quinta-feira, 28 de abril de 2011

Já entendi e agora o que preciso fazer?

Meus queridos amigos, depois de tanto encher meu coração de coisas maravilhosas, de amor ao próximo, de orar e vigiar, de repetir que temos que ser melhor em "quase" tudo  ou melhor em "tudo".
Não vou  fazer por metade!
Fico me perguntando...o que preciso de agora em diante, já reciclada e carimbada?
E agora José, Maria, João?
Através de tantos blogs que tenho passado, cada um tem uma experiência, algo concreto, definido, espiritual, animador e o melhor de tudo incentivador.
É isso que estou tentando, fazer algo de concreto.
Falar todo mundo fala, mas o mais complexo é o agir, colocar a mão na massa.
Então essa semana, estou colocando em ordem o que quero fazer em prol de algo ou alguém.Certamente com a ajuda de amigos, companheiros, colegas, blogueiros...
Enquanto estou amadurecendo a ideia, vou apreciando o que tem de melhor aqui.Contribuir com um mundo mais justo e humano na blogosfera.
"...Pensando pequeno..."


terça-feira, 26 de abril de 2011

 "Muita gente pequena,em muitos lugares pequenos,
fazendo coisas pequenas,
mudarão a face da terra."
(Provérbio africano)

Na quinta-feira Santa o Padre Alex (Dom Pedrito-RS) falou este provérbio na sua homilia, na hora não percebi a profundidade da frase, mas depois em casa refletindo um pouco e também porque não conseguia encaixar os dizeres como descrito acima.
Me faz acreditar que assim poderemos fazer alguma coisa para mudar aquilo que buscamos e queremos para nosso mundo.Acredito também que não só eu penso desta maneira, seria muita pretensão de minha parte achar que seria a única,mas pensar que aqui neste momento somos pequenos diante desta imensidão que é o mundo e que atingimos pouquissímas pessoas , mas que estamos fazendo pequenas coisas, pequenas frases, pequenos textos que levam a pequenos grupos e que vai aumentando, crescendo para tentar ao menos mudar pequenos ambientes para melhor nossa casa, nosso ambiente de trabalho, nosso jardim, nossa rua, nosso bairro, nossa cidade, nosso país, nosso mundo...Ufa!!!

Poderemos mudar?

Sim,pois cada um que fazer esses pequenos gestos, certamente mudará um pouco de nós, um pouco de vós e um pouco do nosso!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Falta espiritualidade! | oSabeTudo.com

Falta espiritualidade! | oSabeTudo.com

Feriado com a família

O meu presente de Páscoa foi estar em família, rever a parentada toda e relembrar de tantas coisas que passaram e que deixaram lembranças doces, com vontade de quero mais.
Sabemos que não voltará mais, mas as lembranças nos fazem ver nosso crescimento como pessoa. O quanto batalhamos por aquilo que parecia ser impossível.
Essa família que tenho, tem os mais diversos problemas, são alegres, tem alguns tristes, com problemas financeiros, tem aqueles "invejosos",os sabidos, os que não tem maldade,o que gostam, os que amam, mas levamos em consideração o que temos de melhor, o amor que cultivamos ao longo deste tempo.
Se temos divergências?
Com certeza, temos e muito, mas isso é de menos, quando nos encontremos deixamos lá atrás, para que possamos aproveitar todo o momento mágico de Páscoa, onde  o Cristo Ressuscitado nos faça ver somente as renovações, as melhorias que fizemos neste tempo que não estavámos juntos, que as diferenças sejam esquecidas e amenizadas.
Esse Cristo que renova ,que faz com que vivamos essa paz e amor , nos faz ver e viver e acreditar que podemos perdoar e partilhar a amizade, mesmo com limitações.
Essa família é a minha!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Encontro com Deus

Quando chega essa época de Páscoa, um momento de retrospecção pessoal e comunitária,devemos rever e analisar certas circunstâncias que nos afastamos de Deus, naqueles momentos que estamos super bem em tudo, esquecemos de agradecer por aquilo que conquistamos ao longo do mês, do ano...Deus está sempre nos falando através de conversas com pessoas desconhecidas, com conselhos de familiares, com um pequeno gesto e não percebemos que Ele está agindo.

E quantas vezes ficamos irritadiços com as situações que nos cercam?

Quando desejamos algo e não dá certo, seja material ou sentimental, já ficamos achando que tudo está indo de mal a pior e nem ao menos pensamos que não tivemos sequer um pensamento em relação à Ele, sim aquele que nos socorre em todos os momentos, independente se pedimos ou não.
Mas somos tão egoístas, que já achamos que fomos esquecidos.
Deus nos dá liberdade para escolher os caminhos,nestes momentos certamente Ele nos dá um aviso, se somos sábios para entender,devemos seguir a voz de nosso coração.
Nada acontece por acaso.
Devemos estar atento para isso e perceber esses pequenos detalhes que nos rodeia no dia à dia.
Já que nos aproximamos de um feriado especial, que possamos perceber tudo aquilo que Ele nos dá sem pedir nada em troca.
O amor , a caridade, a bondade entre todos nós é o que o deixa mais Feliz!Para mim é uma verdadeira Páscoa...Agradecer antes de pedir!

sábado, 16 de abril de 2011

É possível

"É possível mudar nossas vidas e a atitude daqueles que nos cercam
simplesmente mudando a nós mesmos."
(Rudolf Dreikurs)

 
Tudo é possível desde que parta de nós fazermos essa mudança, desde que venha lá do fundo do nosso interior,que tenhamos coragem suficiente para encarar os fatos e as consequências de nossas atitudes.
Essas atitudes em relação a outras pessoas poderão nos afastar ou nós mesmos nos afastar.
Um dia percebi que estava sendo excluída de alguns ambientes, não entendi o porquê...depois de muito matutar, cheguei a conclusão que não era excluída , simplesmente eu me excluía , por não pensar e agir da mesma forma.Então mudamos a nós mesmos, por não concordar, por não tolerar certas ações que não me faziam bem e também não concordava..De um tempo para cá venho me policiado em comentar qualquer assunto que eu não tenho certeza, para que mais tarde não venha em contra.
Outro dia recebi um e-mail em que dizia que devíamos usar três filtros:
O primeiro é , se tens certeza que é verdade.
O segundo é a bondade, se o que vai dizer é bom?
E o terceiro é a utilidade, se vai ser útil para mim.
Filtrar o que vamos dizer ou comentar de quem quer que seja, é uma luta diária, mas eficaz, pois assim tentamos ao menos mudar um pouco nossa vida e as atitudes dos demais e principalmente a nossa. 
Fiz o teste outro dia do triplo filtro e realmente deu certo.
É só ter coragem e seguir em frente...

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Blogagem coletiva-Infância

Mais uma vez a proposta da blogagem coletiva das meninas :

Infância

Vou fazer uma breve comparação sobre a minha infância e dos meus filhos(bem distante, diria).Sobre essa infância que tínhamos liberdade, de correr pelas ruas sem vigilância, em subir em árvores e comer pessêgo verde e quente, sabendo que os pais diziam que ia dar dor de barriga.O que na realidade eles queriam é que o fruto amadurecesse, mas para nós já estava ótimo.
Os ossinhos que sobrava do almoço , a gente deixava secar para fazer fazendinhas completas, ideia de nossos primos da campanha...
Carrinho de lomba, banho de açude que ficavámos a tarde toda e não queimava nossa pele, mas ficava o bigode da água salobra ou saia da água com alguma sanguessuga no pé , nas costas, mas sempre levávamos um sabão em barra, pura soda para retirar ou sal.Depois disso já tomávamos banho ali mesmo com esse mesmo sabão.Os cabelos ficavam lindos, espiga de milho tinham inveja.
Nas férias do colégio ficávamos na nossa tia, no campo.Isso era bom, pois corríamos pelos campos sem destino,coragem e esperteza era com nós.Muitas vezes estávamos em dez primos, seguíamos os açudes, atirávamos pedras nos ninhos das vespas e abelhas, comíamos uma frutinha que se chamava "tala", que eram bem pequininhas,brincar de esconde esconde no milharal,buscar água na cacimba, andar de carroça e de noite a luz de velas , contávamos causos que davam medo e todos nós dormíamos um do lado do outro, de manhã leite quentinho e o dia começava...
Tem infância melhor?

E hoje sem liberdade, pois os sequestradores, drogas, pedófilos estão cuidando todos os movimentos de nossos filhos.Então liberdade vigiada, sem largarem o celular e avisar onde estão, sempre!
Frutas em árvores? Mc Donald's é o melhor...
Play 1,2,3, jogos online com armas, computador de última geração...
Piscina em casa ou no clube?! O sol queima...
Cacimba ,milharal, carroça , o que é isso?
Lucas e Lívia divertindo-se...

Nós mostramos os dois lados da moeda, para eles saberem que podemos ser felizes com poucas coisas.Sempre voltamos ao campo e a nossa infância e mostramos o que era bom de fazer.Se eles gostam? Adoram, já estão ansiosos para o feriado de Páscoa, para poderem voltar e fazer tudo isso... 

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dia do beijo

Você já beijou hoje?
Se ainda não beijou, não perca tempo, vá ao encontro do beijo,com seu amor,com seus filhos, amigos, mãe, pai, avós, com o espelho.
Beijo de selinho, estalado,molhado,rápido, lento, suave,de arrepiar...
Seja qual for o tipo, mas dê de coração aberto e certamente vai receber de volta.
Sendo um dia especial, comemore com um beijo.
É muito bom beijar, movimenta 29 músculos do rosto...adeus, sinais de expressão! Maiores informações http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/abril/dia-do-beijo.php
Como é o dia do beijo, vou aproveitar!!!
Aproveite, você também!
                                                      
                                                     Um beijo especial para vocês...



Hoje também é um dia especial para os jovens e também do Hino Nacional...

terça-feira, 12 de abril de 2011

Pensamento positivo nos faz encontrar a felicidade

"O principal requisito para a felicidade é o controle sobre os pensamentos".
(Sivananda)


Sempre tentamos buscar a felicidade em tantos lugares, mas ela está em nós, podemos encontrá-la sem viagens, sem buscas,sem desespero,sem fugas, sem mentiras...
Nós somos a busca ideal, é em nosso pensamento que determina tudo o que queremos.Pensar positivo é o mais certo, onde poderemos  encontrar essa felicidade.
É o principal requisito para que possamos sair em busca deste momento de felicidade, pois sabemos que tê-la é estar de bem consigo mesmo e com as pessoas que amamos.
É fazer qualquer pessoa feliz, com um gesto ou uma palavra concreta, não de faz de conta, mentir para nós até podemos , mas para os demais não é possível.
Vamos então controlar e treinar nosso pensamento para buscar algo que todos correm atrás, mas quando às tem não dão importância...


sábado, 9 de abril de 2011

Amigos virtuais

Dá para imaginar por quantos blogues se passa no dia à dia?Todo dia uma novidades, um aprendizado, uma noticia, uma criatividade, uma esperança, um amigo...
Amigo...possível na blogosfera?
Talvez, mas aquela pessoa que está do outro lado e que te passa palavras, carinhos, ensinamento, sabedoria não é um amigo?
Sim, até podemos não ter contato fisíco, mas é um amigo virtual que se empenha de estar contigo em momentos que estamos tristes e alegres e que nos colocam para cima,que nos orientam e nos acariciam com uma simples palavra, um beijo, um boa noite, um "xero", um dia iluminado,um dia feliz, tantas palavras carinhosas que você tem certeza que tem muitos amigos...Que são sinceros e te querem, pois aqui não tem porque inventar ou mentir.
A esses amigos que em estes meses, tenho tido a oportunidade de conhecer, seguir, comentar e sentir que sou dessa família blogosfera, é verdadeiro e me faz bem.
A todas essas pessoas que tem um coração infinitamente cheio de amor,que sejam abençoados e iluminados e que possamos de alguma forma direta ou indiretamente fazer um mundo melhor a través desse mundo virtual..
Que tenham muito amor...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Blogagem coletiva-Por uma vida mais leve e mais feliz

Entrei por acaso no site http://www.elainegaspareto.com/ e tinha um convite para a blogagem coletiva e como estou adorando tudo isso, não pensei duas vezes e já estou aqui de novo.
Como o tema é diversificado de como ser uma grande mulher e não estressar,pois nós mulheres não reclamamos e tampouco nos estressamos!!!
Podemos fazer mil coisas ao mesmo tempo, sentir dor e nem perceber, cozinhar e lavar roupa ao mesmo tempo, fazer a caminhada na esteira e estudar, blogar e ajudar o tema dos filhos,ir para a cama com o maridão e pensar se  foi passada a camisa que ele queria para amanhã.
Somos tudo isso e mais um pouco..
Eu não tenho faxineira e não gosto, pois toda vez que elas saiam , eu ficava indignada, pois tinha que colocar tudo no lugar e por mais que falasse, de nada adiantava.
Agora como não trabalho faço tudo, sou guia para o exterior(17 dias mais ou menos), sou blogueira,cuido dos filhos e do marido.
Se estou cansada, até um tempo atrás diria que sim, mas hoje mudei toda minha rotina. 
Para que a minha vida fosse mais leve e mais feliz, organizei meus horários e o que tinha que fazer, sendo assim tenho tempo para meus filhos e para mim, sem esquecer do marido, é claro!
Não sou mais uma neurótica por casa arrumada,cada um tem as suas coisas para fazer.Meu marido faz o que mais detesto super e cozinha quando não viaja.Então em troca junto seus sapatos e meias...
Fim de semana é da nossa família, decidimos em conjunto o que faremos e como gostamos da natureza, geralmente fazemos esse roteiro.
Tempo para mim? Sim , voltei a estudar inglês e teologia...leio todos os livros que gosto e ainda escrevo, descobri aos 41 anos que gosto de escrever.
Minha vida ficou leve e sou muito feliz por ter uma família maravilhosa e por conhecer tantas pessoas que gostam de fazer o que gosto...
Acho que precisamos deixar que a vida nos leve, sem stress, sem neuroses, Deus sabe sempre o que podemos carregar e nós como humanos levamos tudo ao pé da letra, pois amanhã, poderemos ter perdido o que de mais importante temos,  por ter ficar trabalhando para acumular riquezas , que com muita certeza não vamos levar quando morrermos.
Preciso de algo a mais?Não,tenho tudo que preciso.

A leveza da alma nos deixa livres para ser feliz!

Teia ambiental-Cuide de seu jardim!


"Você pode comer de todas as árvores do jardim..."(Gn.2,15-16)

A campanha da Fraternidade nos pede para dar um olhar atento a nossa terra, que está precisando de ajuda pelas  mudanças de clima e aquecimento global.
Então devemos olhar primeiramente nosso jardim, aquilo que estamos fazendo para nós mesmos, para exemplo de nossos filhos e eles possam seguir com este cuidado.
Nós temos que ser responsável com aquilo que nos é dado, cuidar e tratar com extremo cuidado.Somente assim estaremos cuidando de outros jardins,parques,florestas e matas.
Também temos nossos interesses, mas isso não quer dizer que não podemos cuidar, como vivemos em mundo altamente tecnológico, acabamos por destruir, pois hoje tudo é descartável, gerando muito lixo para nosso planeta.É o consumismo que está à frente.

O que realmente podemos fazer de concreto?
Comece com seu jardim,não use sacolas plásticas, troque a garrafa de refrigerante e de conservas de plástico por vidro,lixo orgânico jogue na horta,não desperdice água e luz...tem muita coisa ainda...

Você acha que não vai conseguir?
Vai sim, é uma questão de consciência e hábito e o planeta agradece.
É em casa que aprendemos a cuidar.Cuide de seu jardim, fará uma diferença enorme. 
Adão e Eva, comeram o fruto do conhecimento e agora deveremos comer o fruto da conscientização!
Só assim poderemos comer qualquer fruto de todas as árvores!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Amanhã será diferente!

Tudo que queria neste momento é poder realmente fazer aquilo que sempre escrevo e luto internamente por isso,mas nem sempre conseguimos seguir à risca aquilo que está no pensamento,naquilo que pensamos ser o melhor.
Como diz a frase:-Faça aquilo que eu digo, mas não faça aquilo que eu faço!
E assim nossa luta diária consiste em fazer e ser sempre a melhor pessoa, mas tem momentos que sinto que sou um fracasso total.
Sei que amanhã vou pensar diferente!
Mas acreditem neste minuto exatamente sinto que tudo foi em vão, de nada adiantou lapidar meus sentimentos.Não serviram para nada!
Sei que amanhã vai ser diferente!
Percebo que por mais que tentamos seguir as regras que a gente mesmo coloca para focar aquilo que queremos,perderam-se no caminho.
Sei que amanhã vou fazer diferente! 
Mas nem sempre que queremos podemos, pois foge do sentimento maior que domina nossa mente, aquela que deveríamos deixar fechada " a raiva".
Sei que amanhã meu coração vai estar diferente!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Buscar o melhor fruto

"O que se faz um dia é semente de felicidade para o dia seguinte."
(Provérbio Italiano)


Tudo o que tenho feito ultimamente é plantar sentimentos que possam ultrapassar barreiras do que é negativo para o positivo.
Sei que não mudarei tudo o que sou, mas poderei lapidar aquilo que falta para ser um pouco melhor no criticar, no julgar,do materialismo,do ter , das ofensas, das discussões que não leva a nada.
Essa é uma semente que quero colher daqui algum tempo e cada vez que chegar a época de colheita quero que o fruto seja um pouco melhor que o anterior.
Buscar a felicidade depende de nós...plante sentimentos e colherás muito mais que um fruto bonito.
Será como um dia de hoje, brilhante e que tudo que acontece irradie felicidade não só para mim , mas para todos aqueles que estão perto e que se beneficiem deste brilho...
Amo tudo isso...

segunda-feira, 4 de abril de 2011

"Só podemos dar aquilo que temos em nós mesmos."
(Wayne W.Dyer)


O que nós podemos oferecer para alguém a não ser aquilo que temos dentro de nós.Se temos sentimentos de nobreza é isso que vamos oferecer e com certeza é isso que vamos receber,porque todo aquele que dá com amor recebe com amor.
Você já deu um sorriso e não recebeu de volta?
Você já deu abraço e não recebeu de volta?
Você já beijou e não recebeu de volta?
Então aquilo que está em nós é o que podemos dar, nem mais e nem menos.Tudo o que sentimos, transmitimos conforme nosso estado emocional.
Hoje quero agradecer à tudo que tenho recebido daquilo que passei adiante.
Obrigado!!!



domingo, 3 de abril de 2011

Dear John

                         Filme Dear John(Querido John)
                      John Tyree(Chaning Tatum) e Savannah Curtis(Amanda Seyfried)

                                                  Fonte  http://www.adorocinema.com/
                                                                     Dear John 

Não li o livro, dizem que é muito melhor, vou conferir de qualquer forma para tirar as dúvidas.O filme é romântico com um pouquinho de drama, como sou uma romântica incurável, fiquei bem emocionada com algumas partes.
Nasce uma paixão por duas semanas e dá para perceber muita mudança em um dos personagens.O casal se relaciona por carta um tempo falando tudo aquilo que estão fazendo ou sentindo.
Tem assuntos relacionados com o autismo, com amizade, câncer , tempo e o amor.Mostra o amor de pai e filho, quantas vezes não falamos o que sentimos e quando falamos pode ser tarde demais.

Como superar a distância de um amor que tem duas semanas?

Essa distância deixa  livre um deles  para tomar outras decisões.Que eu considero como em nossas vidas, sempre temos missões para cumprir, das vezes que aparecem, temos que decidir e não podemos esperar por mais tempo.
Mesmo que essas decisões tirem aquilo que sonhamos a vida inteira.
De uma coisa eu tenho certeza o que é para nós , por mais tempo que leve um dia volta,só não saberemos se vai ser para ficar ou não.
E tudo relacionado ao amor, não deixe de falar, pois aquilo que gostaríamos de dizer pode mudar muita coisa em nossa vida.
E ficaremos guardando por tanto tempo...E muitas vezes perdemos...

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Blogagem Coletiva-1º de Abril Dia Internacional do homem

Hoje é um dia especial para mim e para a Blogagem Coletiva do Blog do Elcio http://verseiro.blogspot.com/ em parceria com o Blog  http://bomruim.blogspot.com/ no qual descreveu com muito bom humor aquilo que o homem muitas vezes não faz e acha que não foi criado para isso.Até hoje em dia muitas "mamães" fazem tudo pelos filhos homens.
Quero escrever sobre o meu "Homem, marido, companheiro, amigo,amante,cozinheiro"!
É uma pessoa especial que entrou em minha vida que nos conhecemos em um fim de semana, saímos na sexta com ele e na segunda já me pediu em casamento à 17 anos atrás.Aceitei imediatamente e fui morar num país com costumes, idioma diferentes e um homem que não conhecia nada.Coragem? Sim muita...
Mas garanto a vocês ele sempre teve muita paciência comigo e estamos até hoje muito bem casados.
Hoje  é o aniversário dele, por isso meu presente especial.
A história dele é um pouco diferente, ex-seminarista faltou um ano para ser Padre, então aprendeu desde cedo(com 12 anos foi para o seminário) a se virar sozinho, sem os pais para fazerem nada para ele.A mãe não ensinou nada e não pode fazer aquilo que fez com os outros irmãos.
É um ótimo cozinheiro, onde eu sou zero a esquerda.Quando está em casa nem chego perto do fogão.Um pizzaiolo de mão cheia, até temos forno à lenha em casa para convidar os amigos e faz sua própria massa.
É extremamente cuidadoso com o que fala, jamais fala algo que vá se arrepender depois.Acho que é bom demais, eu principalmente me aproveito disso.
Como pai nem tem o que falar, é extremamente amoroso e paciente.
Quando não estou toma conta de tudo, o único defeito é deixar as meias e os sapatos em um canto qualquer, conta até dez, então lembro de quantas vezes ele vai ao super( tenho pavor),vai me buscar quando chamo, sem reclamar ,quando estou com TPM, já sabe e nem fala comigo e o mais importante confiamos um no outro.
Então, dedico essa blogagem coletiva para meu maridão Arno, que quero muito, que adoro,que amo muitissímo.

"Tu és responsável por aquilo que cativas"
(o primeiro cartão que ele me deu, com essa frase linda!)