segunda-feira, 18 de abril de 2011

Encontro com Deus

Quando chega essa época de Páscoa, um momento de retrospecção pessoal e comunitária,devemos rever e analisar certas circunstâncias que nos afastamos de Deus, naqueles momentos que estamos super bem em tudo, esquecemos de agradecer por aquilo que conquistamos ao longo do mês, do ano...Deus está sempre nos falando através de conversas com pessoas desconhecidas, com conselhos de familiares, com um pequeno gesto e não percebemos que Ele está agindo.

E quantas vezes ficamos irritadiços com as situações que nos cercam?

Quando desejamos algo e não dá certo, seja material ou sentimental, já ficamos achando que tudo está indo de mal a pior e nem ao menos pensamos que não tivemos sequer um pensamento em relação à Ele, sim aquele que nos socorre em todos os momentos, independente se pedimos ou não.
Mas somos tão egoístas, que já achamos que fomos esquecidos.
Deus nos dá liberdade para escolher os caminhos,nestes momentos certamente Ele nos dá um aviso, se somos sábios para entender,devemos seguir a voz de nosso coração.
Nada acontece por acaso.
Devemos estar atento para isso e perceber esses pequenos detalhes que nos rodeia no dia à dia.
Já que nos aproximamos de um feriado especial, que possamos perceber tudo aquilo que Ele nos dá sem pedir nada em troca.
O amor , a caridade, a bondade entre todos nós é o que o deixa mais Feliz!Para mim é uma verdadeira Páscoa...Agradecer antes de pedir!

14 comentários:

  1. Lindo recado e que tantos esquecem...só pedem! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Bel,
    Agradecer sempre, Ele é pai e sabe o que a gente precisa.
    Feliz Páscoa
    Adriana Balreira

    ResponderExcluir
  3. Minha querida Bel!
    Você focou num ponto muito importante! Esquecemos de Deus e nos interrogamos: "porque isso está me econtecendo?". Conceteza! Nem se lembra do criador mesmo no momento em que estmos bem na vida! E deveriamos agradecer antes de pedir! Está certo, concordo!

    Uma boa Páscoa e um beijo em teu coração.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bel!
    Acredito piamente na presença Dele ao meu lado e agradeço humildemente sempre, as mínimas coisas. Lindo texto! Que a Páscoa seja o momento de reflexão para uma vida melhor e de mais agradecimentos do que pedidos. Bjo

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você é momento de agradecer. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  6. É tão mais fácil pedir...esse é o nosso erro.
    Bjos Bel e boa semana

    ResponderExcluir
  7. Você é uma pessoa bastante iluminada.A prece é fonte de três fundamentos, para mim.Primeiro louvar, segundo agradecer, terceiro e último pedir.Deus te abençoe.PAZ!

    ResponderExcluir
  8. Bel, esse sentido distorcido da Páscoa, do Natal, me entristecem. é tempo de agradecimentos, de fé, de gratidão e sobretudo de renovação, da fé, dos nossos sentimentos, dos nossos pensamentos em Deus. Adorei o texto, sempre bom ler algo sereno. Beijos e Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  9. Deus sabe o que é melhor para cada um de Seus filhos amados...
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. oi, Bel, vim desejar bom feriado e boa páscoa e convidar para uma visitinha no blog que estou fazendo para minha mãe postar os trabalhos dela (http://mariazinhap.blogspot.com)....aguardo sua visita e um comentário! e o frio, ja chegou ai no sul?? obrigada, bjo

    ResponderExcluir
  11. Bel,
    Hoje,estou passando para desejar uma Páscoa Feliz, cheia de amor e muita paz, junto de todos que ama. Um abraço com carinho,e boas energias!
    Mari :)

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post, eu sempre peço muito, mas as vezes eu agradeço e peço desculpas por agradecer tão pouco.
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ola Bel, otimo artigo para reflexao, como eu sempre tento fazer kkk, agradecer antes de pedir. Parabens. Abço e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  14. Bela reflexão! Deus está semrpe ali, nos esperando, basta que olhemos com o coração =)
    Obrigada por sua visita ao meu blog, volte sempre!

    Beijos, feliz Páscoa =**

    ResponderExcluir