domingo, 1 de maio de 2011

Acredito que vale a pena...

"O que acreditamos valorizar pode ser para outros sem valor nenhum..."

Assim percebemos o quanto para nós é de um valor imenso e para outros não é nada.Quantas vezes deixamos de fazer pequenas coisas , por acreditar que isso não vai ajudar em nossa vida.
Tenho percebido esses pequenos gestos, fatos é nosso e é para nós.Como sempre colocamos os "achismos", acreditando que os demais tem que achar, pensar ou fazer como nós queremos.
Os demais tem que acreditar naquilo que acham...
Quem sou eu pensar que ciclano ou fulano tem que fazer necessariamente o que faço?
Se estou tentando melhor meu mundo, posso tentar melhorar o do próximo se "ele" quiser, da maneira e do jeito que "ele"  aceitar, jamais impor aquilo que eu penso acreditar e quero fazer.
Não sei se consegui me expressar, mas é uma tarefa difícil propor algo que acreditamos.
Por que complicar?
Mas , somos assim, complicados e perfeitinhos já diz uma letra de uma música...
De qualquer maneira, vamos tentando, a esperança corre em caminhos diferentes, mas sempre chegaremos  a um  destino.



10 comentários:

  1. Engraçado que isso é exatamente o que Deus tem me falado, pois nem ele que é Deus obriga as pessoas a fazerem o que ele quer ou ver a vida do jeito que ele ver. Ele diz "Eis que estou a posta e bato, se alguém deixar eu entrarei...". Que presunção nossa achar que podemos invadir a vida das pessoas. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Bel!
    Axo que conseguistes te expressar super bem..
    Concordo plenamente cntg!
    Beeijos!!

    ResponderExcluir
  3. As pessoas às vezes pensam que os outros são sua própria extensão e se o que pensa e fala não tem concordância ficam sentidas , magoadas. Cada ser é unico em sua subjetividade, podemos ajudar mas se outro pedir e no que ele pedir.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Importante seguir sempre, sem desistir..Chegaremos lá! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Bel!

    O ser humano é complexo, mas é sempre válido o respeito e amor.

    Uma semana iluminada p/ vc.

    Beijos e carinhosssssssss

    ResponderExcluir
  6. A frase é intensamente verdadeira, pois o que damos importância, pode não ter a mesma avaliação para outrem. Parabéns por esse post! Gostei muito, mesmo! Agradeço sua presença também! Bjbjbj!

    ResponderExcluir
  7. Bel...
    De facto, os outros não têm que pensar o que pensamos ou gostar do que gostamos...de resto, um mundo que nos reflectisse como um espelho seria uma sensaboria...

    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  8. Oi Bel!
    Nooossa como é difícil isso!
    É um terreno para ser pisado como em ovos!
    Respeitar o outro, as suas opiniões, relativizar, é complicado hoje. Os limites são tênues, pensamos e às vezes não podemos sequer dar uma opinião, se o outro nã concorda senão vira briga. Procuro sempre ter muito cuidado, cultivo minhas opiniões e só dou para quem pede.
    Beijão e ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. nossa Bel.
    as vezes eu fico de cabeça quente com este assunto,
    respeitar as diferenças não é tarefa facil, demanda muita energia e vontade.

    Mas o resultado sempre é muito positivo.
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Uma vez minha mentora espiritual disse algo que nunca mais esqueci:

    não espere que os outros aprovem e apóiem seus sonhos e metas para colocá-los em prática.Eles são seus, essas são as suas prioridades e não a deles.

    E te digo que isso é muito verdade...Se eu fosse esperar ter apoio de certas pessoas pra chegar onde eu cheguei, jamais estaria vivendo em outro país.Estaria morfando em Fortaleza até hj...

    ResponderExcluir