terça-feira, 26 de abril de 2011

 "Muita gente pequena,em muitos lugares pequenos,
fazendo coisas pequenas,
mudarão a face da terra."
(Provérbio africano)

Na quinta-feira Santa o Padre Alex (Dom Pedrito-RS) falou este provérbio na sua homilia, na hora não percebi a profundidade da frase, mas depois em casa refletindo um pouco e também porque não conseguia encaixar os dizeres como descrito acima.
Me faz acreditar que assim poderemos fazer alguma coisa para mudar aquilo que buscamos e queremos para nosso mundo.Acredito também que não só eu penso desta maneira, seria muita pretensão de minha parte achar que seria a única,mas pensar que aqui neste momento somos pequenos diante desta imensidão que é o mundo e que atingimos pouquissímas pessoas , mas que estamos fazendo pequenas coisas, pequenas frases, pequenos textos que levam a pequenos grupos e que vai aumentando, crescendo para tentar ao menos mudar pequenos ambientes para melhor nossa casa, nosso ambiente de trabalho, nosso jardim, nossa rua, nosso bairro, nossa cidade, nosso país, nosso mundo...Ufa!!!

Poderemos mudar?

Sim,pois cada um que fazer esses pequenos gestos, certamente mudará um pouco de nós, um pouco de vós e um pouco do nosso!

10 comentários:

  1. Bel,

    Com certeza. Se cada um fizer um pouquinho o mundo poderá ser bem melhor. Pequenos gestos e palavras podem mudar uma grande situação.
    Lindo esse provérbio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não devempos pensar no "tamanho" do nosso gesto...

    Cada um deles vale....Unidos, dá muito!" beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  3. Realmente se cada um fizer um pouco, ou mesmo que só faça a sua parte, como por exemplo não jogar o lixo no chão, já melhora. O maior problema de hoje em dia que mesmo as pequenas coisas as pessoas colocam a culpa nos outros ou no governo, coisas que só dependem de nós. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  4. Somos como formiguinhas, um grão de areia cada uma e eis que surge um enorme formigueiro.
    Com boas ações não pode ser o mesmo?
    Um bom dia amiga

    ResponderExcluir
  5. Oi Bel!
    Uma andorinha só nã faz verão, mas juntas...É como nós que aos poucos vamos cada um no se cantinho plantando sementes de bons sentimentos, de boas atitudes, de palavras amigas quando menos se espera...Não podemos é deixar de faz^-lo achando que sós não faremos diferença, somos muitos!Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Bel, e acredito que com pequenos gestos podemos mudar muita coisa.
    Gostei do post.

    Bom restinho de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acredito piamente no provérbio e em sua última frase. Tento fazer isso todos os dias em casa, no trabalho... Um dia a gente consegue "dominar o planeta" com nossos ideais e harmonia. Belas palavras. Bj grande, boa noite e legal eu ter te contagiado com minha louca empolgação!!!

    ResponderExcluir
  8. Show!!Amei!!passei para ler esta pérola e te dizer que indiquei teu blog ao Top Blog 2011!bjs e paz.

    ResponderExcluir
  9. Esperar que o mundo melhore e não contribuir para isso é pequenez.
    Não podemos perder a esperança. Se muitos pensam como a gente, por que deixar-se contagiar pela minoria, não é mesmo?
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir