quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Quando você diz "Eu te amo"?

Na verdade, quando você diz "Eu te amo", para alguém importante na sua vida?
Analise que poucas vezes dizemos algo tão bonito e tão importante, raras vezes nos sentimos a vontade para sermos tão verdadeiros e honestos.É claro que alguns de nós tem uma certa vergonha ou tem medo de expressar-se de uma forma tão verdadeira para dizer algo tão profundo.
E também não é para qualquer pessoa que vamos dizer essas palavras.É complicado nos mostrar assim, tem pessoas que dizem que não podem dizer "Eu te amo" sem conhecer bem o companheiro, leva um tempo para conhecer-se , para avaliar esse sentimento.Eu penso que devemos dizer "Eu te amo" sempre, não só no início de um relacionamento, quando tudo é novo e porque não conhecemos bem ao outro, que tudo é perfeito.Amar também quer dizer aceitar tantas diferenças que aparecem mais tarde e por isso mesmo dizer sempre com palavras para fortalecer toda vez que sentimos dificuldades de enfrentar os problemas que surgirão com o tempo, o desgaste da relação.
Esse é um grande motivo para ficar atentos e estar falando sempre palavras de carinho e confirmando aquilo que no início era maravilhoso e continua sendo, mas com certas dificuldades que podem ser superadas.
Sei também que tem pessoas que  já vem em sua criação esse tipo de afeto, os pais foram rígidos, também foram criados dessa maneira e vão criar seus filhos assim.
E quando nos deparamos com essa situação, complica nossa vida também, pois achamos que não somos amadas(os) e queridas(os) da maneira que gostaríamos.
Para eles(as) custa muito dizer "Eu te amo", nunca receberam as palavras ou até um gesto de carinho.Se torna uma  vergonha se despirem desta imagem fria.
Não é culpa deles(as), de uma coisa eu tenho certeza, isso faz com que não demonstrem o que sentem.
Tenho certeza que podemos entender e aos poucos colocar doses pequenas em suas mentes até que consigam pelo menos demonstar esse amor.

2 comentários:

  1. uma palavra forte pra alguns e insignificante a outros, hora certa pra dizer axo q n tem, sai naturalmente!

    ResponderExcluir