentos e rótulos.
Um tempo atrás eu ficava desesperada para tentar falar e colocar meu ponto de vista primeiro.Com o amadurecimento me seguro e tento colocar em prática "Falar menos e ouvir mais, ter dois ouvidos e uma boca", difícil! É um eterno exercício para meus ouvidos e minha boca.
A vida nos ensina que devemos fazer uma coisa de cada vez e sempre com delicadeza, humildade e sabedoria.
Aprendi que posso ser paciente e calar sempre que necessário.
Geralmente depois de uma palavra atirada ao vento não tem mais retorno.Então me faço de surda para certos assuntos que não me dizem respeito, embora ainda quizesse dar um pitaco.
Mas é melhor ainda ficar apenas em silêncio!

3 comentários:

  1. Bel,

    É o tal exercício da paciência. Como é difícil.
    Eu nunca fui de debater, mas também não aguentava ouvir demais. Depois que aprendi exercitar o silêncio, tudo melhorou na minha vida.
    Hoje mesmo me deu vontade de dar um pitaco. Rs Segurei firme, só Deus sabe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Bel,
    Gosto muito de vir aqui e ler as coisas que você escreve, me identifico muito com seus pensamentos.
    Gostei muito da mensagem do Desabafo aí de baixo, e levei a mensagem para o meu mural no facebook, espero que você não se importe!
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Bel,

    Sei bem como é isso, estou tentando manter a calma e não entrar em surto com pessoas assim, mas não é fácil, porém se estressar com isso é um absurdo. Tenho evitado essas pessoas pelo meu bem, porque custa muito tentar dialogar e não conseguir.
    Grandes beijos

    ResponderExcluir