quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Estamos sempre ganhando, mas também perdendo...


Tem alguns momentos de nossa vida que nos pegamos sozinhas com várias coisas para fazer, mas em alguma hora do dia, ficamos ali olhando para o nada tentando descobrir porque essa sensação de vazio.
Comecei a pensar em que ganho e o que estou perdendo, em quanta coisa que passamos e tivemos que perder algo que naquele exato momento era perfeito e em questão de segundos perdemos como um passe de mágica.
Nossa vida é perder e ganhar?
Lá quando viemos ao mundo ganhamos um pai e uma mãe e irmãos. Logo depois perdemos porque crescemos e fomos buscar nossa própria família.
Ganhamos o mundo para ir à busca de crescimento pessoal e emocional. Algumas vezes perdemos no crescimento pessoal porque tivemos que brigar com sentimentos complexos e desconhecidos.Não o conhecíamos  e continua sendo  uma busca constante.
Mas o que são os sentimentos?
Eles não são palpáveis e temos que descobrir por nós mesmos e por ninguém, pois a explicação é muito maior do que pensamos ser.
Temos  um amontoado de perguntas, das quais ganhamos ou perdemos respostas.E a vida nos mostra aos poucos todas essas respostas ao tentar buscar o rumo certo.
Por isso acabamos perdendo ou ganhando...
Aprendemos também que devemos sempre dizer a verdade, mas quem quer saber da verdade? Da sinceridade das palavras, acabamos perdendo por dizer certas verdades, porque a sinceridade não é para todos. Já estamos perdendo!
Ganhamos em querer ser sincero e verdadeiro, mas perdemos porque nunca e jamais alguém vai ser como você é.
Ganhamos tempo demais tentando amadurecer para ser melhor em tudo, mas acabamos perdendo esse tempo em não ter feito diferente daquilo que queríamos.
Quem esta ganhando ou perdendo eu não tem certeza, mas vou continuar tentando acertar. Algo em algum tempo eu vou ganhar e saberei que perderei.

Um comentário:

  1. Bel
    que texto lindo e profundo.
    é verdade, ganhamos, perdemos, perdemos e ganhamos, ganhamos, ganhamos.....
    é bem dinâmica a vida.
    lindo. amei.
    beijos.

    ResponderExcluir