domingo, 20 de março de 2011

O poder da lua

                                             Crédito http://www.yunphoto.net/pt/

 
Hoje a lua um pouco maior que o normal(lua perigeu, 14% maior e 30% mais clara,acontece a cada 18 anos) nos faz pensar um pouco como lá fora está lindo e estrelado, pelo menos aqui no Sul.
Me chamou  para uma introspecção maior também.
A lua nos mostra o quanto está despida para o mundo hoje, mostra a sua beleza exterior como nunca.Já viram como ela esta linda e maravilhosa?
Também me sinto como a lua maior na minha vontade de despir-me nas emoções dos meus sentimentos e exteriorizar meu pequeno mundo.
Ficar olhando para a lua, me  leva para um tempo distante onde podíamos ficar olhando o tempo passar e não perceber que já tinha passado horas e horas e ficávamos  ali parados olhando para o deslumbramento da lua e do brilho das estrelas.
Tudo era tão perfeito e regia conforme a  lua queria.
Não tinha como ver a extensão dos campos, mas se podia enxergar com o brilho da lua as pontinhas de alguma montanha pequena ou sombras das árvores  ao longe.
Mas o brilho intenso dela nos revelava eternos amantes,do céu, das estrelas e da lua que nos rodeava a cada movimento.
Nos mantinha seguros de que seríamos para sempre um para o outro verdadeiros e cúmplices e como testemunha a lua para nos saudar a cada encontro marcado e somente nosso.
Somente ela de testemunha!
Hoje resta somente a certeza que foi generosa com sua luz e claridade e que soubemos que ela nos iluminou por algum tempo e nos proporcionou momentos intensos e apaixonados.
E hoje por algum motivo me levou para viajar no tempo.

6 comentários:

  1. Bel

    Bom dia

    Uma pena que o tempo aqui no Rio de Janeiro está encoberto e com previsão de chuva. Eu gosto muito de apreciar uma bela noite de luar.

    Agradeço seu comentário no ConeXãoBlogs. Seu link já foi adicionado e estou seguindo seu blog.

    Um abraço pelo dia de hoje (Dia do blogueiro (a) e um convite para que conheça e siga algunsn dos meus outros blogs, se possível divulgando alguns dos links, pois é isso que fortalece o nosso trabalho e permite uma maior comunicação e alcance das nossa mensagem.

    Muita Paz

    ResponderExcluir
  2. Bel
    você tem a poesia na alma, heim...
    sou apaixonada pela lua.
    quando criança gostava de andar pela rua escura e ter como "luz" a lua linda do céu.
    bom domingo pra você

    ResponderExcluir
  3. Liliane!obrigado...estava nostálgica...hehehe

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não vi a lua, e mesmo que fosse para a rua para admirar, as luzes da cidade não permitiriam que se pudesse curtir o suave brilho irradiado.
    Adorei teu blog, tem conteúdo e beleza...
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Jeanne,obrigado pelas palavras carinhosas...bjo

    ResponderExcluir
  6. oo7BONDeblog...te respondi pelo e-mail também,dei uma olhada nos outros blogues..Parabéns para tanta disposição hehehe.
    Um Abração

    ResponderExcluir