quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A arte da compreensão

                                                  Crédito à http://jklering.multiply.com/

É uma palavra complicada de compreender!De todas maneiras temos que promover a compreensão, pois nós como humanos, somos cheios de defeitos e geralmente não conseguimos ver os nossos próprios defeitos,mas os defeitos dos outros enxergamos à quilometro de distância.
Devemos apurar nossa humildade e generosidade para uma melhor compreensão da vida, das pessoas e principalmente sobre nós mesmos.Como podemos modificar essa dificuldade que temos de tentar compreender o próximo e seus problemas.Fácil na vida seria se não fossemos tão complicados!
O fato é que como a compreensão exige tempo, muitos não tem paciência para esta espera.Para nós sermos egoístas, individualistas e sem comprometimento com os demais facilita nossa vida.
Compreender como cada pessoa é, exige nos colocar no lugar do outro e sentir como estão sentindo.É necessário também manifestá-lo com gestos, demonstrar esse sentimento.
Essa busca constante do compreensão é um gesto de amor.Tudo acaba no amor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De volta

Amigos... Desde Dezembro, tanta coisa aconteceu...Minha vida deu 360º , mas se estou feliz? Estou em paz, leve e solta...(não no sentido...