Já escutei alguém me dizer "quanto mais conheço as pessoas, mais gosto de cachorros", quase não acreditei nesta frase, mas como o tempo muitas vezes é nosso amigo, começamos a perceber que realmente tem fundamento essa frase.
Não quero aqui fazer uma apologia em relação aos cachorros, mas sim que eles são fiéis ao seu dono, sem jamais enganar, mentir, te passar a perna, simplesmente estará do seu lado com você triste, solitário e jamais questionando suas atitudes.
Então, tem um fundo de verdade, quando vejo pessoas que amam seus cachorros.Penso que é um amor diferente e fiel, eu não tenho essa grandiosidade no momento.
Neste caso especialmente falo com causa, pois quando achamos que conhecemos uma pessoa que passa toda uma experiência de vida e que acreditamos, de repente você se vê sem ação, pois é traída, não por uma traição de amor, mas uma traição de sentimento.
Essa é a que dói mais, que mente, que apunhala e que fere e não é para mim diretamente e para alguém que estimo demais e que me fere da mesma maneira.Eu sei me defender, eu sei gritar,sei ferir com a mesma medida, eu sei dar o troco, mesmo sabendo que não podemos fazer isso , pois com ferro fere, com ferro será ferida.
Mas para defender as pessoas que estão ao meu lado, ninguém vai tocar, pois eu defendo até debaixo d'água.
Já pedi para meu Grandioso Deus que me dê sabedoria e paciência e que meu grito seja de paz e que possa entender e que Ele continue nos mostrando os verdadeiros amigos ou parceiros e que o tempo se encarregue de nos afastar e que possamos esquecer e nos fazer indiferentes a este tipo de pessoas.
Que assim seja!
Bel,
ResponderExcluirinfelizmente as relações humanas são complexas,há pessoas já nascem sem índole,e com o tempo mesmo vestidas de anjo,a máscara cai,e dai sai da frente..Só nos protegemos com a sabedoria!
Boas energias!
um abraço,
Mari
Te entendo, eu me doo pelos meus também. Já passei por isso muitas vezes, de confiar, gostar, me entregar e depois perceber o engano... mas ainda assim agradeço, à Deus e a vida, que se encarrega de nos mostrar quem é quem, sempre. Obrigada pela visitinha no blog. Beijocas ♥
ResponderExcluirBel,
ResponderExcluirEu também achava um absurdo essa frase. Ela é muito verdadeira.
Tenho muitos amigos fiéis. Mas eu já levei uma apunhalada pelas costas, que quase me derrubou. Na verdade, ela me levantou, pois aprendi muito.
Deus é fiel e não nos desampara nunca.
Beijos
Como tu, também peço sempre que se for pra acontecer qq coisa que seja comigo e não com os meus.Pois viro ariranha e vou em cima e defendo de tudo que posso nesse mundo onde todo cuidado é pouco...beijos,lindo dia,chica
ResponderExcluirAmiga Bel!
ResponderExcluirTambem penso igual, apsar de ser homem, cheguei a esta conclusão! Mas, a mim, não me cabe essa carapuça! Mas que é verdade é!
Um beijo.
Oi Bel,
ResponderExcluirFui criada ouvindo esta frase, pois meu pai adora animais e uma vez, antes de eu nascer, teve problemas com o cachorro de casa e alguns vizinho, pois não é que ele comprou a primeira página do jornal da cidade onde morava e escreveu um artigo, cujo título era o mesmo de seu post!
Hj eu sou vegetariana, tenho 6 gatos e 2 cães, todos adotados e tirados de situação de risco. Meu pai já é falecido, mas sei que teria orgulho de mim e de meu marido.
Adorei o seu blog e a sua visita. Estou seguindo vc.
Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.
www.gosto-disto.com
Oi Bel,
ResponderExcluirÉ duro quando alguém em quem a gente confia nos passa a perna, mostra nao ser digno da nossa confiança e carinho.
Mas você tem razão, o tempo se encarrega de levar estas pessoas para bem longe. Fique bem com você e com os que ama e este tipo de gente nao se sentirá confortável em sua cia. Gente falsa se irrita com o amor e sinceridade dos verdadeiros.
Beijos
Bel, que comentário bonito o seu. Bonito e certo diante do Evangelho. Tenha um lindo dia! Ah! obrigada pela sua linda visita. Amo isso! Bjbjbj!
ResponderExcluirÉ isso Bel!
ResponderExcluirInfelizmente é a pua verdade.
Já cansei de viver essa experiencia.
Quando a gente se entrega verdadeiramente e de coração a gente sofre mais e enxerga essa dura verdade.
Mas o caminho certo é Jesus.
Quando a gente pede Ele responde ... sabedoria e paciencia.
Entendimento para seguir adiante amando as pessoas mesmo assim.
Bjokas
Perdi meu cão a pouco tempo, então essa frase é corriqueira aqui em casa. Era tempo ruim, o meu cão estava ali, sempre solidário!
ResponderExcluirQuanto aos traidores, eles merecem provar do próprio veneno. Acho que quando a traição acontece com nós, temos uma visão mais civilizada, mas quando acontece com aqueles que amamos, a vontade de fazer justiça é maior. Mas tudo depende, né? Se a pessoa traidora não vale nada, pra que gastar energia com ela? Melhor dar suporte a quem foi magoado, principalmente valorizando suas qualidades para que não caia no erro de achar que a traição aconteceu por sua culpa.
Boa semana! Beijus,
Oiee Bel...ninguém tem o dom de nos ferir senão permitirmos...tem pessoas q infelizmente traem, magoam e espezinham ...agora se vou permitir q isto me atinja é outra coisa, o importante é não entrarmos na mesma sintonia....sigamos o nosso caminho, perdoando, compreendendo; pq o que realmente não quer para a gente a gente ñ faz para os outros.
ResponderExcluirBjss♥
Bel
ResponderExcluirVim agradecer a visita, acabei me sentando um pouquinho aqui, li seu post, percebi que você está muito decepcionada com alguém, e vou dizer, isso realmente nos tira do sério.
É duro confiar, e depois percebermos que fomos traidos no que é pior: nosso sentimento.
Mas eu espero que você tenha mesmo muita sabedoria para levar a situação da melhor maneira possível.
um beijo
A gente sempre confia em alguem muito proximo, não há como se precaver...procuro ser reta em minhas atitudes e tratar as pessoas conforme elas inspiram afeto e amizade! bjao
ResponderExcluirEi, linda, passando aqui para te fazer uma visitinha também!!! E, sim, eu também já conhecia essa frase... Nunca tive cachorros (até porque prefiro os gatos, que também não tenho... rs... rs...), mas sei que fidelidade é, às vezes, uma palavra mais bem empregada para eles do que para os humanos... Uma pena... Compete a nós fazer a diferença, então!!! Beijo grande, querida! E continue sempre passando lá pelo meu blog. Adoro suas visitas!!!
ResponderExcluirEstamos sujeitos a esses percalços do caminho,Bel.Nada nos consola quando sofremos a injustiça de um ato sofrível,uma traição de qualquer natureza. Mas eu creio, que embora possamos ter sido alvo deste ato, somos tbém agentes do Universo que nos "convocou" para sermos o bom exemplo àquele causador.
ResponderExcluirDeus escreve certo por linhas tortas.
Por isso somos sempre abençoados.
Adorei tua presença lá no Fractais e vindo retribuí-la, me encantei com teu epaço e aqui vou ficando, vou seguindo, vou curtindo.
Um bjo grande,
Calu
Olá, querida Bel
ResponderExcluirEstive viajando por 20 dias e estou com as visitas em "dívida"... mas vou, aos poucos, recuperando o contato e apreciando o seu Blog que tanto gosto de fazer...
Espero que tudo esteja na perfeita paz!!!
O meu apreço fraterno
Deus seja a sua Força!!!
Fraternalmente,
Roselia (Orvalho do Céu)
Amiga,
ResponderExcluirjá dizia Erasmo Carlos e cantava Roberto Carlos:
"Eu só queria ser civilizada como os animais" :)
+ Bjs,
Rute
OI Bel,
ResponderExcluirÉ terrível o sentimento de traíção. A mágoa, a surpresa. Principalmente quando achamos que o golpe pode vir de qualquer lado. Menos daquele, que foi o que justamente veio.
Nesses momentos tento me voltar para Deus e pedir por forças q me façam superar aquilo e perdoar.
Defender quem amamos deve ser sempre prioridade.
Um beijo enorme.
Pri
Engraçado que hoje exatamente estava pensando sobre isso, lembrando da adolecênscia, de como era comunicativa, amava as pessoas, acredita nelas, adorava está cheia de amigas, e pensando como era bom, mas como agora sou diferente, na verdade tenho medo das pessoas, não sei se isso tem haver com a maturidade ou com a decepção de confiar, acreditar nas pessoas acabar me decepcionando. Bjs Eliane
ResponderExcluirBel, me desculpe, troquei o seu nome por Rachel. Beijos.
ResponderExcluirInfelizmente hoje em dia até filhos nos frustam, mesmo criados da melhor maneira possível.
ResponderExcluir