quinta-feira, 7 de abril de 2011

Blogagem coletiva-Por uma vida mais leve e mais feliz

Entrei por acaso no site http://www.elainegaspareto.com/ e tinha um convite para a blogagem coletiva e como estou adorando tudo isso, não pensei duas vezes e já estou aqui de novo.
Como o tema é diversificado de como ser uma grande mulher e não estressar,pois nós mulheres não reclamamos e tampouco nos estressamos!!!
Podemos fazer mil coisas ao mesmo tempo, sentir dor e nem perceber, cozinhar e lavar roupa ao mesmo tempo, fazer a caminhada na esteira e estudar, blogar e ajudar o tema dos filhos,ir para a cama com o maridão e pensar se  foi passada a camisa que ele queria para amanhã.
Somos tudo isso e mais um pouco..
Eu não tenho faxineira e não gosto, pois toda vez que elas saiam , eu ficava indignada, pois tinha que colocar tudo no lugar e por mais que falasse, de nada adiantava.
Agora como não trabalho faço tudo, sou guia para o exterior(17 dias mais ou menos), sou blogueira,cuido dos filhos e do marido.
Se estou cansada, até um tempo atrás diria que sim, mas hoje mudei toda minha rotina. 
Para que a minha vida fosse mais leve e mais feliz, organizei meus horários e o que tinha que fazer, sendo assim tenho tempo para meus filhos e para mim, sem esquecer do marido, é claro!
Não sou mais uma neurótica por casa arrumada,cada um tem as suas coisas para fazer.Meu marido faz o que mais detesto super e cozinha quando não viaja.Então em troca junto seus sapatos e meias...
Fim de semana é da nossa família, decidimos em conjunto o que faremos e como gostamos da natureza, geralmente fazemos esse roteiro.
Tempo para mim? Sim , voltei a estudar inglês e teologia...leio todos os livros que gosto e ainda escrevo, descobri aos 41 anos que gosto de escrever.
Minha vida ficou leve e sou muito feliz por ter uma família maravilhosa e por conhecer tantas pessoas que gostam de fazer o que gosto...
Acho que precisamos deixar que a vida nos leve, sem stress, sem neuroses, Deus sabe sempre o que podemos carregar e nós como humanos levamos tudo ao pé da letra, pois amanhã, poderemos ter perdido o que de mais importante temos,  por ter ficar trabalhando para acumular riquezas , que com muita certeza não vamos levar quando morrermos.
Preciso de algo a mais?Não,tenho tudo que preciso.

A leveza da alma nos deixa livres para ser feliz!

19 comentários:

  1. Oi Bel!
    Só nós multifacetadas que somos conseguimos transformar um dia em mais de 24 horas, mas isso tem um preço e depois só lamentações por deixar passar o melhor tempo, se é que ele existe, o que existe é o presente para ser vivido com parcimônia para vivê-lo bem. Belo texto de reflexão e conquista de dias melhores para você e quem o lê. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Bel
    Seu texto passa serenidade... que bom!!!
    Desde que me despertei para a consciência de culpa ao invés de ficar no remorso... minha vida melhorou sensivelmente...
    Bjs de paz e sem culpa.

    ResponderExcluir
  3. Lindo! Saiba que você escreve muito bem, amo o seu jeito de se expressar. Concordo plenamente com você. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo tudo aqui! beijos,chica e foi uma bela participação!

    ResponderExcluir
  5. Bel, que bom conhecer mesmo que virtualmente uma pessoa assim de bem com a vida. teu post ficou ótimo, só discordo quando dizes que não trabalhas. Como assim? Não só trabalhas muito como também és a base do teu lar.
    Não é qualquer pessoa que consegue construir issto tudo!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito bom!Melhor ainda foram as descobertas...bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Bel, vim conhecer seu cantinho e já gostei logo de cara, pelo seu jeito de escrever e se expressar, voltarei mais vezes e agora tbém te acompanho...Obrigada pelas palavras no meu cantinho...Bjocas....até a volta

    Quando quiser dar uma passadinha lá no meu cantinho acredite que será sempre muito bem vinda...

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!
    Indiquei o teu blog para um selinho literário.
    É opcional contar os livros que lê, ok?
    Como eu não fiz um post, somente indiquei os amigos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Bel!
    Que bom que você chegou até meu blogue, pude me beneficiar com isso. rsrsrs... Muito legal seu cantinho e sua postagem está bela! Gostei do jeito que você escreve!

    Tenha um ótimo final de semana!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  10. Bel querida,

    Adorei a forma como descrevestes sua vida.
    Passei por muitas mudanças externas e principalmente internas em minha vida, e também estou vivendo de forma mais leve e muito mais feliz.
    Com pequenas mudanças de atitudes, conseguimos tornar tudo ao nosso redor MARAVILHOSO, e passamos a compreender o verdadeiro significado do que é realmente viver FELIZ!
    Fico contente que sejas esta pessoa mais iluminada e que encontrou seu eixo interior, porque a vida é tão boa e especial, que hoje em dia é raro encontrar pessoas assim.
    Um grande beijo neste seu coração feliz!

    ResponderExcluir
  11. Minha primeira vez por aqui, e estou amando. Deixo meu convite para conhecer o meu blog, se gostar me siga tambem que ficarei honrada.
    Ale

    ResponderExcluir
  12. Olá Bel!, vim conhecer teu blog e gostei do que vi. É assim mesmo...bom descobrir logo como ser feliz e viver o hoje. beijos, Ro

    ResponderExcluir
  13. Bel,que beleza de texto!Nada como ter a alma assim,leve como um passarinho!Adorei sua história de vida!Bjs,

    ResponderExcluir
  14. Quanta leveza em sua vida!!! E foi só atitudes, né? Seja cada vez mais feliz!!! Beijo
    Ivelise

    ResponderExcluir
  15. Olá Bel
    Venho agradecer a visita que muito me honrou.
    O texto encaixou em mim igual dedo no nariz.
    rs
    Ainda não consegui deixar a neurose da casa e as vezes me perguntou onde consigo tempo pra tantas coisas.
    Mas ... sou feliz assim!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  16. Bel, amei teu texto e a cada dia é assim que tenho tentado agir, realmente a gente se desdobra e se cobra, se cansa, sem perceber. Eu agora faço as coisas no meu ritmo, hj fui no salão, no shopping, almoçamos, voltei, dormi a tarde toda, por hj ainda não fiz nada e provavelmente não vou fazer... e estou conseguindo mudar minha forma de pensar e não estou me sentindo culpada por isso. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  17. Bel! Parabens por perceber que o tempo todo podemos fazer algo novo, mudar e descobrir que "a gente e' o proprio Chefe"!! A gente pode organizar as coisas e priorizar o que vale, realmente!
    Obrigada pela sua vista!

    Ah! Se gosta de "viagens"... conheca o UMA ESPOSA EXPATRIADA.blogspot.com (sem os especos). Moro na Tailandia e la' - dentre outras coisas - falor sobre esse incrivel Pais!
    ;-)

    ResponderExcluir
  18. Bel,

    Bom ler que para nossas culpas existem soluções, que dependem só da gente. Estou nesse caminho, acho que agora meu ideal é ser como você, rs.Também adotei várias atividades que me dão prazer e que me ajudam a lidar com o estresse e a ansiedade, faço italiano, corte e costura e blogagem coletivas falando da culpa, rs.
    Adorei vir aqui.
    Grandes beijos e um ótimo domingo

    ResponderExcluir
  19. Oi Bel,

    Nós somos melhores que bombril, mas como você disse, tem a leveza, que por vezes passa despercebida.
    Se a gente fica neurotica, seja com casa, com filhos, com profissão, meu Deus. Uma hora a coisa foge do nosso controle.
    Viver com mais tranquilidade e menos cobranças é a minha meta.
    Beijos

    ResponderExcluir