quarta-feira, 25 de maio de 2011

Respeitar não quer dizer que tenho que aceitar...



Não me entendam mal, eu não sou preconceituosa, só quero que respeitem aquilo que acredito.Somente isso...eu acredito no homem e na mulher e ninguém pode me tirar isso.
Não tenho que aceitar nada, cabe à mim respeitar a opção sexual, a religião, o partido politico de qualquer um neste mundão.
Mas querer impor  e incitar situações absurdas aos meus filhos, isso não aceito e não deixarei ninguém impor.Pois eu e meu marido somos autoridade e educamos nossos filhos conforme aquilo que acreditamos e valorizamos, os princípios, a moral , os bons costumes e nossa crença na família.
Finalmente hoje saiu a decisão sobre esse tal "Kit" que anda circulando na mídia que foi suspendido.
Precisamos tanto de uma educação, de uma boa escola, professores bem remunerados, merenda que é uma situação gravíssima e somos obrigados a engolir certas atitudes de jogos políticos.
Me poupem, não sirvo para esse tipo de brincadeira e tão pouco que brinquem com minha prole.
E tenho dito!!!!

É somente um desabafo para aqueles que dizem que o caminho está seguindo para está direção.Só quem quiser seguir, pois eu não seguirei, respeitarei até o momento que não ultrapassem meu espaço.

19 comentários:

  1. oi Bel, pode copiar sim a caixa de sorvete, beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Bel,

    Entendo o que você está sentindo. Você tem seus próprios conceitos de vida. Isso não quer dizer que você é preconceituosa.
    Realmente o Brasil precisa investir urgentemente em educação.
    Devemos lutar pelos nossos valores, sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga!
    Vc é pura como água cristalina: «Pois eu e meu marido somos autoridade e educamos nossos filhos conforme aquilo que acreditamos e valorizamos, os princípios, a moral , os bons costumes e nossa crença na família». Com toda a certeza, concordo plenamente e é assim que sempre funcionou o meu pensar!

    Parabés e continue assim.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. E um desabafo não faz mal a ninguém. Concordo em absoluto. Beijos e um dia feliz.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bel,

    Passei para conhecer seu cantinho e gostei muito. Cheguei já com o desabafo...mas gostei. Parabéns pela sinceridade!

    Bjo

    repensandoacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. assino embaixo amiga...tem tantos problemas mais graves no Brasil como saude, segurança, educação e as pessoas ficam perdendo tempo com papo furado, cada um tem a opção sexual que quiser, que sejam todos felizes mas colocar isso como alvo de debates é assumir que eles proprios estao sendo preconceituosos....alias os proprios estavam contra tudo isso, acho que rolou muita grana extra pra que esses kits ficassem prontos viu, pode ter certeza.
    eu não tenho mais filho em idade que pudesse receber este tal kit mas se tivesse ia na justiça brigar por meus direitos...sou contra e pronto.bjosssss lindo dia pra ti..Ro

    ResponderExcluir
  7. Ei Bel!
    Esse é assunto bem polêmico. Estamos falando de direitos, o meu direito o seu direito, o nosso direito. Devemos ter respeito pelas escolhas dos outros e os outros também tem que ter respeito pelas nossas escolhas.
    Deixo meu beijinho florido em sua alma.

    ResponderExcluir
  8. MANTER NOSSO VLORES É IMPRESCÍNDIVEL PARA A EDUCAÇÃO. NO INICIO DA SEMANA FIZ UM POST QUE SE REFERE A EDUCAÇÃO E ÉTICA.
    ACHO IMPORTANTE ACEITAR AS DIFERENÇAS, MAS TEMOSOBSERVADO UMA CERTA IMPOSIÇÃO DE VALORES.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Bel, querida, concordo plenamente contigo! Uma pena estes tempos em que estamos vivendo, em que não podemos, sequer, nos manifestar livremente, sob pena de sermos taxadas, injustamente, de homofóbicas... Uma pena o legado que deixaremos aos nossos filhos, se tudo continuar neste rumo... Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi,Bel!
    Ebaaaaaa!!!aplausos pela postagem!Me tirou um grito que estava preso em minha garganta!Isso sim e defender os valores,sem demagogia!
    Aproveito para agradecer-lhe a visita e a interação,na homenagem de meu amigo Elcio,do blog Verseiro.
    Deixo-lhe um abraço,cheio de boas energias!
    bjs!
    Mari

    ResponderExcluir
  11. Bel,
    assino embaixo de teu manifesto. È uma afronta do Estado omisso, querer agora impor valores ás famílias determinando como vão instruir seus filhos, quando não cumprem sua obrigação que é a de garantir educação de qualidade com todas as implicações que isso acarreta.
    Que o bom-senso prevaleça.
    Mil bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  12. Bel, aplaudo você com esse escrito! Amei ler. Não tenho filhos, mas minha neta está na escola e eu também ficaria muito triste se ela visse. Bjbjbj!!!

    ResponderExcluir
  13. Bel querida,

    Agora que minha casa está "quase" em ordem, estou de volta!

    Parabéns pelo desabafo....existem tantos pontos URGENTES a serem discutidos em pról do nosso país, e os políticos fazem de tudo para desviar o foco.
    Este kit foi o maior ABSURDO que partiu deste Governo....
    Parabéns por suas palavras tão bem colocadas, assino embaixo!

    Um grande beijo em seu coração!

    ResponderExcluir
  14. Bel, fiz um post sobre isso também, as vezes as pessoas confundem com religião, mas independente disso, temos moral e bons costumes e realmente não podemos deixar que nós imponham o que eles querem e especialmente para os nossos filhos, e pessoas como você e milhares de outras pessoas que isso que eles falam é mentira, não é a maioria, eles querem que acreditamos nisso. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  15. eu concordo que temos muito mais coisas importantes para investirmos, e ainda, que isso não é assunto de governo nem da escola.
    claro que isso nao quer dizer que somos homofobicos, eu tenho muitos amigos e amigas gays, mas isso nao precisa de cartilha.

    ResponderExcluir
  16. Olha, respeito a opção sexual de cada um. Agora respeitem a minha e de meus filhos também. Respeito humano e direito de expressar a própria fé é sagrado, ninguém quer violência. Concordo plenamente com você.
    Um suave e bater de asas na paz do Senhor...

    ResponderExcluir
  17. Educaçáo vem de dentro de casa a escola ensina...precisamos investir na populaçáo em geral, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  18. Bel
    Respeitar os direitos de cada um não quer dizer mudarmos os nossos princípios. Assim como respeito quero ser respeitada na minha maneira de ser e educar.
    Assino embaixo em tudo que dissestes.

    ResponderExcluir
  19. Preconceituosa vc?
    Isso é respeito, Bel.
    Querida, prazer em conhecê-la.
    Muito obrigada pela visita.
    Fico com vc também.

    Beijos

    Iram

    ResponderExcluir