quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Mágoa

Imagem do Google

Essa é uma palavra que me faz doer no coração, pois infelizmente guardei muitas mágoas no coração e por mais que tivesse uma batalha interna, dificilmente ela saiu fácil de minhas entranhas.
É doloroso falar sobre isso, mas é uma verdade incontestável.
Não tem porque não ser verdadeira neste momento, já que fiz um comprometimento comigo e com meus leitores de fazer uma caminhada que me ajude ver os pontos negativos e que possa chegar no Natal com a alma renovada e o coração limpo para o Menino Jesus.
Guardei tanto e tanta mágoa, que não saberia por onde começar.Me agarrei a elas, como se fosse minha salvação e que pudesse resolver meus problemas e deixei muito de viver momentos com pessoas que são fantásticas por levar comigo sentimento tão absurdo e que infelizmente maltrata todos que se acercam da gente.
Sim eu vivi e convivi enraizadas e incrustadas.De uma coisa eu tenho certeza que já comentei em outras postagens que se deve exercitar o pensamento positivo e tenha certeza não é tão difícil como pensamos.
O que eu fiz?
"Orai e vigiai" e um afastamento daquilo e de pessoas que não me faziam bem e que me provocavam tais mágoas.
Faço da mágoa mais um dia percorrido e que chegue no final somente com palavras doces para aqueles que guardei ressentimentos que talvez nem eram para mim e eu nem tenha percebido.



"Se nos ferem, se nos maltratam, não deixe a mágoa tomar conta, pois a vida passa , nós passamos e os que ferem e maltratam nunca passaram."

13 comentários:

  1. Minha linda Bel,
    Hoje vim pra agradecer!
    Obrigada por sua companhia nesse ano que passou. Sem sua presença eu não poderia ter alcançado no dia 20 de dezembro, a marca de 100.000 acessos no Amadeirado, em apenas 1 ano e meio de existência, possíveis graças a você que complementa e enriquece com seus preciosos comentários os posts que publico!
    Natal é a presença de Jesus em nossos corações, não só representa a fé, mas a vida, o nascimento do Filho de Deus. Que o espírito de Natal esteja sempre presente em nosso dia a dia. Focar no melhor! São os meus votos para este Novo Ano! E nada é necessário para encontrarmos Deus, porque Ele nunca esteve perdido... Ele mora dentro de nós. Um lindo 2012! Que cada minuto dele seja desfrutado como um milagre, como são todas as coisas simples!
    Do meu coração, com muito carinho!

    ResponderExcluir
  2. Bel, sábias palavras. Não é fácil, é um verdadeiro exercício, mas vale a pena tentar começar o ano com a alma mais leve :-)
    Quero desejar a ti um Natal de muita paz e alegria, que possa passá-lo em família com muita harmonia! Que 2012 traga renovação, saúde, felicidade...é o que realmente importa :-) Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Bel,
    também já guardei mágoas demais dentro de mim, hoje em dia ainda as tenho, mas evito ter contato com as pessoas que me magoam. Assim não fico magoada e nem causo mágoas a pessoa.
    Beijos e Feliz Natal
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Mágoa é um triste sentimento...
    Que tenhas um lindo e feliz Natal! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Bel querida,
    "A mágoa altera as estações e as horas de repouso,fazendo da noite dia e do dia noite."(Shakespeare).Queridona, um Feliz Natal cheio de paz, saúde , felicidades...adoro as suas verdades, fazem a gente pensar.Seja muito, muito feliz.Beijos

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga,

    Cada mágoa que guardamos é uma pedra a mais a pesar no nosso coração tornando a caminhada para a evolução mais difícil e tortuosa... por isso limpe o teu coração de toda a mágoa, conceda o perdão a todos que te feriram e principalmente: perdoe a si mesma. Só assim o caminho para o verdadeiro encontro com a paz de Deus estará aberto.

    Nessa oportunidade agradeço sua presença sempre carinhosa em meu blog e desejo que a paz, a saúde e as esperanças sejam sempre presentes na sua vida em 2012.

    Que seja de bençãos o seu Natal e de sua fanmília!

    Beijo carinhoso no coração

    Deus seja contigo

    ResponderExcluir
  7. Bel, você já deve saber que o primeiro passo para a cura é o reconhecimento de que se sente magoada com alguém. É dolorido, mas cura. E a sensação de perdão e de diluição da mágoa é o que nos fortalece.

    Foi bom estar com você este ano.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Bel, a melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida. Um ótimo Natal. Muita paz em seu coração!

    ResponderExcluir
  9. Bel querida, me emocionei com teu depoimento, tão sincero, a flor da pele, imagino como foi doída e impulsiva a escrita deste texto, como que para arrancar de uma vez a dor maior, superar-se é muito difícil por isso evoluimos em marcha lenta, na nossa marcha, no nosso movimento, visto que estamos aprendendo a viver e mudar o foco quando este era o nosso encanto,ó como dói, mas a vida está aí para encontrarmos sempre novos focos, novas motivações que minizam o que não dá certo, adorei tua entrega, bjos, Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  10. Mágoas só nos faz sofrer é melhor sempre eliminá-las.
    Desejo-lhe um Natal muito abençoado e um 2012 de muita Paz

    ResponderExcluir
  11. A gente bem sabe o quanto os sentimentos negativos afetam o corpo e a mente. A sabedoria está em conseguir ponderar e agir de modo a superar o mais breve possível todo tipo de negativismo.
    Estou passando pra desejar um Natal de harmonia e confraternização.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Bel e quem não as tem?
    Eu tenho várias amiga, mas tenho tentado me livrar delas, quem sabe uma hora eu consigo.
    Um feliz Natal e um 2012 de coração limpo a todos nós.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Bel querida, obrigada pelas mensagens que você me deixou, fiquei muito feliz de recebê-las, amei o teu texto, escrevi um comentário hoje mas vejo que não foi enviado, me faz refletir um pouco...mágoas quem não as teve, mas só faz mal a nós mesmos e nos deixa iludidos com a vida que é um sopro, não podemos parar... Feliz Natal minha querida, foi um presente sua presença hoje no meu blog.\obrigada!!! bjinhos. até mais.

    ResponderExcluir